“Poderosas”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Poderosas”: Resumo de 15 a 21 de junho

26º Episódio

Destaque:

Marina pede a Gonçalo para voltar para casa mas este recusa.

Bruna simula um desmaio no meio da manifestação para acabar com aquilo. António vê o envelope cheio de dinheiro que Manuel roubou a Homero e fica profundamente indignado e desiludido.

Amélia rejeita as insinuações de Luísa. Gonçalo desculpa-se a Cila e rejeita ter qualquer relação com Inês. Cila reconhece que gosta de Gonçalo mas manda-o embora. Marina explica a José Maria que não tem tido tempo para tratar do casamento e tem a ideia de pedir ajuda a Amélia. José Maria, arrogante, ordena a Amélia que trabalhe dia e noite para o casamento ser perfeito. Bruna e David arranjam-se atrasados para a inauguração. Gonçalo recebe Marina em casa de Jacinta. Esta pede-lhe que volte para casa mas Gonçalo recusa e a mãe relembra-o que a porta de casa está sempre aberta para ele. Abraçam-se.

Luísa e Jacinta conversam sobre Dinis. Luísa recusa dar qualquer tipo de satisfação a Jacinta e esta implora-lhe para manter Dinis longe de tudo o que tenha a ver com José Maria. Manuel paga a Homero a renda de casa com o dinheiro que lhe roubou e avisa-o de que esse será a última renda que lhe paga porque vai alugar outra casa. Sorri quando olha para o restante dinheiro no envelope.

Olga vê o anel no dedo de Inês e elogia Gonçalo. Inês conta que pôs um anúncio para alugarem o quarto que está vago no palacete. Olga sente que vai perder a sua privacidade e sente vergonha por alguém ver o estado em que habitam. No largo do Bairro Cruz das Almas, Julião, António e outros moradores manifestam-se à frente da loja de chineses. Bruna e David chegam e vêm a fachada tapada com andaimes. Avançam com medo até Julião. O chinês chega e fica boquiaberto. Dirige-se a Bruna e David que disfarçam.

Homero e Olga passeiam pelo clube de ténis e esta pede-lhe para lhe ceder um dos seus edifícios para fazerem uma cantina social. Homero concorda. Marina lamenta-se a José Maria por Gonçalo não regressar. Este lembra-a de que os seus filhos já são adultos e que tem de os deixar seguir a sua vida e as suas vontades. José Maria telefona a Gonçalo e insiste para que este convença Luísa a sair da quinta. Bruna simula um desmaio no meio da manifestação para acabar com aquilo. Julião larga tudo para acudir a filha e David chama uma ambulância. Manuel conta ao pai que já pagou a renda a Homero e que provavelmente terão de sair do bairro porque ali as casas são muito caras. Manuel vai buscar um copo de água ao pai e António vê o envelope cheio de dinheiro que o filho esqueceu. Este confessa ao pai que roubou esse dinheiro a Homero deixando-o profundamente indignado e desiludido. Bruna regressa a casa do hospital, finge ter tido um pico de tensão.

Julião apaparica a filha. António junta o pouco dinheiro que lhe sobra e pretende devolver tudo o que Manuel roubou por correio, de forma a que Homero não saiba. Alfredo chega a casa em péssimo estado. Foi agredido. Cruza-se com Virgínia que fica em choque ao vê-lo naquele estado. Este fá-la jurar que não contara nada a Valquíria. Esta anui hesitante e supõe que foi o marido da amante que o agrediu. Olga tenta convencer Jacinta de que Homero é um bom homem e que esta deve aceitar o espaço cedido para concretizarem a cantina. Jacinta tem muitas dúvidas. Em casa de Jacinta, Gonçalo sugere a Luísa que assuma a relação com Dinis e que vão viver juntos. Luísa acha um exagero.

Dinis entra em casa e olha Luísa embevecido e esta fica toda derretida. Marina dá indicações a Amélia sobre o casamento e espera que corra tudo bem e que possa ter a família reunida nesse dia, referindo-se a Gonçalo que se recusa a voltar para casa. Amélia sugere-lhe que peça a José Maria para falar com Gonçalo a dizer-lhe que o perdoou. José Maria fica furioso. No quarto de Dinis, este e Luísa beijam-se apaixonados e são surpreendidos, meio despidos, por Jacinta que os olha furiosa.

Pages: 1 2 3 4 5