“Poderosas”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Poderosas”: Resumo de 25 a 31 de maio

 9º Episódio

Na esplanada, Luísa pergunta ao agente da tenista famosa se conhece José Maria e este não faz ideia de quem se trata. Sugere um possível patrocínio da Chão de Portugal à tenista Michele e propõe que este faça uma visita à quinta.

Luísa partilha os seus planos com Jacinta e esta está céptica porque José Maria safa-se sempre. Confronta-a ainda com o fato de ter beijado Dinis e Luísa defende-se e garante-lhe que o afastou apesar de gostar muito dele. Dinis entra nesse instante criando um clima de tensão entre todos.

Luísa diz a Dinis que veio falar com este para lhe explicar os seus motivos para não poder ter um relacionamento amoroso. Mente-lhe dizendo que o seu ex-namorado voltou e que ainda gosta dele. Violeta aparece de repente e afirma que Dinis é seu e que Luísa já devia ter percebido isso. Dinis pede-lhe que deixe Luísa em paz pois não é de ninguém.

Cila recebe uma caixa de laranjas com um bilhete de Gonçalo com uma mensagem romântica. Virgínia elogia o ato de Gonçalo e acha-o mais promissor do que Nélio mas Cila defende o ex-namorado. Valquíria queixa-se de Alfredo porque este lhe ofereceu uma caixa de croissants e proporcionou-lhe um momento romântico para a seguir lhe mandar uma mensagem a dizer que vai dormir na quinta novamente. Mostra-se saturada da situação. Cila defende o pai porque o faz por causa do seu trabalho.

Jacinta tenta perceber o estado de espírito de Dinis e consola-o. Mente dizendo que já sabia que Luísa tinha outra pessoa e que por isso não aprovou o envolvimento entre eles. Dinis, sofrido, acaba por aceitar as razões da tia que lhe diz ainda que faz tudo por ele.

Em 1985, Jacinta toda molhada e a tremer conta a Olga que tentou acabar com a sua vida mas não conseguiu. Olga abraça-a dizendo que ainda tem muito para viver.

Dinis pergunta a Jacinta qual é a ligação de Amélia a esta e a Luísa. Jacinta, tensa, improvisa que são assuntos profissionais e por isso ainda deve ser mantido em segredo.

Gonçalo surpreende Inês no palacete e beija-a. Esta deixa-se ir no momento é envolvem-se aos beijos e abraços.

Jacinta toma chá em casa de Olga e elogia o serviço de chá. Olga relembra-a que é do tempo em que vivia bem e confessa-lhe que se não pagar a luz e o gás vai ficar sem esses serviços. Jacinta oferece-se para pagar as contas.

À saída, Jacinta e Olga descobrem Inês e Gonçalo aos beijos e Olga fica radiante com a possibilidade da filha ficar com o filho de Marina. Gonçalo, sem Inês perceber, tira uma selfie com o telemóvel dos dois a namorar.

No pomar da quinta, Luísa deambula triste e encontra a mãe. Conta que tem um projeto para a Chão de Portugal e que a vai surpreender. Marina diz-lhe quem tem saudades da comida de Luísa e que esta ainda não cozinhou desde que a mãe regressou. Relembra a alegria de todos quando esta cozinhava e Luísa afirma que o seu grande professor foi o pai. Ambas têm saudades desses momentos.

Gonçalo fala ao telemóvel com um amigo sobre Inês e logo de seguida manda um SMS a Cila afirmando para si que tem dois amores.

Miguel conta a José Maria que surpreendeu Luísa numa esplanada com um homem e que não acha bem vê-la com outros homens planeando que irá casar-se com esta. José Maria aconselha o irmão a comportar-se pois Luísa não é o tipo de mulher a que este está habituado e que terá de fazer uma abordagem diferente se quer conquistá-la.

Na cozinha da quinta, Luísa prepara o jantar e Amélia mostra-se descontente com o plano de levar o agente da tenista à quinta. Discorda por não ter sido consultada e não está tão certa que consigam desmascarar José Maria tão facilmente. Marina surpreende as duas e estas disfarçam.

António tenta falar com Manuel sem sucesso e fica ansioso. Leva a mão ao peito e sente dor.

No salão de jogos, Julião fala ao telefone sorrateiramente justificando que não pode receber a pessoa em questão porque a filha e o genro se mudaram lá para casa. Rúben José aparece e estranha quando este desliga o telefone à pressa. O telefone toca e é António a pedir ajuda pois está a sentir-se mal. Julião, desorientado, assegura ao amigo que irá já ter com este.

Quando fica sozinho, começa a jogar snooker e enfia as bolas todas. Valquíria fica em choque ao ver o filho a jogar e receia que o filho se torne um viciado no jogo.

Manuel começa a trabalhar numa discoteca e recebe orientação do seu superior. Gonçalo aparece bêbado com um grupo de amigos e Manuel deixa-o entrar. Gonçalo e o grupo de amigos que o acompanham vão ao bar e incomodam as pessoas à sua volta. Manuel fica desagradado mas permanece profissional.

António é observado por um paramédico e Julião tenta convencê-lo a ir para sua casa para não ficar sozinho mas este recusa-se a sair da própria casa para não incomodar. Julião então decide ficar para fazer companhia ao melhor amigo.

Na discoteca, Gonçalo cada vez mais embriagado provoca um casal e ridiculariza o rapaz. Este acaba por agredi-lo e Manuel tenta separá-los. Chega o superior de Manuel que também é ofendido por Gonçalo. Este acaba expulso a força. Manuel defende o amigo e o seu superior adverte-o que se voltar a permitir que uma situação idêntica aconteça também será expulso. Manuel fica preocupado com o amigo.

Na quinta, Amélia encontra Gonçalo caído na cozinha e ajuda-o a recompor-se e a ir para o seu quarto. Este fica muito agradecido. Amélia aconselha-o a ter mais juízo porque é um privilegiado.

Manuel entra em casa cansado e assusta-se ao ver António e Julião a dormir na sala. Acorda o pai e fica a saber que o pai se sentiu mal. António diz-lhe que tentou ligar mas Manuel tinha o telefone desligado. Este explica ao pai que estava a trabalhar deixando António deprimido por não ter trabalho e o filho ser obrigado a trabalhar o dobro para o ajudar. Manuel promete que não volta a acontecer não atender o telefone quando António precisar de ajuda.

José Maria prepara-se para sair e Marina lamenta que este não esteja presente para ver o projeto que Luísa tem para a empresa. Miguel oferece-se para representar o irmão a apoiar Luísa.

José Maria regressa a casa pois esqueceu-se de algo e nesse momento a campainha toca e Luísa vai abrir. Volta à sala trazendo o agente e apresenta-o à mãe explicando de quem se trata. Marina, confusa, confronta José Maria pois pensou que este fosse o agente da tenista famosa. Sem demoras, o agente Marcus cumprimenta José Maria efusivamente e este responde-lhe mostrando cumplicidade.

Luísa fica perplexa e Amélia abana a cabeça em sinal de crítica.

Pages: 1 2 3 4 5