“Poderosas”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Poderosas”: Resumo de 25 a 31 de maio

 10º Episódio

José Maria explica que Marcus é o outro agente da tenista. Luísa questiona-o por ter dito que não conhecia José Maria e Marcus explica que conhece José Maria como Zezé e que nem sabe qual é o seu apelido. Marina não entende porque Luísa não envolveu José Maria nos seus planos e esta explica que queria fazer uma surpresa a todos incluindo José Maria. Luísa desculpa-se explicando que não teve intenção de prejudicar ninguém.

A saída, José Maria agradece a Marcus por ter comprovado que é mesmo empresário desportivo. Explica que Luísa anda perturbada e que as coisas podiam não correr bem com ela a gerir a questão do patrocínio. Marcus assente e para ele o que importa é que o patrocínio se vau concretizar. Apertam as mãos e José Maria garante-lhe que sim.

Luísa desabafa com Amélia e está confusa. Não entende como é possível, de repente, o agente Marcus afinal conhecer José Maria. Amélia avisa-a para ter mais cuidado pois José Maria não pode perceber que o estão a controlar pois pode fugir ou atacá-las. Marina entra e repreende Luísa por ter agido sem a consultar primeiro. Luísa explica que só quis ser proactiva.

Em casa de Jacinta, Violeta implora a Dinis para ficarem juntos. Dinis recusa mesmo não estando com Luísa. Violeta diz-lhe que mulher nenhuma o vai amar como ela e Dinis leva-a a sair. Este comenta com Jacinta que não quer ficar com Violeta e Jacinta incentiva-o a esquecer Luísa. Dinis sente que Luísa arranjou uma desculpa para se afastar e não se conforma.

No palacete, Inês interroga Olga sobre como esta pagou a conta da água e acha errado a mãe ter pedido novamente dinheiro emprestado. Olga insinua que se Inês casar com Gonçalo os seus problemas acabam e dá a entender que os viu aos beijos. Inês disfarça e sai de casa.

Luísa ao ver o estado de Gonçalo alerta o irmão para este ter cuidado com o álcool para não acabar como o pai de ambos. Não o quer perder e Gonçalo tranquiliza-a dizendo que esta não o vai perder.

Cila, melancólica, decide desfazer-se das recordações de Nélio. Rúben José acha que deitar no lixo não é suficiente e pretende uma resolução mais drástica.

Julião felicita Dinis por este ter deixado Violeta. Acha-a uma desvairada. Violeta entra no salão de jogos e Dinis sai imediatamente. Perante isso, Violeta repara na máquina que lê o futuro e tira uma mensagem. Descontente com o resultado, insinua que é Julião quem manipula o que sai na máquina e vai embora.

Miguel comenta com Luísa que lamenta que esta tenha perdido o negócio com o agente e Luísa ironiza.

Rúben José pega fogo à caixa de recordações de Nélio sob o olhar triste de Cila. Esta acaba por se sentir melhor à medida que os objetos são consumidos pelas chamas.

Gonçalo chega de mota e repara nos objetos em chamas e vê o anel de noivado de Cila. Pega nele e guarda-o.

No salão de jogos, Gonçalo pede a Cila para conversar. Quer saber se esta gostou do presente e pergunta-lhe porque não respondeu à mensagem. Cila agradece a caixa de laranjas e explica que tem estado ocupada.

Jacinta recebe uma ex-empregada de Homero em sua casa. Faz-se passar por amiga de Homero e esta conta-lhe que este foi viver para outra casa e que a dispensou por telefone. Conta ainda que Homero foi um mulherengo a vida toda e que a sua mulher morreu de desgosto por todas as traições.

Homero vai a casa de Amélia pedir-lhe ajuda e estranha que esta não o convide para entrar. Amélia não quer que este veja as fotografias da sua mãe.

Amélia e Jacinta conversam sobre tudo o que a empregada partilhou. Jacinta sugere que mandem a dona Teresa à quinta reclamar o dinheiro que lhe ficaram a dever e assim desmascaravam a família Sousa de Ataíde perante Marina. Jacinta sente-se enojada e conta ainda que Homero seduziu mulheres a torto e a direito.

Em 1987, Amélia lê a carta que a sua mãe deixou. Dália diz na carta que com Homero se sentiu uma princesa. Amélia chora.

Em 1975, Homero jovem beija Dália e oferece-lhe um par de sapatos. Dália, habituada a andar descalça emociona-se e este diz-lhe que Dália merece tudo.

Em casa de Julião, Bruna Filipa e David falam sobre todo o material que têm em stock a estragar-se. David tem uma ideia.

Julião e Manuel comentam o estado de saúde de António. Julião elogia a conduta de Manuel perante o pai, considera-o um filho exemplar.

Homero comunica a António que este vai receber os documentos de despejo da loja onde António trabalhou a vida toda. António sente-se desesperado.

Olga cruza-se com Homero e finge que tropeça para cair nos seus braços. Homero galante elogia a sua beleza.

Amélia entra no quarto de Homero e procura algo. Encontra uma chave.

Na cozinha, Luísa prepara novamente e ao abrir um armário deixa cair uma caixa de barras de cereais que a fazem lembrar Dinis. Amélia aproxima-se séria e pede a Luísa que a acompanhe a casa dos Ataíde. Marina ouve-as e interroga-as sobre onde planeiam ir.

Pages: 1 2 3 4 5