“Poderosas”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Poderosas”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

35º Episódio

Destaque:

Dinis consegue convencer Luísa de que está inocente e expulsa Violeta de sua casa. Manuel arranja uma pistola de plástico na loja de chineses e prepara-se para assaltar um banco pois já não suporta mais ver o pai na penúria.

Gonçalo disfarça perante Marina e inventa que a carta é de um amigo.

Miguel confronta Homero com o envelope de dinheiro. Este fica hirto enquanto Miguel sorri.

Dinis e Luísa almoçam em silêncio e este tenta a todo o custo explicar a Luísa que não tem nada com Violeta. Esta quer acreditar mas sente-se desiludida.  Dinis pede-lhe que o acompanhe e que acredite nele.

Miguel e Homero discutem por causa do envelope de dinheiro que Homero se recusa a dizer de onde vem. Miguel acha inaceitável que Homero esconda dinheiro dos filhos quando estão a passar por necessidades e, por essa razão, fica com o dinheiro.

Amélia, cínica,  liga a José Maria e conta-lhe que Gonçalo lhe apanhou a carta e que quer ser este a entregá-la a Marina. José Maria fica preocupado e liga de seguida a Gonçalo para o pressionar.

Gonçalo, ao ver o telemóvel a tocar com o nome de José Maria, rasga a carta em mil pedaços.

Dinis entra em casa e conduz a conversa com Violeta de forma a que esta confesse que continua a persegui-lo. Luísa ouve tudo e Dinis expulsa Violeta de sua casa. Quando esta sai, estes beijam-se apaixonados.

Julião vê um vídeo de Rúben José, disfarçado, no salão de jogos e admira as suas capacidades como jogador de snooker. Reconhece o espaço e percebe que este esteve no Rocha’s.

Manuel, deprimido, conta a Julião que António está ao sol à espera de clientes que não aparecem. Julião diz-lhe para ter paciência com o pai.

Bruna e David repreendem o empregado Chinês pela forma como fez a montra da loja. Este para se vingar põe um manequim masculino com uma camisa igual à que estes ofereceram a Julião.

No palacete, Salomão, de toalha à cintura, procura Olga para lhe dizer que não há água quente. Esbarra nesta e deixa cair a toalha. Olga fica nervosa e suspira.

Valquíria está inconsolável com fato de Alfredo ter tirado o dinheiro da conta poupança para gastar com outra mulher. Planeia confrontá-lo com a situação.

Goncalo explica a Amélia que não vai entregar a carta a Marina e que até já a rasgou. Este não quer José Maria novamente lá em casa nem na vida da mãe.

José Maria telefona novamente a Amélia e esta, maliciosa, diz-lhe que não sabe se Gonçalo já entregou a carta a Marina. Sugere que Marina ainda não esteja preparada para responder  e que está muito magoada.

Miguel chega a casa ao volante de uma vespa e José Maria fica a saber que este comprou a mota com dinheiro de Homero.

Manuel fica paralisado ao ver António a pedir dinheiro na rua.

Jacinta comenta com Olga que Salomão é um bom rapaz é que esta teve sorte com o inquilino.

José Maria faz uma espera a Gonçalo à porta da quinta. Este finalmente sai pelo portão de carro e José Maria coloca-se à frente do carro.  Gonçalo admite que rasgou a carta dirigida a Marina para a proteger e José Maria ameaça-o, dizendo que vai revelar todos os seus segredos.

Manuel arranja uma pistola de plástico na loja de chineses e prepara-se para assaltar um banco pois já não suporta mais ver o pai na penúria.

No salão de jogos, Gonçalo conhece Salomão que se presta a ouvi-lo. Gonçalo desabafa e Salomão relativiza, incentivando-o a contar toda a verdade à família para se ver livre das chantagens de José Maria e para se sentir melhor consigo mesmo.

Marina conversa com Luísa ao telefone e gosta de saber que a filha está feliz na Malásia.

Miguel desdenha de José Maria e envolvem-se à pancada. É Homero, que desiludido, os separa.

Manuel hesita mas acaba por entrar no banco. Aponta a pistola e ordena que a bancária lhe dê todo o dinheiro que tem no balcão. Esta começa a juntar notas e a entregá-las a Manuel mas aproveita um momento de distração deste para carregar no botão de alarme.

Em casa, António acorda sobressaltado com o som de uma sirene de polícia. Pensa que é da televisão.

Manuel foge perseguido por um carro patrulha com o saco do dinheiro contra o peito. Quase é alcançado pelo carro e um polícia dispara.

Pages: 1 2 3 4 5