“Poderosas”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Poderosas”: Resumo de 6 a 12 de julho

40º Episódio

Destaque: José Maria lamenta não ter conseguido ajudar a trazer Dinis, levando Jacinta a explodir. Esta chama-lhe canalha e sai porta fora. Marina comunica a todos que voltou a estar bem com José Maria e que vão casar brevemente. Dinis consegue falar ao telefone com Jacinta e Luísa. Fica muito emocionado ao ouvir a voz destas.

Na prisão, em Kuala Lumpur, um guarda da prisão conta a Dinis que Luísa foi libertada. Este fica contente mas, logo a seguir, engole em seco quando o polícia lhe diz que vai a julgamento por ter confessado que a droga era sua.

Dinis pede para fazer uma ligação telefónica.

Luísa explica a Jacinta que foi libertada porque Dinis assumiu a culpa por ela. Quando José Maria lamenta não ter conseguido ajudar a trazer Dinis, Jacinta explode e chama-lhe canalha e sai porta fora.

Luísa afirma a todos que é inocente e Dinis também.

José Maria gaba-se perante Miguel e Homero por Marina estar de beicinho por si novamente. Depois de se reunir com estes, José Maria apanha Amélia a ouvir atrás da porta. Esta, disfarça, dizendo que vem agradecer-lhe ter salvo Luísa e pedir-lhe novamente que interceda por Dinis junto do cônsul. José Maria nega qualquer ajuda e afasta-se.

Gonçalo e Marina abraçam Luísa mas esta não se conforma por não ter Dinis ali consigo. Luísa tem intenção de voltar à Malásia mas todos lhe recordam que não pode voltar porque foi expulsa .

José Maria interrompe-os para se despedir e Marina pede-lhe para falarem sobre a sua relação.

Marina comunica a Homero e a Miguel que voltou a estar bem com José Maria e que vão casar brevemente. Estes rejubilam de alegria.

De seguida, Marina pede a Amélia para esta organizar novamente o casamento. Amélia fica a digerir o que acabou de ouvir.

José Maria, Homero e Miguel fazem compras desmedidas já a contar com o regresso à quinta.

Dinis consegue falar ao telefone com Jacinta e Luísa. Fica muito emocionado ao ouvir a voz destas. Sabe que está em grandes apuros e que a probabilidade de ser liberto é muito reduzida. Jacinta e Luísa garantem-lhe que não vão desistir dele nunca e ficam consternadas quando a chamada cai.

Violeta entra, à sucapa, no consulado portugês em Kuala Lumpur. O alarme dispara e esta é perseguida e mordida por um cão. Consegue escapar do cão e entra a correr a gritar que quer falar com o cônsul Raul Magalhães.

Finalmente, encontra-o e conta que viu alguém por a droga na carteira de Luísa e alega que Dinis é inocente e que só confessou para livrar Luísa.

Amélia pressiona Jacinta e Luísa para manterem o pacto mas estas só querem ver Dinis solto. Luísa nem quer saber que a mãe vai novamente marcar a data de casamento com José Maria.

Inês e Gonçalo conversam no salão de jogos quando são interrompidos por Luísa e Cila. Gonçalo levanta-se imediatamente para não ter qualquer contato com nenhuma das miúdas com quem anda. Pressiona Luísa a irem embora.

Olga assegura a Jacinta que tomará conta da casa desta e dos negócios na sua ausência. Jacinta não sabe por quanto tempo irá e ambas estão angustiadas com o fato de Dinis poder ficar preso a vida toda por um crime que não cometeu.

Amélia vê os Sousa de Ataíde na webcam a comemorar o regresso à quinta e à boa vida.

Bruna Filipa desconfia que o pai tem um encontro amoroso quando este se apresenta arranjado e perfumado para sair mas Julião garante que a filha é a única mulher da sua vida.

David circula pela loja de produtos chineses, fingindo que é um cliente. Elogia os produtos todos e impede Mónica de cortar os pulsos com uma faca. Esta não faz grande resistência e chora.

Bruna procura Julião no salão de jogos e o empregado diz-lhe que este saiu. Esta fica novamente desconfiada.

Mónica pede a David para a deixar matar-se e, nesse momento, Bruna entra na loja. Mónica abraça Bruna a chorar e David percebe que são amigas de longa data.

Enquanto Luísa chora ao ver as fotografias de si com Dinis, este é levado por guardas da prisão sem saber para onde o levam.

Pages: 1 2 3 4 5