“Poderosas”: Resumo de 8 a 14 de junho

“Poderosas”: Resumo de 8 a 14 de junho

 

19º Episódio

Destaque:Gonçalo conta a Marina diante de todos que foi ele quem convenceu Adelaide a atirar -se a José Maria.

Gonçalo caminha no topo de um prédio e aproxima-se da berma do telhado. Manuel e Dinis vêem-no e ficam em pânico. Gonçalo desequilibra-se e cai mas consegue agarrar-se a uma varanda de ferro.

Gonçalo justifica-se, nunca quis mentir à mãe. Na altura em que devia ter entrado na universidade o pai ficou doente e não conseguiu entrar. Depois não teve coragem de contar à mãe. Aceita fazer o que José Maria lhe pede na condição de deixar Luísa de fora.

Marina reflete sobre tudo e toma a decisão de cancelar o casamento.

Dinis procura Violeta para ficarem em paz. Explica-lhe que não quis magoá-la e que esta tem de o esquecer e seguir em frente. Violeta promete-lhe que fará tudo para que Dinis a veja como sua amiga.

Gonçalo, transtornado, procura bebidas na cozinha. Sem dignidade, acaba por beber um vinho de temperar bifes.

António conta a Manuel que Homero voltou lá a casa para falar da renda de casa. Manuel pede ao pai para se tranquilizar porque vai procurar uma nova casa para morarem, melhor e mais barata.

Bruna Filipa está numa pilha de nervos com a abertura da loja nova. David pergunta-lhe como será a reação de Julião embora pense que Bruna lhe dará a volta como em tudo. Bruna não tem tanta certeza disso.

Dinis tenta apaziguar Julião. Este está muito alterado com a abertura da nova loja de chineses.

Olga recebe um pedido para fazer a decoração de um grande casamento. Fica muito feliz e começa imediatamente a planear tudo. Inês fica desconfiada.

Gonçalo bebe descontroladamente e anda dum lado para o outro desesperado.

Alfredo surpreende Valquíria com uma caixa de morangos. Esta reage mal mas acaba por adoçar e fazem as pazes. Virgínia observa-os.

Virgínia fica desiludida. Não sabe como ajudar a irmã. Vasculha o casaco de Alfredo à procura de uma prova para mostrar a Valquíria. No telemóvel vê dois SMS suspeitos.

Gonçalo conta a Marina diante de todos que foi ele quem convenceu Adelaide a atirar -se a José Maria. Esta fica lívida. Gonçalo desculpa-se.

Gonçalo sai da sala e Marina abraça José Maria. Não quer acreditar que o próprio filho lhe fez tamanha monstruosidade e pede desculpa a José Maria.

Jacinta promete a Olga que vai ajuda -lá a lançar-se como decoradora.

Bruna Filipa e David tentam contar a Julião sobre a nova loja mas acabam por não ter coragem de o fazer.

Miguel felicita José Maria pela forma como conseguiu safar-se e exige que este lhe pague por ter descoberto que Gonçalo não estuda na universidade.

Cheia de culpa, Luísa pede a Marina que perdoe Gonçalo, tenta proteger o irmão mas Marina mostra se irredutível.

Ruben José surpreende Amélia em sua casa. Este tenta fazê-la sorrir e ela acha-lhe piada.

Amélia beija-o com fervor e envolvem-se.

Luísa vai a casa de Jacinta contar-lhe que José Maria se safou e que Gonçalo assumiu a culpa pelo sucedido com Adelaide. Também suspeita que o irmão descobriu a vingança das três e que o fez para a proteger.

No bairro Cruz das Almas, Gonçalo caminha bêbado pela rua.

José Maria abraça Marina. Esta não reconhece o filho e desculpa-se e agradece por este não a ter abandonado e por estar ao seu lado.

Gonçalo caminha no topo de um prédio e aproxima se da berma do telhado. Manuel e Dinis vêem-no e ficam em pânico. Gonçalo desequilibra-se e cai mas consegue agarrar-se a uma varanda de ferro.

Luísa sai de casa de Jacinta e percebe que o irmão está em perigo.

Pages: 1 2 3 4 5