“Poderosas”: Resumo de 8 a 14 de junho

“Poderosas”: Resumo de 8 a 14 de junho

21º Episódio

Destaque:Amélia implora a Luísa para não desistir. Promete-lhe que ajudarão Gonçalo.

Julião organiza uma petição contra a loja chinesa e recolhe assinaturas.

Rúben José procura Amélia na quinta. Esta faz-se de difícil mas acaba por não resistir e deixa-se envolver novamente.

Alfredo comenta com Homero que reparou numa série de notícias sobre assaltos. Estranha que este não tenha apresentado queixa.

Marina prepara-se para sair e diz a José Maria que vai ver Gonçalo. Este fica tenso e oferece-se para a acompanhar mas Marina quer falar sozinha com o filho.

Amélia e Jacinta tentam argumentar com Luísa para a dissuadir da sua decisão mas Luísa trata-as de forma intempestiva e sai. A sua decisão está tomada.

Amélia implora a Luísa para não desistir. Promete-lhe que ajudarão Gonçalo. Marina liga a Jacinta para falar com esta sobre Gonçalo.

Bruna Filipa e David já têm a loja pronta a inaugurar quando Julião bate à porta e entra. Estes conseguem esconder-se a tempo e Julião intimida o chinês dizendo-lhe que não vai permitir que os chineses se instalem no bairro. Bruna e David desculpam-se e o chinês finge que não percebe nada acenando a cabeça.

Cila conversa com Ruben José mas este está absorto em pensamentos. Recorda Amélia.

Virgínia é convidada por uma agência de casting para fazer um anúncio a um creme para as mãos. Desiludida, Virgínia aceita na expetativa de que isso abra outras portas.

Julião organiza uma petição contra a loja chinesa e recolhe assinaturas.

António chega com Manuel do hospital e confirma-se um problema no coração. Julião oferece-se para ajudar no que for preciso.

Jacinta pede a Marina para ter paciência com Gonçalo mas esta acha que ele ultrapassou os limites.

Gonçalo conta a Marina que quase caiu do topo de um prédio e diz à mãe que esta sempre o pressionou a ser o melhor e quando não era fazia-o sentir-se uma nódoa. Marina fica escandalizada e Gonçalo recusa-se a voltar para casa.

José Maria tenta que Luísa admita que também teve a ver com a situação na discoteca mas esta recusa qualquer responsabilidade. Este diz-lhe ainda que está disposto a perdoá-la se tiver agido com Gonçalo.

Olga está muito animada com os preparativos do casamento que está a organizar. Inês alegra-se por ver a mãe motivada.

Amélia recorda as palavras da mãe na carta e o seu desejo de vingança fica reforçado.

Prepara um chá e mostra-se simpática com Homero.

Luísa vai visitar Gonçalo e convence-o a ir a um médico no dia seguinte. Este acha que a irmã esta a exagerar mas aceita para a calar.

Dinis cruza-se com Luísa e conversam. Este abraça-a com carinho e Luísa sente-se bem, protegida.

Jacinta observa-os e quando Dinis se afasta, repreende Luísa. Esta defende-se dizendo que agora que já não faz parte da vingança, já não há problema e que pode fazer o que quiser.

Cila pensa em Gonçalo enquanto Rúben José pensa em Amélia. Falam os dois, numa conversa de surdos.

Gonçalo e Inês conversam quando este recebe uma chamada de Cila. Disfarça e põe o telefone no silêncio. Inês promete ajudá-lo.

Rúben José procura Amélia na quinta. Esta faz-se de difícil mas acaba por não resistir e deixa-se envolver novamente. Entregam-se um ao outro.

No palacete de Olga, Gonçalo trata de um canteiro e está entretido e feliz a fazê-lo. Inês olha-o com admiração e fica feliz com a proximidade entre os dois.

Marina cobra a Luísa não lhe ter contado que Gonçalo quase caiu do topo de um prédio. Luísa não dá muita saída à mãe e continua a defender a inocência de Gonçalo.

Miguel decide ficar em casa a fazer companhia a Luísa. Esta fica irritada quando o vê. Miguel pede-lhe para que não o trate mal e beija-a à força. Luísa dá-lhe um enorme estalo e afasta-o.

Pages: 1 2 3 4 5