“Poderosas”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Poderosas”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Resumo dos episódios de “Poderosas” de 16 a 22 de maio de 2016

297º Episódio

Destaque

Gonçalo prepara-se para ir correr quando é apanhado pelos capangas de José Maria. Ainda tenta fugir mas levam-no à força.

A inspetora Joana continua a sua exposição em relação à investigação. Depois de ter provado a inocência de António, focou-se em Miguel mas perante a sua atitude em relação ao crime depressa concluiu que não podia ser ele. Depois foi a vez de Lídia ser a suspeita mas, ao mesmo tempo, tudo indicava para Amélia. Esta omitiu vários pormenores e também ela tinha um motivo forte para se vingar do pai que nunca a assumiu. De seguida, também suspeitou de José Maria por causa dos seus golpes com a suposta paternidade de Gonçalo mas este baralhou tudo com a sua confissão. Foi Rúben, ao entregar a faca do pai que resolveu todo o processo, Alfredo matou mesmo Homero quando soube que a coutada não ia acontecer. Cheio de dívidas, agiu por impulso e desespero, matando um amigo. Resignada com a explicação, Cila pede à agente policial para se despedir do pai.

José Maria leva Rosa para um barracão isolado e amarram-na.

Luísa procura Dinis para saber o que aconteceu com Gonçalo e agradece a ajuda que Dinis está a dar ao irmão. A conversa segue outro rumo e Dinis partilha o seu objetivo de tirar o curso de pilotagem. Luísa sente-se rejeitada e sai porta fora.

Mónica e Vítor, juntamente com o conservador, aguardam a chegada de Julião para ser testemunha do casamento. Quando este, finalmente, chega, apresenta o documento onde Mónica se declarou louca para desfazer o casamento com ele. Dessa forma, impede que o casamento entre Mónica e Vítor aconteça. Ficam ambos muito abalados e Mónica quase agride o ex-marido. Vítor reclama com Julião que, em sua defesa, afirma que agora estão finalmente quites.

Amélia e Jacinta abraçam-se e comemoram a libertação de Amélia. Esta sai logo de seguida para procurar Rosa e Fátima.

Na prisão, Rúben e Cila despedem-se de Alfredo que está muito ressentido com o filho. Cila chora de tristeza quando levam o pai. Alfredo pede perdão aos filhos por todo o mal que lhes causou.

Dinis e Salomão conversam sobre a ida de Olga para Paris e Salomão confessa que além de não querer perder o filho, também não quer perder Olga. Ambos se sentem num dilema em relação às mulheres de quem gostam e ambos têm de fazer alguma coisa.

Amélia, desanimada, procura Rosa, sem sucesso. Encontra Dinis no largo do Bairro da Cruz das Almas e pergunta-lhe se viu a filha. Nesse momento, Amélia recebe um telefonema de Rosa e é José Maria quem fala, revelando que apanhou a sobrinha. Amélia fica em pânico e implora que José Maria não faça mal nenhum à filha e este avisa-a de que não deve envolver a polícia ou Rosa morrerá.

Gonçalo prepara-se para ir correr quando é apanhado pelos capangas de José Maria. Ainda tenta fugir mas levam-no à força.

Pages: 1 2 3 4 5