“Poderosas” Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

“Poderosas” Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

Resumo dos episódios de “Poderosas” 25 de abril a 1 de maio de 2016

280º Episódio

Destaque:  Amélia e Luísa simulam uma tentativa de fuga de José Maria e este é detido pelos agentes, ficando a aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Gonçalo conversa com Dinis sobre a audiência no tribunal e este deseja nunca ter de passar por isso. Dinis pergunta por Luísa, está preocupado com a ex-namorada e prontifica-se a apoiar tanto Gonçalo como Luísa no que for preciso.

Rosa, atrapalhada, conta a Amélia o encontro que teve com Fátima e a mãe biológica revela que ouviu Fátima a contar a José Maria que descobriu que Rosa está a viver no bairro da Cruz das Almas. Amélia não tem dúvidas que a sua mãe adotiva a entrega a José Maria e pretende tirar Rosa dali.

No clube de ténis, Mónica tira os seus pertences do escritório e Valquíria apropria-se do espaço só para ela. Mónica fica frustrada quando percebe que o seu novo posto será na recepção. Vítor também se apresenta para começar a trabalhar e Valquíria fica furiosa por Virgínia o ter contratado sem a consultar. No entanto, acaba por aceitar que este fique e fica decidido que Vítor ficará também na recepção, o que deixa Mónica destroçada.

Gonçalo cruza-se com Alfredo e estranha vê-lo com tão mau aspeto logo de manhã. Alfredo passou a noite a jogar e nem dormiu.

Amélia entra, sorrateira, no quarto de José Maria e prepara uma mala com roupa dele. Coloca ainda o passaporte deste e algum dinheiro. Quer simular que este se prepara para fugir.

Enquanto isso, Luísa distrai José Maria na cozinha e este aproveita para a humilhar e provocar, uma vez mais. Dá mesmo a entender que acaba com ela assim que puder.

Luísa sai dali direta à máquina que controla a pulseira eletrónica e corta os fios da central.

Na cantina, António reúne os ex-reclusos com os moradores do bairro e tenta que os moradores assumam a sua posição diante dos novos utilizadores da cantina. Ninguém se sente à vontade para dar a cara, exceto Olga e Julião. Manolo afirma diante de todos que só quer uma oportunidade e pergunta se alguém ali tem razão de queixa dele. Os moradores não respondem e dispersam.

José Maria é surpreendido pela chegada dos agentes da polícia, que lhe comunicam que a central da sua pulseira eletrónica foi desativada. Fazem buscas ao seu quarto e encontram as malas com roupa e dinheiro. Concluem que este se estava a preparar para fugir. Apanhado de surpresa, José Maria nega tudo e alega ser uma armação mas os agentes levam-no.

Luísa, Amélia, Jacinta e Gonçalo sentem-se vitoriosos com a detenção do seu inimigo. Para Amélia a prisão deste é pouco, só fica descansada quando o vir morto.

Na prisão, José Maria conversa com o seu advogado e exige que este o tire dali. O Dr. Fonseca não está otimista e afirma que José Maria está em maus lençóis.

Fátima fica alarmada ao saber da detenção de José Maria e Gonçalo manda-a embora dali.

Na loja, David troça de Julião Jr por este ir jantar com Cila e este defende-se, são amigos e não há outras intenções. Vítor interrompe-os, traz algumas coisas para vender pois precisa de fazer dinheiro.

Mónica trata um sócio do clube com arrogância, revelando não ter perfil para estar na recepção. Virgínia repreende-a e resolve a situação.

Pages: 1 2 3 4 5 6