“Por Ti”, nova novela da SIC, já tem data de estreia! Saiba quando é

“Por Ti”, nova novela da SIC, já tem data de estreia! Saiba quando é

Por Ti
“Por Ti”

A SIC já anuncia a estreia de “Por Ti”, a sua nova novela, que marca a estreia de Dalila Carmo, Luís Esparteiro e Lourenço Ortigão na sua ficção.

Dia 7 de março, segunda-feira, foi o dia escolhido por Daniel Oliveira para  o arranque de “Por Ti”.

Na freguesia de Rio Meandro, duas aldeias estão em guerra por causa da construção de uma barragem que irá submergir uma delas: ou a Aldeia Velha ou a Aldeia Nova.

Recorde a sinopse de “Por Ti”:

A história começa quando Mia Amado (Filipa Areosa), uma jovem que decide aban­donar Lisboa e a sua promissora carreira como advogada, depois de um embate que a destrói, em busca de paz. Volta para a aldeia onde cresceu ao lado da mãe, Mónica (Dalila Carmo), uma mulher fútil, que sempre quis mais para si mesma. A sua chegada, porém, é tudo menos pacífica.

Longe de imaginar que vai parar ao centro de um conflito que lhe vira a vida do avesso, Mia depara-se com a guerra entre duas aldeias pela sua sobrevivência devido ao projeto de construção de uma barragem que vai submergir uma das aldeias, cuja guerra é retratada num frente-a-frente feroz entre a família Amado e a família Guerreiro, onde desponta o corrupto presidente da Junta, Rui Guerreiro (Luís Esparteiro), que tudo fará para que seja a Aldeia Nova, onde mora a mãe de Mia, a ir para baixo de água.

Tudo até seria mais simples para Mia se não se apaixonasse por Afonso (Lourenço Ortigão), o filho de Rui. E pior, Afonso é o arquiteto responsável pela construção da barragem que vai destruir a Aldeia Nova. Sentindo-se obrigada a defender o local onde vive, Mia, apesar da atra­ção por Afonso, decide que este não vai levar a sua em frente.

A jovem advogada ne­cessita da ajuda do arquiteto, uma vez que o ex-na­morado, Gabriel (Duarte Gomes), um homem obce­cado e louco, aparece na aldeia disposto a reconquistar o amor de Mia, dê por onde der… nem que para isso a tenha de raptar e levá-­la para Lisboa. E para isso até pode contar com Rui, que não quer que Afonso se junte com a fi­lha de Mónica e está disposto a ajudá-lo.