“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 107 (23 a 29 de julho)

Mia encontra Afonso.

Xana acha que Neca a trai com Lara.

Xana mexe no telemóvel para manter uma postura indiferente frente a Armanda. Tó está nervoso e não consegue contar à mãe. Acaba por ser Armanda a dizer que está grávida. Xana fica furiosa, reage mal. Armanda, sentida, sai e Tó segue-a.

Luísa dá a aula de meditação quando Mia interrompe e acusa Renata de ter raptado Afonso. Renata mantém-se tranquila, mas provoca Mia que acaba por dar-lhe um estalo. Renata diz que todos são testemunhas do que ela acabou de fazer.

Mia desvairada conta ao pai e a Helena o que se passou e que Afonso ficou de olho neles porque ela ia a Lisboa ter com Carlos. Helena lembra-se da premonição de Eugénio, pergunta a Mia se lhe dá boleia a casa dele. Mia e Helena questionam Eugénio, precisam de uma pista para tentar chegar a Afonso porque foi atrás de Renata e desapareceu. Ele recorda a premonição.

Mia e Helena estão muito nervosas, procuram Afonso e Mia vê a roda da carroça, diz que é ali. Helena vê o carro de Matias, vão até ele e veem que o telemóvel de Afonso está lá. Mia afasta-se para procurar mais sinais. Entretanto, Afonso continua inconsciente e escondido pela vegetação. Helena desesperada porque não encontra o filho, diz que Eugénio tinha razão e não lhe deu ouvidos. Mia não a deixa desanimar e continuam à procura.

Neca faz crochet, atende Dulce que se for preciso vai ajudar nas buscas. Xana entra sem que ele veja e ouve-o ao telemóvel com Lara, mas não percebe que é com ela que ele fala. Neca sai e Xana segue-o.

Eugénio confronta Renata se fez mal a Afonso, ela diz que não fez mal a ninguém, a custo, mas está a cumprir o que lhe prometeu. Eugénio fá-la jurar que é verdade o que diz.

Lara mostra os vestidos de que gosta e Neca diz que o máximo que fez em crochet foi uma toalha. Neca tira as medidas a Lara quando tocam à porta, é Xana que acha que ele a trai com Lara.

Simão está sem reação com o arranjo musical que Rita fez. Diz que está brutal, nunca pensou que ela pegasse na música que Adelaide cantou. Rita aceita que ela entre para a banda, mas deixa claro que ela é que toma decisões porque a banda é dela.

Helena culpa-se por não ter ligado ao que Eugénio disse. Pegam no carro e Mia repara onde a terra aluiu, para o carro e diz que só pode ser ali. Mia começa a descer e consegue avistar Afonso.

Renata reclama das aulas meditação, Nuno defende Luísa que não tem culpa que Mia tenha invadido a aula. Paulo ouve-a a dizer que dava mesmo jeito que Afonso desaparecesse.

Mia acabou de chegar perto de Afonso, tem medo de tocar-lhe, mas percebe que ele respira, avisa Helena que diz que vai chamar a ambulância. Helena faz chamada para Zé e diz que encontraram Afonso, precisa de uma ambulância urgentemente.

Mia ampara a cabeça de Afonso e desesperada, diz que o ama e não quer perdê-lo. Ele acorda e pede que ela repita tudo o que disse. Mia chora de felicidade por ele estar vivo, avisa Helena que começa a chorar também e diz que ambulância vem a caminho.

Amélia chorosa acha que Afonso está morto. Tó diz que tem a certeza de que ele está bem. Armanda conta que está grávida a achar que vai animá-la, mas Amélia não reage.

Xana chora no colo de Isabel, acaba por dizer que Neca anda metido com Lara e a culpa de estar assim também é dela que não a educou. Isabel, não admite que fale assim de sua filha e expulsa-a de sua casa.

No hospital, Afonso diz que está bem, Helena diz que vai ter de fazer uns exames para verificar se está tudo bem, chama Rui para sair com ela e deixarem Afonso e Mia sozinhos. Afonso diz que não viu o que Renata fez a Carlos.

Rui culpa Eugénio do que se passou com Afonso, se tivesse estado calado não acontecia. Helena diz que ele só os alertou e deviam ter-lhe dado ouvidos.

Luísa achou que ia encontrar Renata, mas ele pediu dois cafés para que lhe fizesse companhia. Luísa não percebe por que razão ele trabalha para Renata, sabe que ele não é como ela. Nuno diz que não fez nada nem a Nuno nem a Carlos.

Afonso pergunta se delirou ou ela disse que o amava, Mia brinca e diz que delirou. Afonso pede ajuda para se aproximar dela e beija-a. Carlos entra nesse momento, com Renata atrás.