“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 106 (23 a 29 de julho)

Armanda está grávida.

Afonso sofre queda em aluição de terras e fica inconsciente sem ser descoberto.

Xana manda Zé afastar-se, salta por cima do balcão e começa à procura de uma pista sobre a traição de Neca. Zé volta a dizer que o bilhete era dele, mas ela não acredita.

Simão mostra a gravação de Adelaide a tentar convencer Rita a aceitá-la, mas Rita continua sem querer gravar com eles. Mais tarde e já sozinha, Rita ouve a gravação de Adelaide a cantar.

Nuno desliga o telemóvel ao detetive e diz a Renata que Carlos está num voo de São Paulo para Madrid.

Mónica traz o jantar a Eugénio e mostra a fotografia que trouxe da capela, tenta saber mais sobre Joana, mas Eugénio diz que não sabe nada, desculpa-se que está cansado para ela terminar a conversa e sair.

Matias pergunta ao filho se já tomou alguma posição sobre a barragem, Rui diz que quem tem de a tomar é o governo, ele não pode fazer nada. Matias espera que chumbem a construção da barragem para o bem de todos e dele como autarca.

Mia conta a Afonso que Carlos chega amanhã e vai ter com ele porque vai ser sua advogada. Afonso vai ficar a vigiar Nuno e Renata. Lara agradece a Mia por lhe ter dado guarida em sua casa.

Isabel diz que Lara avisou que ia ficar em casa de Mia e Miguel fica mais descansado. Orlando chega e Isabel manda-o sentar-se para falar sobre a doença de Miguel, que diz que vai procurar solução para a cura só para vê-la feliz.

Tó acorda Armanda para fazer o teste de gravidez. Armanda faz e aguardam expectantes pelo resultado, Armanda, eufórica, diz que está grávida e podem ser gémeos. Tó ensaia como contar aos pais. Armanda faz de Xana e diz que se quiser ela conta, mas Tó quer ser ele.

Mia está cansada da viagem até Madrid, aguarda junto à paragem de autocarro por Carlos enquanto fala com Afonso e lhe agradece por estar com ela nisto. Mia diz que já chegou outro autocarro e nada de Carlos, diz a Afonso para ter cuidado. Mia acelera para sair dali.

Isabel pede ajuda a Mónica para convencer Lara a não casar, pois está preocupada que ela comprometa o futuro dela. Mónica diz que Dieter a trata bem e que Lara vai ter de ser responsável pelas suas escolhas.

Afonso disfarça que marca uma mesa para jantar quando Renata se aproxima. Luísa pergunta por Nuno, ela diz que saiu cedo. Afonso liga a Mia e diz que vai atrás de Renata que acabou de sair. Luísa entra no quarto de Nuno e percebe que ele não dormiu lá.

Afonso segue Renata mantendo uma distância para que ela não o veja. Afonso vê uma roda de carroça e ouve o latir de um cão, lembra-se de premonição, estranha, mas avança. Mais à frente, Afonso repara no marco e lembra-se da visão de Eugénio, fica perturbado. Para o carro e caminha apressado na direção do carro de Renata, vê que ela está com Nuno e Carlos.

Eugénio joga xadrez com Hilário, distrai-se com o ladrar de Zuzu e perde a jogada. Ao longo do jogo, Eugénio continua distraído e pensativo, Hilário volta a ganhar. Eugénio pede desculpa, diz que o seu pensamento hoje está longe.

Afonso continua na berma da estrada e procura uma aberta entre a vegetação para chegar a eles. Quando encontra, avança devagar, devido à inclinação acentuada do terreno, mas logo em seguida a terra alui, fazendo – o escorregar. Afonso rebola alguns metros entre a vegetação, até ficar imóvel e coberto por ramos e folhas. Ficamos em Afonso inconsciente e isolado.

Carlos quer voltar para Portugal, mas Renata diz que podem provar que a falha apareceu agora e oferece-lhe emprego no grupo dela ao que Carlos pede garantias. Nuno garante que vai continuar a vigiar a família dele em Madrid. Nuno pergunta se Renata está bem para conduzir, Renata diz-lhe para irem, só quer chegar a Rio Meandro.

Mia conduz enquanto liga a Afonso e deixa mensagem, começa a ficar preocupada com o facto de ele não dizer nada. Entretanto, Afonso continua inconsciente e tapado por vegetação.

Miguel diz que conseguiu uma consulta e Isabel faz questão de ir com ele. Orlando também acha bem que ela o acompanhe. Miguel, chateado, diz que devia ter ficado calado.

Luísa fala com Orlando sobre as aulas de meditação e caso não se sinta bem em grupo pode dar em privado. Nuno quer estar com ela, mas ela nega-lhe todos os convites que ele faz. Renata diz que vai começar a fazer meditação com ela. Luísa fica furiosa com Renata, sabe que vai fazer aula com ela só para a irritar.