“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 99 (9 a 15 de julho)

Eugénio conta a Mia sobre a premonição. Mia preocupada, avisa Afonso para ter cuidado e pede ajuda a Helena para Afonso fazer exames.

Mia e Luísa entram no quarto de Nuno e acedem ao portátil.

Simão é preso.

Eugénio pede ajuda a Mia para convencer Afonso a ter cuidado, conta-lhe sobre a premonição que teve, viu-o morto e contou a Afonso, mas ele desvalorizou. Mia recupera do choque e tenta entender o que ele pode fazer para evitar. Eugénio diz que ele tem de estar atento aos sinais e fazer tudo para estar a salvo.

Nuno pergunta a Renata se tem a certeza que quer mesmo seguir o próximo passo do plano Renata está confiante e Nuno avisa-a que vai ficar sozinha. Ela diz que sempre esteve e tem a certeza que Rui não vai abandoná-la porque tem uma divida de gratidão com ela. Luísa traz um chá, Renata cínica, elogia a atenção dos empregados do hotel enquanto Luísa olha para o portátil.

Neca traz umas roupas para doar e deixa-as no lobby do turismo, Bernardo reclama de as deixar ali em vez de entregar na capela. Constança convida-o e a Xana para jantarem no restaurante e provar o novo menu, pede-lhe que passe a palavra a dizer que Paulo vai ser o novo chef.

Mia entra com Afonso e pergunta a Rui se tem novidades sobre a barragem e se sabe qual o próximo passo de Renata, Rui diz que quando houver novidades todos vão saber. Afonso diz a Mia para ir à junta quando tiver de falar com o pai dele. Mia diz que veio por ele, está preocupada com o que Eugénio disse, quer que Afonso tenha cuidado e que Eugénio disse que se Afonso estiver atento aos sinais pode evitar o pior.

Paulo cozinha e diz a Helena que já tem várias hipóteses para o menu do turismo. Helena quer descansar, está cansada de tudo o que tem acontecido. Ele sugere viajarem no final do mês para a Ásia, mas ela diz que para a Ásia não vai porque já o levou dela uma vez. Falam das aulas de meditação e Helena diz que vai experimentar.

Mónica vai experimentar a meditação. Mary fala bem das aulas, diz que sai de lá revitalizada. Dieter gosta de ver Mónica animada, ela diz que já passou a fase da mágoa e raiva, não vai fazer a vida negra a Paulo. Dieter diz que há pessoas que não conseguem afastar-se do ex-companheiro e manda indireta a Mary. Miguel entra bem-disposto à procura de Paulo para lhe emprestar o caiaque. Dieter estranha porque ainda ontem estava doente. Diz a Lara que é um bom dia para pedir a mão da filha em casamento. Tosso aparece entusiasmado para recolher votos para decidir onde colocar a cruz.

Isabel pede ajuda a Orlando, conta-lhe que Miguel disse que queria sexo em todo o lado. Orlando fica desconfortável com a conversa e tenta despachá-la. Isabel está confusa, tem medo que seja só pena dele por estar a morrer e esteja a confundir as coisas. Não sabe como dizer não a um pedido de Miguel.

Bernardo separa roupa e encontra o bilhete que Dulce meteu nas calças de Zé que fala de beijos atrevidos, lê-o e fica escandalizado. Simão montou uma mostra de santos e terços que vende como sendo do Vaticano e está a tentar vender um a uma senhora quando Raquel entra e acusa-o de ter enganado a mãe dela com um terço de plástico por 50 euros. desmascara Simão, liga à polícia a denunciá-lo. Simão tenta fugir, mas Raquel agarra-o com a mão livre.

Dulce não sabe o que aconteceu à sua mota porque começou aos solavancos e parou. Tó diz que vai tratar dela e depois liga-lhe. De seguida, Tó liga à mãe e pergunta porque a mota de Dulce cheira a azeite.

Paulo abre a porta de casa da amiga de Helena, onde vivem e fica surpreso ao ver a filha, Mia pergunta a Helena se podem falar.

Renata fala com Rui ao telemóvel, diz que quer um estudo de impacte ambiental bem feito, mas leva tempo, quando tiver novidades saberá. Luísa pergunta se vão sair e Nuno diz que vão a Vila Passos. Luísa provoca Renata e pergunta se gostou do chá, ela responde que sabia a água suja. Luísa fica com o quarto de Nuno livre.

Mia fala com Helena sobre a visão de Eugénio, está preocupada. Helena não dá importância, é uma mulher da ciência e da razão, não valoriza o que não é palpável. Mia fica impaciente e pede que esqueçam as crenças e pensem no Afonso. Não custa nada que ele faça uns exames para ver se está tudo bem com a saúde dele. Atende chamada de Luísa e diz que vai ter com ela. Mia atira que vai ter a consciência tranquila, já ela não vai poder dizer o mesmo de Helena se acontecer alguma coisa a Afonso. Helena fica incomodada.

Bernardo mostra a Constança o bilhete que encontrou na roupa que Neca trouxe, acha que ele anda a trair Xana. Constança fica a pensar se Xana saberá da traição.

Simão está na cama da cela do posto. Isabel e Miguel entram de rompante pelo posto. Zé explica que Simão estava a vender terços dos chineses como se viessem do Vaticano abençoados pelo Papa a preços exorbitantes. Isabel fica furiosa com Simão, mas Miguel mostra-se compreensivo para espanto de todos.

O quarto de Nuno está vazio, vemos a porta abrir-se e Luísa entrar seguida de Mia. Fecham a porta e Mia olha-a agradecida. Luísa encontra o portátil de Nuno dentro do armário e descobre a password na parte de baixo do computador. Ligam-no, mas não conseguem entrar na pasta do Grupo Jones.

Afonso prepara as coisas para mais um passeio. Afasta-se para buscar uma série de cantis e enquanto está de costas para a entrada, Tó Calhau entra a fazer rolar a roda de uma carroça Afonso volta-se para Tó e repara na roda da carroça. Fica apreensivo, lembrando-se das palavras de Eugénio. Tó diz que pediram para arranjar a roda.

Nuno caminha pelo corredor, em direção ao quarto. Aproxima-se da porta, mas o seu telemóvel começa a tocar e ele para a procura dele. Mia e Luísa ficam em pânico, percebem que vem aí alguém. Nuno atende a chamada, apressa-se a desligar e entra no quarto e fica em choque. Luísa está deitada sobre a cama e, na parte de cima, está apenas de soutien. Nuno

continua estático a olhar para ela, atarantado, diz que afinal não foi só ele que sentiu a tensão sexual e começa a desapertar a camisa para a beijar, mas Luísa desvia-se e diz que não é boa ideia. Olha na direção da fuga para a casa de banho e sai apressada. Escondida, Mia, incrédula, fica em pânico. Nuno, ainda meio atordoado, recomeça a abotoar a camisa. Segundos depois, Luísa volta a entrar e puxa Nuno pela mão, saem os dois e fecham a porta. Mia espera uns segundos e só depois é que sai da fuga para a casa de banho. Nesse momento, abre a mão e olha fixamente para uma pen que tinha escondida.

Renata assume uma postura sonsa e diz que veio ver se o chantagista voltou a ligar. Rui diz que não e conta-lhe sobre os terrenos que sugeriu, o dono ligou e quer vendê-los mais barato com medo de que a barragem não seja construída. Renata reforça que é um ótimo investimento.

Luísa distrai Nuno, Mia consegue sair e passar no lobby sem que ele a veja. Nuno quer voltar ao quarto, mas Luísa esquiva-se e diz que tem uma aula de meditação para dar. Nuno fica a achar que ela não é boa da cabeça.

Mónica vem reservar um passeio e fala com Afonso. Acabam por falar dele e de Mia, diz que nunca envenenou o relacionamento deles por causa da traição de Paulo com Helena. Afonso não culpa ninguém de terem acabado, diz que ele e Mia estavam em patamares diferentes e quando é assim fica difícil continuar. Mónica diz que talvez ainda se encontrem como foi o caso da mãe dele e de Paulo. Afonso fica surpreso com o comentário e Mónica arrepende-se, sai e diz para escolher ele o roteiro.