“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 96 (9 a 15 de julho)

Rui é pressionado a entregar 50 mil euros.

Orlando recusa ter a cruz da discórdia na igreja.

Miguel mente e diz que tem uma doença terminal. 

Renata ficou furiosa por Rui não lhe ter contado sobre a chantagem que está a receber, disse que eram só problemas na junta. Nuno diz que afinal ele não confia tanto na sua nova amiga e pergunta como ela vai seguir o plano. Renata diz que vai pensar, mas é certo que vai ter Rui na sua mão, fica pensativa.

Rui tenso atende chamada de Henrique, fica desorientado quando ele diz para estar num local, o qual vai enviar as coordenadas, com 50 mil euros. Rui diz que não tem esse dinheiro e Henrique diz para se desenrascar ou todos ficam a saber da fraude eleitoral. Matias chega e fica confuso com o que Rui lhe pede, não entende porque tem de ficar de olho em Mia durante todo o dia.

Afonso entra furioso na oficina, pergunta por um capacete. Tó tenta entender o que se passa com ele, Afonso desabafa sobre o que aconteceu com Mia e não deixa Tó falar.

Afonso descarrega a frustração da zanga com Mia no desporto. Equipado, em cima da bicicleta, desce trilhos de elevada dificuldade com o máximo de velocidade que consegue. Pára e relembra as suas últimas palavras com ela em que disseram que estavam cansados, volta a pedalar com toda a raiva que sente.

Mia desabafa com Lara sobre Afonso, sente-se insegura por achar que está errada no que sente. Lara acha natural que se sinta assim, conta-lhe sobre o pedido de casamento que Dieter lhe fez. Não queria dizer-lhe porque está muito feliz e Mia terminou a relação. Mia abraça-a.

Miguel entrega a Isabel os exames que roubou. Isabel emocionada ao saber que Miguel só tem seis meses de vida devido a um tumor na parede intestinal. Ela quer pedir uma segunda opinião médica e acaba por deixá-lo ficar ali em casa. Miguel sorri, apesar de sentir-se culpado.

Orlando pede perdão a Deus por estar a ajudar o Miguel a mentir. Dulce chega e entrega-lhe o Crucifixo, Orlando diz-lhe que não o quer ali, pois só traz problemas e que ela pode ficar com ele ou entregar ao Papa, ali é que não fica.

Zé olha para Simão, convida-o a jogar às setas. Dulce entra na tasca vinda do exterior. Ao vê-la, Zé rasga um sorriso que Dulce não retribui. Pelo contrário, é dura e fria com ele. Dulce diz que foi a junta, mas o presidente não estava, fala sobre o crucifixo com Tosso, que lhe diz que vão fazer um referendo sobre o futuro da cruz.

Nuno olha impaciente para Renata. Nuno e Henrique dizem-lhe que já perceberam o que é para fazer. Renata diz que não podem ser vistos juntos, sai, Nuno e Henrique ficam tensos.

Mia, triste, repõe fruta no expositor, sob o olhar atento de Matias que, da zona do bar, controla todos os seus passos, enquanto fala ao telemóvel e dá informações a Rui sobre Mia. Rui enquanto fala com o pai, verifica o dinheiro que está no interior de uma mala preta e sai.

Paulo chega e fala com Mia sobre Afonso, Mia não aguenta e chora, diz que todos têm o direito a serem felizes, mas ela também tem direito a não aceitar. Paulo puxa-a para si e abraça-a, Mia diz-lhe que precisa de apanhar ar e sai.

Tó entra no salão vestido de Jack do filme Titanic – com uma camisa bege, calças e suspensórios para passearem de barco. Armanda adora a maneira como ele está vestido. Armanda não quer dizer que o ama ali no salão, Amélia diz que já chega de mel. Armanda combina ir ter com ele à oficina mais tarde.

Luísa está a meditar no exterior, abre os olhos e vê Afonso a ir na direção dela. Afonso derrapa com a bicicleta e acaba por cair sem grande aparato, diz-lhe que está bem e afasta-se a pedalar. Luísa fica confusa com a atitude dele.

Rita está deprimida por causa da banda, Bernardo diz-lhe que a avisou. Bernardo dá-lhe ideias para ter a banda sozinha, Rita não gosta das ideias do pai e manda-o sair do quarto.

Constança explica a Paulo que a sua ideia era ele mudar o menu do restaurante. Paulo diz-lhe que precisa de falar com Mónica por causa da gestão da loja, se for só um ou dois meses não deve ter problema. Luísa conta a Constança que teve um encontro surreal com Afonso, Nuno não gosta quando ouve Constança perguntar a Luiza se vai reconquistar Afonso.

Rui está tenso, Renata entra e tenta falar com ele sobre os terrenos. Rui diz-lhe que falam depois sobre isso e sai stressado. Renata satisfeita, sai em seguida.

Isabel está inconsolável por causa de Miguel, Orlando entra e ela pede-lhe ajuda. Ele fica atrapalhado e não sabe como disfarçar a mentira, bate com o pé nervoso e diz a Isabel para confiar em Deus.

Lara fica surpresa ao ver que Dieter entra com um ramo de flores para ela, mas nervosa por ele estar ali, diz que não é a melhor altura porque o pai acabou de sair do hospital. Miguel pergunta quem tocou a campainha, fica surpreso ao ver Dieter ali.

Tó desabafa sobre Armanda com Zé e Neca, sente-se mal por ter dito que a amava. Xana pergunta a quem ele disse e o quê e diz-lhe que ele é um mole. Neca não gosta, o filho tem sentimentos e Xana diz que não confia naquele namoro.