“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 94 (9 a 15 de julho)

Xana atropela Miguel.

Rui tenso com gravação que recebe. 

Miguel e Isabel entram em casa vindos do passeio. Isabel vem à frente de expressão fechada. Miguel segue-a, tentando parecer mais animado, mas Isabel diz-lhe que está cansada da pressão que sente, diz-lhe que ele está a tentar reatar uma coisa que não existe. Miguel pede a Deus que o ajude a entender Isabel.

Rui avisa Matias que tem de ir até à junta, Matias diz-lhe que vai até ao Salão cumprimentar Amélia. Rui diz que com tanta mulher bem podia arrastar a asa para outra que não fosse a ex-sogra. Matias diz-lhe para se meter na vida dele.

Afonso deixa os flyers da empresa no cabeleireiro, falam sobre Tó e Armanda. Helena entusiasmada, convida-a mãe e o filho para jantar com ela, Afonso pede-lhe que Paulo não esteja. Helena compreende.

O táxi de Xana aproxima-se com ela no lugar do condutor, de óculos escuros. Zé olha para o táxi, surpreso por ver XANA a conduzi-lo. Xana olha nos olhos de Zé, baixa os óculos até à ponta do nariz e faz-lhe um manguito. Zé olha para ela boquiaberto. O slowmotion pára quando o táxi embate em alguém, que não se vê quem é. O choque faz com que Xana volte a olhar para a frente. Xana, agachada, tenta que Miguel acorde. Zé pergunta como é que ela foi encontrar táxi, enquanto verifica o pulso de Miguel. Simão, preocupado, tenta com que o pai se levante, mas Miguel queixa-se de dores.

Rui entra e no gabinete da junta, quando se aproxima, repara logo num envelope branco endereçado em seu nome. Estranha, abre-o e tira do seu interior uma pen, coloca o ficheiro a tocar. Ouve a sua própria voz, fica em choque ao ouvir a gravação “A Mia não vai ganhar. Ela não vai ser presidente da junta! Se for preciso eu ter mais um voto, que seja. Arranja maneira de trocar os votos. Falsificamos a recontagem se for preciso.

Rui, tenso, fala com a secretária, quer saber se alguém entrou no gabinete. Ouve nova falsa gravação, sabe que não disse aquilo e fica muito perturbado. Afonso chega e percebe que o pai não está bem, pergunta se se passa alguma coisa, mas Rui não partilha a sua inquietação.

No bar de Dieter, Renata está sentada frente a Orlando para começar a gravar o podcast. Agradece a oportunidade de dar a entrevista e diz que foi um erro ter contratado Carlos, valeu Afonso e Mia terem descoberto a verdade. Cínica, sorri e chama Mia, quer agradecer-lhe por terem descoberto a verdade. Mia aproxima-se e alinha no cinismo de Renata. Os ânimos exaltam-se e Orlando tenta prosseguir com a gravação do podcast.

Lara pede satisfações a Mary Louise, não percebe porque é que ela foi beijar Dieter. Mary acha-a uma miúda com medo de assumir a relação. Diz que Dieter é um estpirito livre, que tanto ama hoje como não ama amanhã. Lara está cansada que Mary se meta na sua relação e pede para deixar Dieter em paz.

Dulce pede os documentos a Xana, ela não percebe os procedimentos, uma vez que foi Miguel a pôr-se à frente do táxi, diz que ele se mandou ao chão. Dulce diz-lhe para ficar atenta ao telemóvel, pode ser chamada outra vez para depor depois das testemunhas e Miguel falarem. Xana sai e Dulce e Zé sorriem, cúmplices.

No hospital, Miguel está deitado na cama, com a cabeça ligada e ainda debilitado, mas já consciente. Isabel e os filhos estão preocupados com Miguel. Ele diz-lhes que vai sair de casa e eles acham que mais parece um reality show. Já sozinho, a enfermeira entra e conta a Miguel que um senhor de 94 anos morreu de doença terminal, mas ao menos morreu feliz, voltou a estar com a mulher, depois de 50 anos divorciados. Miguel fica pensativo.

Renata está radiante, o podcast correu melhor do que estava à espera, conseguiu fazer-se de vítima. Diz que Rui a esta hora está a remoer-se como é que pode ser acusado de algo que não cometeu. Quer avançar para o grande xeque-mate e pede a Nuno que avance quando ela estiver com Rui.

Paulo oferece a Helena, uma foto dos dois no tempo que eram jovens, ela fica muito emocionada e ele diz que é para ela se lembrar porque voltaram para os braços um do outro. Lamenta não poderem jantar todos, mas ele quer fazer a sobremesa favorita de Afonso, diz que é rápido. Helena ainda tem tempo de agradecer a tela e beijam-se com desejo.

Mia diz à mãe que as tapas ficam só para elas, Afonso vai jantar com Helena. Mónica pergunta se tem ideia onde Paulo vai jantar, Mia diz que não sabe. Mónica quer falar com Paulo sem ter de o convidar para jantar. Tem uma ideia e pede ajuda à filha.

Armanda tem um sonho e quer que Tó Calhau a levante no ar, como no Dirty Dancing. Armanda corre para Tó e salta para os braços dele. Tó levanta-a no ar e roda com ela. Armanda ri, entusiasmada. Estão felizes. Tó Calhau diz que a ama e Armanda pede que ele repita, ele diz-lhe que ela ouviu bem à primeira. Beijam-se, apaixonados.

Mary Louise pergunta a Dieter porque contou a Lara sobre o beijo. Acha que Lara não tem maturidade para ter uma relação com Dieter, acha que nem sabe o que quer. Dieter pede-lhe que não se volte a meter, gosta mesmo dela, quer que as coisas resultem. Mary fica tensa.

Bernardo está agarrado à barriga, conta a Constança que sabe que Mónica quer reconquistar Paulo. Ela diz-lhe que é segredo e ele fica mais tenso porque sente a pressão de ter de guardar segredo. Constança está mais preocupada com as obras da barragem, quer investir no restaurante do turismo, ele aproveita e tenta saber onde está dinheiro que guardou, mas ela não lhe diz.