“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 89 (4 a 8 de julho)

Orlando faz agradecimento publico a Renata pela doação para as obras da Igreja.

Tó impressiona Armanda.

Neca assina contrato de indemnização pelos terrenos.

Carlos deixa o verdadeiro estudo de impacte ambiental a Mia e Afonso.

Isabel tem marcação no salão e Amélia manda Armanda atendê-la. Armanda fala que Miguel teve “saudadite” e sobre pazes selvagens e gostosas. Amélia manda-a calar, mas continua a fazer perguntas a Isabel se o casamento deles não tem mesmo volta a dar. Armanda diz que Isabel não tem de voltar para não desiludir os outros e Isabel concorda. Não quer salvar o casamento, só queria que recomeçasse com paixão. Armanda diz que é o que todas as mulheres têm direito.

Bernardo está na capela, enfadado e cansado, dobra roupa para dar, enquanto olha para o relógio. Constança aparece com Luísa, Bernardo não entende o que estão ali a fazer e Constança diz-lhe que tem uma família linda e estão ali para o ajudar. Constança vai para dizer onde escondeu o dinheiro, mas Bernardo pede que não diga. Não quer fazer mais asneiras.

Adelaide está feliz porque Eugénio alugou uma máquina de karaoke por uns dias para colocar na tasca. Zé e Dulce chegam e Dulce não quer almoçar com Zé para evitar comentários. Disfarça quando Adelaide pergunta o que vão comer e desculpa-se porque estão sentados na mesma mesa. Adelaide diz que só quer saber o que vão comer, não precisa que Dulce lhe conte como vai ser o dia dela. Dulce fica atrapalhada e Zé ri-se.

Afonso está furioso com o sucedido com Carlos, acha que Renata percebeu que ele estava a gravar a conversa. Mia acredita que ele disse a verdade a Renata e que agora está a caminho de um paraíso tropical, acha que não deviam ter confiado nele porque ele tinha muito medo de ser preso e era fácil aceitar um acordo de Renata.

Orlando discursa sobre solidariedade, Isabel pensa que é para ela e Rui pensa que é por ter dado os seus fatos, mas percebem que é sobre Renata quando Orlando agradece publicamente na missa a sua doação para ajudar nas obras do telhado da igreja. Diz que ela merece que seja anunciado. Rui e Matias aplaudem e Isabel fica desiludida.

Dieter fica surpreso por Renata pagar as obras da capela, diz que agora ficam a dever-lhe favores. Rita fala sobre os concertos que foram cancelados, irrita-se quando Lara e Dieter dizem que eles precisam de um vocalista, pois só instrumental não vende. Rita diz que a banda é dela e ela faz o que quiser.

Xana fala sobre a venda dos terrenos com Eugénio, que está a montar o aparelho de karaoke com a ajuda de Adelaide. Xana diz que se Renata tem dinheiro para arranjar o telhado da igreja também tem para pagar mais pelos terrenos. Tosso chega e não gosta de ter ali um aparelho de karaoke. Adelaide diz que a ideia foi dela e era uma surpresa para ele. Tosso sai irritado e Xana diz a Adelaide para não desistir do karaoke, mas Adelaide fica indecisa.

Zé acaba de assinar o contrato de indemnização e passa a caneta a Neca que não quer assinar porque tem medo da reação de Xana. Zé diz-lhe que só assim pode comprar um táxi novo para ela, que nem vai querer saber se o dinheiro veio dos terrenos. Dulce assiste afastada e diz que Zé tem razão sobre não ser Xana que decide. Neca nervoso assina.

Renata pede desculpas a Rui por não ter contado sobre a doação de dinheiro que fez para as obras do telhado da igreja, não queria misturar boa vontade com política. Rui diz que compreende o seu lado e Renata sorri agradecida com o seu apoio.

Amélia recebe sms de Tó e interrompe o trabalho de Armanda para lhe pedir para ir buscar um folhado. Armanda reclama com ela que não pode comer fritos, mas Amélia expulsa-a do salão e responde a Tó que ela está a caminho.

Armanda caminha em direção à tasca, distraída quando vê Tó chamá-la, bem vestido, segurando a bicicleta cor-de-rosa a tocar a campainha. Armanda olha na direção do barulho e vê-o. A bicicleta está enfeitada com flores secas no cesto de vime e balões em forma de coração. Ele diz-lhe para ir com ele e Armanda sente-se lisonjeada, aceita ir com ele.

Nuno diz a Renata que Carlos embarcou e correu tudo como planeado. Vê o cesto de chás que Luísa preparou para ele poisado sobre a sua cama, e lê sobre cada erva e as suas propriedades terapêuticas. Fica impressionado e sorri, pensativo.

Nuno vê a porta do quarto das irmãs entreaberta e entra, olhando em volta à procura de Luísa. Eis que Luísa entra vinda da casa-de-banho, saída do duche, em cuecas e soutien e a secar o cabelo. Nuno fica atrapalhado e Luísa assusta-se. Nuno vira-se de costas e Luísa age com descontração e naturalidade. Vai procurar roupa para vestir ao guarda-fatos. Ele agradece a Luísa pelo cesto, sai sem tirar os olhos dela que continua a arranjar-se.

Perante o olhar pasmado de Afonso, Mia consegue abrir a fechadura da porta sem fazer barulho e abre-a lentamente. Entram os dois cautelosos e apercebem-se que muitos objetos e roupa desapareceram. Mia confirma as suas suspeitas, foram todos para o Brasil. Ficam frustrados porque a mulher de Carlos era única hipótese de chegarem até ele.

Renata sente-se entusiasmada porque correu tudo como ela queria, agradece a Nuno por ter resolvido a questão de Carlos. Está feliz por Afonso e Mia terem falhado. Sente-se confiante.

Afonso recebe mensagem de Carlos. Fica surpreso quando ouve o áudio de Carlos a pedir desculpas, diz que só quer colocar a família a salvo e pede que abram o frigorifico de casa dele. Mia e Afonso trocam um olha intrigado. Mia aproxima-se do frigorífico, abre-o e vê que, no interior, está um dossier. Mia folheia-o e olha perplexa para Afonso ao perceber que Carlos lhes deixou o verdadeiro estudo de impacte ambiental.