“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 85

Eugénio fala com Renata sobre o seu passado.

Táxi de Xana está inteiro mas Zé quer continuar vingança.

Tó vê o Instagram de Armanda e sofre por ela, Neca chega e percebe que o filho está a chorar, nunca o viu assim e oferece-se para ele desabafar. Tó fala que está apaixonado, mas não entende o que ele fala. Neca conforta-o apesar de estar confuso com a conversa dele.

Nuno entra no salão e pergunta a Armanda o que é que ela fez para Tó Calhau tirar satisfações com ele e lhe dar um murro. Armanda fica feliz em saber que o seu plano deu certo.

Tatiana entra na capela e Orlando limita -se, em silêncio, a apontar para o confessionário (onde Ofélia está escondida). Tatiana aproxima-se e Ofélia finge uma voz masculina e diz que é o Soares. Tatiana entra no jogo e diz para Soares dizer a Ofélia que a filha está preocupada com ela. Orlando junta-se e tentam convencê-la a ir com a filha. Ofélia sai do confessionário e Tatiana diz que comprou 2 bilhetes para Paris para irem as duas na condição de fazer as sessões de fisioterapia. Ofélia fica feliz e fazem as pazes.

Na tasca, Eugénio serve o pequeno-almoço a Helena e Amélia, que elogia a bondade dele em ajudar Adelaide. Helena fala com Amélia sobre o divórcio, diz que já falou com o advogado e enviou a documentação com o património que tinha antes do casamento, as contas e os empréstimos que pagaram em comum. Diz a Amélia que apesar de ter errado tem o direito de ser feliz.

Mia e Afonso sentem-se frustrados, Mia diz a Afonso que tem de voltar a Rio Meandro para a audiência do Bernardo. Afonso promete encontrar Carlos novamente. Têm de fazer com que ele conte tudo o que sabe sobre Renata e o estudo ambiental.

Carlos conta a Renata que Mia e Afonso sabem de tudo e inclusive têm com eles as faturas das viagens. Receia ser apanhado e cobra a Renata resolver a situação. Ela fica furiosa e pede para ele manter-se fora do radar. Batem à porta e Renata respira fundo, controlando a sua fúria.

Xana pede desculpas a Orlando pela atitude que teve ao destratar Isabel e a ele também. Orlando repreenda-a com cem Ave Marias por ter acusado injustamente uma mulher de desejar um padre. Xana fala sobre o seu táxi e diz que está a pensar encomendar uma missa por ele. Orlando fica espantado, pergunta se ela já pediu desculpa a Isabel e a Zé, mas Xana, orgulhosa diz para a Virgem Santa lhes pedir desculpa porque ela não vai dar a outra face. Orlando fica desiludido com ela.

Dieter fala com Lara sobre Miguel, diz que concorda com Mary que lhe disse que é melhor Miguel que a ama do que pensar que é um trado que quer abusar da filha. Lara não gosta de saber que ele falou com Mary, diz que conhece melhor o pai do que eles. Dieter fica frustrado.

Mónica agradece a visita de Mia, diz que já se sente mais animada. Diz para não deixar que as desavenças dos pais influenciem a relação dela com Afonso que gosta dela. Mia desabafa com a mãe que é difícil que isso não aconteça porque Afonso aceitou bem o que Helena fez. Mónica fica desconfortável. Mia pede desculpas por não ficar mais tempo, Mónica emocionada diz ter muito orgulho em Mia e pede-lhe que se seja feliz.

Isabel entra em casa e depara-se com Miguel vendado. Ele diz-lhe que quer tentar fazer o jogo do outro dia e tentam novamente. Não corre bem porque Isabel não confia nele. Simão entra e Isabel explica que estão a fazer um jogo de confiança. Miguel falha e Simão diz para tentar novamente.

Dulce diz a Zé que afinal o ferro velho tem o táxi da Xana inteiro, quer ligar-lhe a informar, mas Zé pede a Dulce que deixe apreender o táxi para se vingar da cunhada, diz que ela os chantageou e tem de aprender a lição. Dulce fica indecisa.

Renata conta a Nuno que Mia e Afonso invadiram a empresa e sabem sobre Carlos, a sabotagem do estudo ambiental e que chegaram até ele. Nuno diz que podem saber de mais coisas, não são burros. Renata compra bilhete de avião para Carlos viajar para o Recife, espreguiça-se, mais relaxada, diz que eles não vão ter forma de chegar até ele.

Paulo aparece na sala da sua casa de família com uma mochila, Helena está à sua espera. Paulo sai novamente para dentro para buscar uma camisola e Helena suspira, não se sente bem em estar ali. Mia entra da rua nesse momento e fica perplexa ao ver Helena, pergunta o que está ali a fazer e Helena diz que veio acompanhar Paulo que veio buscar umas coisas. Paulo entra vindo do quarto e é simpático com ela, mas Mia sai para dentro sem lhe dirigir a palavra. Paulo lamenta o timing e Helena diz que não estão a fazer nada de mal.

Rui não consegue cozinhar e queima os ovos mexidos, fala com Matias sobre o seu divórcio e diz que decidiu entrar em acordo com Helena. Não quer arrastar o processo de divórcio durante longos anos nem ficar preso a um casamento falhado. Matias diz-lhe que não há dinheiro nenhum que pague a sua paz de espírito.

Xana fala sobre o seu táxi e Zé provoca-a. Xana diz que sente que o seu táxi está bem e Zé goza com ela. Neca abraça-a e leva-a para o quarto.

Tó fala com Afonso sobre Armanda quando Mia chega e ele desliga a chamada. Mia pede-lhe uma cerveja, desabafa que chegou a casa e estava lá Helena. Tó indignado dá a sua opinião e leva tudo com leveza. Mia diz que é para isso que veio ali, para se rir. Os dois brindam apensar de Tó não se sentir grande companhia.

Eugénio abre a porta a Renata que estava sem sono e foi caminhando até casa dele. Diz-lhe que continua o mesmo homem bom do passado. Renata pergunta como foi a vida dele depois de ela sair da terra e Eugénio diz que foram tempos duros, o pai foi morto logo a seguir, Renata fica compadecida. Eugénio faz uma pausa, amargurado e diz que mais tarde a mãe morreu de velhice e desde aí abdicou de tudo e deixou que a vida o levasse. Renata fica preocupada.