“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 84

Afonso e Mia ficam chocados quando Carlos confirma que sabotou o parecer do estudo ambiental.

Armanda diz a Tó que perdeu a virgindade com Nuno.

Helena declara ‘guerra’ a Rui.

Mia e Afonso, ofegantes, tentam recuperar fôlego ao chegar às traseiras da empresa. Ofegantes têm uma descarga de adrenalina e falam e riem ao mesmo tempo. Afonso mostra-lhe que trouxe os recibos das viagens. Têm uma nova missão: encontrar Carlos Sarmento.

Tó Calhau, indignado, mostra telemóvel a Armanda e pergunta a quem é que ela deu a mão. Armanda diz que não foi só a mão, deu tudo e Nuno não a recusou, foram até ao fim. Tó diz que a respeitou e sai furioso a bater com a porta. Armanda pergunta a si mesma se terá exagerado.

Xana diz que o tempo está a acabar. Zé diz que encontrou o táxi não porque o roubou, mas porque é bom a fazer o seu trabalho, mas só lhe mostra se ela apagar as fotos frente a ele. Ele mostra-lhe fotos de um carro prensado no ferro velho e diz que é o táxi. Zé descai-se e diz que sabe que ela já não tem as fotos porque Isabel disse-lhe. Ela acaba por admitir e pergunta se aquele é mesmo o táxi dela. Zé diz para ser ela a procurar qual o ferro velho e sai. Xana leva a mão ao peito, angustiada.

Adelaide gostava de fazer uma surpresa ao avô quando voltasse. Renata traz proposta indemnização para Tosso pelos terrenos que tem na aldeia nova e pede a Adelaide para entregar. Eugénio e Renata trocam olhares, Adelaide repara que Eugénio olha para ela como se tivesse sido atingido pelo cupido, mas ele disfarça.

Tó Calhau, nervoso, fala com Luísa enquanto espera por Nuno. Tó diz a Nuno que não volta a tocar em Armanda e pergunta se ele se sente muito homem, passado, dá-lhe um murro. Luísa aproxima-se aflita. Nuno fica preocupado com o nariz.

Luísa tenta perceber porque Calhau lhe fez aquilo, porque não toma Tó como uma pessoa violenta. Nuno lembra-se do pedido de Armanda para dizer que sim a tudo o que Tó lhe perguntasse e ele alinhou. Luísa disfarça os ciúmes ao saber que Nuno e Armanda já saíram juntos.

Afonso acha que Renata subornou Carlos. Se conseguirem provar, podem impedir a construção da barragem. Afonso pergunta se Mónica está bem, ela diz que naturalmente que não. Ficam os dois, incomodados e em silêncio. Afonso retoma o olhar no computador e na sua pesquisa e descobre a empresa onde Carlos trabalha. Mia diz para ligar para lá.

Miguel não tira os olhos de Dieter que se apercebe e Paulo confirma que parece um cão de guarda. Paulo desabafa que só quer saber se Mia e Mónica estão bem. Mary consegue com que Miguel fique desconfortável e se vá embora do bar. Acha que Lara e Dieter deviam contar a verdade.

Xana discute com Isabel, sabe que foi ela que contou a Zé sobre as fotos. Orlando aparece e Xana aproveita para se vingar, diz que Isabel quer pecar com ele. Isabel sai envergonhada, enquanto Orlando benze-se.

Zé, entusiasmado, conta que Xana já não tem as fotos. Zé abre os braços e Dulce abraça-o, entusiasmada. Num impulso, dá-lhe um beijo rápido nos lábios, mas logo depois afasta-se. Neca entra e Dulce adota uma postura mais dura com Zé e manda-o limpar as casas de banho.

Luísa diz a Nuno que bastava um mês a viver com ela e as alergias passavam-lhe. Ele diz-lhe que mesmo sem bases científicas que sustentem a teoria dela, está tentado a aceitar. Sorriem, cúmplices. Renata interrompe-os, quer que Nuno vá com ela à obra da barragem.

Mary confronta Dieter por andar a namorar às escondidas com aquela idade. Ele diz que só está a respeitar vontade de Lara que precisa de tempo para contar aos pais. Mary Louise acha que Miguel teria empatia se o visse como uma pessoa apaixonada e não como um predador. Dieter fica pensativo.

Armanda chamou Ofélia ao salão que chega contente por voltarem a ser amigas, mas percebe que se trata de uma armadilha ao ver Tatiana que aparece para a levar. Ofélia grita que está a ser raptada e destranca a porta, fugindo dali, apesar de ainda cambalear um pouco por causa da anca. Sai a gritar por socorro. Tatiana diz que vai ser difícil e Armanda deseja-lhe boa sorte.

Helena confronta Rui, quer falar com ele. Rui diz que só falam na presença de advogados, mas ela, determinada, diz-lhe que vão falar e agora. Helena diz a Rui que só quer o que é dela por direito, lembra-o sobre o que herdou do avô e lhe deu a ele. Rui fica sem resposta, mas continua sem querer falar. Ela diz-lhe que se ele quer guerra, é guerra que irá ter.

Bernardo treina o discurso enquanto Constança faz de Juiz. Em pânico tenta falar com Mia que não lhe atende. Acha que ela está a fazer de propósito e começa a disparatar para se vingar de Luísa ter ficado noiva de Afonso.

Sentados em uma mesa de esplanada em Lisboa, estão Afonso reunido com Carlos. Mia ouve tudo, sentada em uma mesa ao lado. Carlos diz que a sua parte no estudo está concluída. Afonso dá a entender que sabe do suborno e Carlos estaca, olha apreensivo para Afonso que tem a confirmação que esperava e continua com o bluff de que foi enviado por Renata. Diz que precisam da ajuda dele e promete que será novamente bem recompensado. Carlos garante que não vai cometer mais nenhuma ilegalidade e que foi uma vez sem exemplo, não quer ser preso. Afonso e Mia disfarçam o choque. Afonso mente sobre o estudo, diz que Renata quer ter acesso ao estudo que tem o parecer verdadeiro. Carlos diz-lhe que o estudo está com Renata e foi entregue em mãos. Afonso improvisa quando Carlos nota que Mia está a observá-los, acha que é uma armadilha e foge, Mia e Afonso seguem-no.

Bernardo está nervoso porque Mia continua sem atender. Renata entra e Bernardo pergunta se conhece um advogado que o possa defender em tribunal amanhã. Renata está sem paciência para Bernardo, é rude com ele e afasta-se. Constança diz-lhe para voltar a ligar a Mia.

Mia continua no encalço de Carlos que ganhou algum avanço, mas quando este tropeça é obrigado a abrandar um pouco. Mia quase o apanha, mas Carlos atira um caixote do lixo ao chão e vira a esquina. Mia salta por cima do caixote, mas desequilibra-se e atrasa-se; quando vira a esquina já não vê Carlos. Afonso surge vindo do sentido contrário. Afonso e Mia perdem Carlos de vista, ficam frustrados.