“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 82

Renata propõe sociedade a Rui para compra de terrenos.

Rita salva os pais da agiota que acaba presa.

Zé conta a Dulce que Xana está a fazer chantagem com ele com as fotos dos dois.

Mia escorraça Helena da loja Bio.

Bernardo quer fazer uma apresentação antes das aulas de meditação começarem, mas atrapalha-se porque se esquece do que planeou dizer. Luísa começa a aula e Miguel pede a Isabel para lhe dar a mão pois é pedido para estarem confortáveis e ele diz que estar de mão dada com ela é o lugar mais confortável do mundo. Mary faz sinal a Isabel para ceder. A agiota aparece de surpresa, Constança e Bernardo abrem os olhos de imediato e entram pânico.

Renata diz que o problema das obras da barragem está resolvido e mostra-lhe um mapa com terrenos assinalados que na sua opinião vão valorizar, sugere a Rui que seja a testa de ferro dela, pois não pode investir neles estando envolvida na construção da barragem. Diz que vão valorizar dez vezes o valor atual. Rui fica pensativo.

Mia fica irritada pela providência cautelar ter sido cancelada, não sente forças para fazer mais. Avisa que vai a Lisboa ver como está a mãe, Paulo diz que faz bem, ela precisa de carinho. Mia fica mais irritada.

Rui agradece a Renata a proposta de sociedade, mas não adquirir nada até o seu divórcio estar resolvido. Renata diz que a solução é acelerar o divórcio e dá-lhe a escolher um divórcio penoso e longo ou um divórcio rápido e seguir em frente de olhos postos no futuro. Já sozinho, Rui olha para o mapa que Renata deixou e lembra-se da proposta que ela lhe fez e da conversa com Helena quando soube que o traiu.

Helena entra na loja Bio e Mia olha indignada para ela, a partir daqui perde as estribeiras. quere-a na rua. Paulo diz que ela veio ter com ele e Mia diz que não têm vergonha na cara para estarem na loja que também é da mãe dela. Chama Helena de ordinária. Paulo diz que não lhe admite que fale assim com Helena. Afonso também está presente e também a repreende. Mia não ouve ninguém e diz a Helena para sair da loja. Paulo tenta impedir Helena de sair da loja enquanto discute com Mia que está completamente descontrolada. Afonso irritado diz-lhe que não a vai apoiar quando ofende a mãe dele.

Luísa de olhos semicerrados, vai controlando a agiota até terminar a aula. Bernardo e Constança saem com a agiota enquanto Luísa apressa-se a despachar os alunos. Nuno continuar as aulas. Miguel fala a Isabel que a respiração na meditação pode facilitar o sexo tântrico e Mary sugere a Isabel e Miguel fazerem uma sessão juntos.

A agiota quer o dinheiro que falta, Bernardo e Constança pedem mais tempo. Rita entra no quarto, descontraída e sem bater à porta, a agiota tira uma faca borboleta do bolso e pega no braço de Rita, que diz que lhe paga e resolve o problema. A agiota olha-a desconfiada. Ela deixa-a sair para ir buscar o dinheiro. Rita diz a Luísa que os pais estão feitos reféns da agiota, pede que fique de olho nela enquanto ela vai resolver o problema.

Helena chora, custa-lhe ser o saco de pancada desta gente e que não a vejam como a mesma Helena só porque se separou de Rui. Paulo tenta desvalorizar e passar-lhe que juntos vão superar. As pessoas vão cansar-se ao ver que não podem fazer nada contra a relação deles.

Renata está confiante que Rui vai aceitar a proposta dela e comprar os terrenos todos que assinalou no mapa. Nuno tenta abstrair-se controlando a respiração, diz que está a abstrair-se do ruido exterior. Renata acaba por sair irritada. Nuno abre os olhos e mostra-se surpreso ao ver que resultou.

Zé está tenso porque o táxi de Xana não está em lado nenhum e tem 48 horas para dizer a Xana onde está o táxi. Diz a Dulce que estão tramados porque ela tem fotos deles a dormir juntos e está a fazer chantagem. Dulce fica em pânico. Rita entra a correr no posto a pedir ajuda, diz que é muito urgente.

Bernardo comenta com Constança como é que Rita tem dinheiro. A agiota está farta de esperar Rita e Bernardo arranja desculpas para o atraso, a agiota faz um gesto com a mão que tem a faca, para Bernardo, que se encolhe. Sem querer, a fannypack que a agiota usa à cintura, solta-se e cai para debaixo da cama, sem que ninguém se aperceba. A agiota fá-lo ligar a Rita e dá-lhe 15 minutos para estar ao pé dela. Rita atende o pai, enquanto Dulce vai dando-lhe indicações para dizer que está a chegar.

Mia faz a mala para ir ter com a mãe a Lisboa. Lara já sabe que ela tratou mal Helena, Mia diz que talvez tenha exagerado, estranha receber uma chamada de Dieter, que quer falar com ela. Lara diz que não sabe do que se trata.

Afonso queixa-se a Tó do que Mia fez à mãe dele. Tó diz para lhe dar um desconto porque já estava chateada com as obras da barragem irem para a frente. Tó diz que se dispensar Mia, ele vai investir para esquecer a Armanda. Afonso atende Dieter que lhe pede para passar no bar.

Mary termina a sessão com Miguel e Isabel e dá-lhes um exercício para fazerem como trabalho casa. Miguel quer tentar, mas Isabel fica indecisa.

Dulce e Zé estão armados, a posicionarem-se. Luísa e Rita olham tensas para eles. Rita tem um saco de viagem a tiracolo. Dizem a Rita para confiar que vai correr tudo bem. Rita liga a dizer que já tem o dinheiro consigo e está na sala, pede para a agiota descer porque quer certificar-se que os pais estão bem. Dulce e Zé escondem-se e Luísa e Rita ficam de pé, no meio da sala. Instantes depois Bernardo entra, seguido de Agiota que empurra Constança, mantendo a faca nas suas costas. Rita pede que largue a mãe primeiro, passa o saco a agiota ao mesmo tempo que ela larga Constança. Luísa abraça a mãe. A agiota abre o saco e percebe que está vazio, avança para Rita com a faca, quando Dulce e Zé saem dos esconderijos, com as armas em riste. A agiota acaba por atirar a faca ao chão e Zé avança começa a algemá-la.

Armanda pede a mão de Dieter e põe em cima da dela e tenta tirar uma foto com o telemóvel para fazer ciúmes a Tó. Mia e Afonso entram no bar, tensos, Dieter diz que os chamou para saber o que vão fazer a seguir para travar a barragem e não para falar do que se passou com os pais deles.

Zé procura o telemóvel de Xana, assusta-se com ela que vem de dentro. Xana diz que o tempo dele está a terminar, ele continua a dizer que não foi ele que roubou o táxi, agarra em Xana e tenta tirar-lhe o telemóvel, que acha que ela tem nos bolsos, mas ela diz que não o tem com ela. Zé diz-lhe que Dulce já sabe sobre a chantagem que ela está a fazer. Xana fica irritada.