“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 80 (13 a 19 de junho)

Xana ameaça Zé com a foto que tirou dele e Dulce.

Negócio do tour de bicicletas estreia o primeiro passeio.

Miguel vem convidar Isabel para um passeio de bicicleta, diz que escolheu o trilho mais romântico. Isabel diz-lhe que está atrasado vinte anos, devia tê-la convidado antes de a trair. Miguel está cansado de lhe dizer que não a traiu e que não lhe importa se as pessoas vão pensar que voltaram a estar juntos. Isabel diz-lhe adeus e Miguel diz-lhe que fica à sua espera, Isabel sai a seguir, mas ainda hesita a olhar para o panfleto.

Simão pensou que Rita pudesse ter o seu telemóvel. Bernardo entra e deixa flyers da nova atividade de meditação no turismo. Tosso aconselha-o a deixar na igreja e Simão lembra-se que devia estar na missa a esta hora.

Dulce vai ter com Orlando, precisa de se confessar. Ele não quer ir para o confessionário, pois acabou de se reconciliar com a comunidade e, baixinho, Dulce conta-lhe que se envolveu sexualmente com Zé e gostou muito. Diz que isso pode pôr em causa a carreira dela se chegar as altas patentes e pede-lhe ajuda para não voltar a cair na tentação. Orlando diz que ela tem de ser forte e rezar. Dulce fica pouco convencida.

Zé olha chocado para Xana, que lhe mostra o telemóvel com a fotografia que tirou dele e de Dulce. Diz para ela apagar a foto, mas Xana ameaça-o, tem 48h para lhe devolver o táxi, caso contrário mostra a foto dele com Dulce a toda a gente. Zé fica aflito.

No salão, Amélia fala com Mia sobre Helena e Paulo, acredita que não seja fácil ela aceitar a relação. Amélia diz-lhe que Helena nunca teve nem tem intenções de magoar ninguém, mas Mia, desconfortável prefere não falar sobre o assunto.

Armanda surpreende Tó Calhau ao trazer tacos e sobremesa do bar de Dieter. Ele diz que ela está a dar tudo e fica mais surpreendido quando ela abre a gabardine e mostra a lingerie sexy que tem vestida, diz que nunca se sentiu tão pronta como agora e começa a beijar o pescoço de Tó que não aguenta e agarra em Armanda. Tó pede que ela não fale para não o lembrar que ela é virgem e lembra-se, nervoso, afasta-a, acusando pressão. Diz que não é esquisito, mas que a respeita. Armanda fica novamente chateada.

Renata quer que assinem o acordo de indemnização, mas Neca diz-lhe que agora é uma péssima altura com a questão do roubo do táxi, por ele já tinha assinado mas Xana é casmurra. Renata fica surpreendida quando ele conta que a chave do táxi foi encontrada no casaco de Zé. Renata sai e Zé entra enraivecido, conta a Neca sobre a chantagem de Xana e garante-lhe que vai encontrar o táxi, nem que seja na China.

Nuno pesquisou sobre o poder da mente no combate às doenças, está interessado nas aulas de meditação. Luísa brinca com ele, acha que a patroa não o deixa frequentar as aulas. Falam do movimento anti barragem, ele diz que não se vai converter, já Luísa não tem tanta certeza, já que vai começar a meditar.

Afonso, Mia e Tó estão montados nas suas bicicletas. Afonso agradece a presença de todos. Bernardo anota o discurso dele. Miguel fica para trás, na espectativa que Isabel apareça. Mary diz-lhe que tem de encarar a realidade e deixar de responsabilizar os outros pelos seus erros. Falam de Dieter, Miguel diz que Dieter a deixou porque Mary está velha e conta que viu Dieter ter um avanço com Lara. Acha que ele pode estar interessado em Lara.

Helena vai ao encontro de Simão, quer saber porque é que ele foi a casa dela. Simão, nervoso, confessa as suas suspeitas de que ela seja a sereia de Rio Meandro e foi à procura de provas. Pergunta-lhe diretamente se é a sereia e Helena fica surpreendida, diz a Simão que não é  a sereia, pede-lhe para esquecer esse assunto pois não vai entrar em casa de todas as mulheres de Rio Meandro. Simão sai para o quarto e Helena ri-se com situação.

Miguel cruza-se com Eugénio que passeia com a cadela, diz que não quis ir dar o passeio sozinho sem Isabel para as pessoas não gozarem com ele e dizerem que foi abandonado. Eugénio aconselha-o a contar a Isabel que roubou a cruz e que só foi ter com aquela mulher porque pensava que ia obter informações e que caiu numa armadilha. Ele diz que nunca vai contar-lhe.

Rui está alcoolizado e conta ao pai que os advogados já enviaram o levantamento dos bens em comum com Helena. Rui só se arrepende de ter passado 25 anos da vida dele com ela. Matias, preocupado, diz-lhe que ele tem de seguir em frente e não olhar para o passado.

Renata confessa a Nuno ter colocado a chave do táxi de Xana no bolso errado. Pede-lhe opinião sobre que vestido usar para ir jantar com Rui, quer usar o mais convidativo. Nuno não gosta da atitude dela e insinua que ela quer envolver-se sexualmente com Rui. Renata dá-lhe um estalo e diz que não lhe admite esse tipo de insinuações. Expulsa-o do seu quarto.

Mia e Afonso acham que este projeto pode ser uma pedra no sapato de Renata. Tosso fica irritado quando Mary Louise fala das suas aventuras e, para mostrar à neta que também é aventureiro, segue por um trilho não marcado. Afonso apercebe-se e aproxima-se. Tosso ganha velocidade para se exibir e todos começam a temer o pior, acabando Tosso por cair no meio da vegetação para espanto e preocupação de todos.

Renata, arranjada e maquilhada, espera no lobby por Rui. Olha para o relógio, verifica em vão, se tem mensagens no telemóvel e começa a ficar irritada. Decidida, sai para o exterior e vai ao encontro de Rui que já não se lembrava que tinham combinado jantar. Renata pergunta se o jantar ainda está de pé e Rui assente, diz que ela tem sido uma grande amiga e sempre atenciosa. Renata pede-lhe uma bebida.