“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70 (30 de maio a 5 de junho)

Armanda envolve-se com Tó.

Isabel encurrala Xana ao dizer que conta que ela colocou o soutien no confessionário senão limpar a imagem do padre Orlando.

Amélia fica em choque ao saber que Helena está com Paulo.

Mia desiludida com o pai.

Tosso serve um digestivo a Rui, diz que já pôs o champanhe no frigorifico certo de que vão ganhar. Rui sente que o abandonaram e que falhou como marido. Tosso conforta-o, diz que é da menopausa. Rui assume a sua culpa e Tosso diz que ela vai voltar.

Mónica e Paulo discutem. Mónica percebe que ele está a contar-lhe agora porque Helena saiu de casa. Paulo diz-lhe que o que aconteceu foi recente e as conversas com os respetivos não foram combinadas, mas ela não acredita nele. Mónica diz-lhe que o quer fora de casa e sai. Quando voltar não quer vê-lo ali.

Mia e Afonso falam do projeto e pedem se podem usar o seu terreno para turistas passarem no trilho de BTT. Eugénio não vê problema e dá os parabéns a Mia, mas alerta-os para a tempestade que aí vem referindo-se a que há quem queira separá-los. Afonso diz que nada vai separá-los enquanto olha apaixonado para Mia, que olha Eugénio com estranheza.

Rita fala com Simão para atuarem no turismo, o pai chama de concertos, mas não vão passar de ensaios que não vai ter publico, mas podem aproveitar a montagem do equipamento para fazer uma live. Simão gosta da ideia. Isabel confiante que vai conseguir ajudar Orlando com o email.

Nuno entrega a Renata boletim que roubou e cujo voto é em Mia, diz-lhe que fez tudo como combinaram. Renata está confiante que o plano vai dar certo e Mia não vai ganhar. Nuno diz que a recontagem ainda não foi autorizada.

Mia diz a Tó que precisam de ideias para o nome do negócio das bicicletas. Tó diz que não é bom em nomes, mas sim em slogans, Mia ri-se com os slogans que ele inventa. Tó mostra uma ideia que teve, pega no tablet que tem ali e mostra-lhe a imagem de uma bicicleta em que, cada uma das rodas, tem a cara dele e de Afonso. Mia e Afonso trocam um olhar e esforçam-se para não rir. Gostam do nome “Meandro bikes” que Tó sugere.

Helena abre a porta a Paulo que entra disparado, diz que contou tudo a Mónica, não aguentava mais esconder o que sente por ela. Helena, em pânico, tenta detê-lo e direcioná-lo para a porta porque Amélia está na cozinha. Ficam em choque quando percebem que Amélia ouviu a conversa. Paulo vira-se e vê Amélia, surpresa a entrar do interior e perguntar se estão juntos.

Mónica detém-se numa fotografia dela com Paulo, chora ao relembrar Paulo dizer que Helena foi só um namoro de juventude e que amava Mónica. Atira a moldura para o chão com raiva.

Amélia, em choque e muito nervosa, olha para o céu como se estivesse a pedir ajuda a Deus. Helena direciona-a para o sofá. Paulo está muito atrapalhado, tenta ajudar, mas Helena não deixa. Helena manda-o embora e ampara Amélia para a levar ao hospital. Paulo, nervoso, sem saber o que fazer, acaba por sair atrás delas.

Armanda percebe que está sozinha na capela e ajoelha-se a pedir a Deus para que Tó caia de quatro por ela e largue Mary que é uma oferecida, pede um sinal, mas nada acontece e pede a cantar para ver se faz mais efeito. Não recebe nenhum sinal e sai irritada.

Isabel pergunta a Orlando como correu a audiência com o bispo na diocese. Ele agradece o email com as assinaturas, foi muito generoso, mas diz-lhe que vai ter de preparar-se para o pior porque vai ter um padre a supervisionar o seu trabalho e vai dar falatório em Rio Meandro.

Mia encontra a mãe aninhada no sofá, com os olhos inchados de tanto chorar. Pergunta a Mónica o que se passa e Mónica diz para perguntar ao pai que é o maior mentiroso e a maior desilusão da sua vida. Mónica, coloca a cabeça nas pernas de Mia e chora. Mia fica preocupada.

Paulo pede a Dieter para dormir na sua casa. Dieter diz que isso nem se pergunta. Paulo desabafa, tinha de contar a Mónica, não sabe se vai ficar com Helena, mas não estava a ser honesto. Dieter diz-lhe que o mais difícil já foi feito, agora tem é de preparar-se porque toda a gente vai ficar a saber. Paulo tem de falar com Mia, não queria fazê-las sofrer.

Afonso fica a saber que a avó está no hospital, diz que vai ter com elas. Matias também quer ir, está preocupado. Rui pergunta o que aconteceu e como Helena está. Helena diz ao filho que não precisa de ir para o hospital, diz que veio só ao salão buscar uma coisa que Amélia pediu e segue para lá novamente. No salão, Armanda anda só atrás de Helena preocupada, faz perguntas sobre por que razão a tensão de Amélia disparou assim. Helena fica nervosa e diz que só quer o terço, Armanda entrega-lhe e Helena sai. Armanda pensa se lhe acontecesse o mesmo que não teria ninguém para cuidar dela, vê o que aconteceu a Amélia como um sinal e sai disparada a agradecer aos céus e a dizer que a Amélia já pode levantar-se da cama.

Renata oferece biscoitos a Neca como agradecimento. Dulce fica atenta. Zé diz que apanharam a raposa e pergunta a Renata como está Eugénio. Dulce manda-o para dentro. Fc apreensiva.

Xana vem falar com Isabel, tem medo de que Isabel a desmascare, mas também diz que ela não tem provas e vai parecer ressabiada se contar alguma coisa. Acaba por pedir desculpas e Isabel diz que não chega, se não desfizer o mal-entendido que criou com o padre Orlando, vai entregá-la a Rio Meandro. Xana sente-se encurralada.

Adelaide não quer perder Simão como amigo, mostra as T-shirts que tem para ele e Rita usarem logo à noite. Desdobra uma delas apenas o suficiente para mostrar o desenho que está estampado à frente e onde se lê “Sonic River”. Simão abraça-a, adorou e está feliz por ela estar a voltar ao normal com ele.

Armanda entra na oficina e Tó Calhau está em tronco nu a lavar os braços, de costas para ela. Armanda benze-se e olha para o “céu”. Ele pergunta se ela veio ver se ele estava com Mary e Armanda disfarça, diz-lhe que veio buscar o secador. Tó gosta dos ciúmes dela e provoca-a. Entrega-lhe o secador. Armanda liga-o à tomada para testar e em slow motion vemos os cabelos de Armanda voarem, como se estivesse numa passerelle. Tó fica ainda mais interessado. Armanda pede um copo de água. Tó passa-lhe o copo de água e Armanda faz um gesto propositado que o faz entornar água em cima da camisola dela. Tó está com muita dificuldade em resistir-lhe. Tó beija-a ao mesmo tempo que lhe despe a camisola. Armanda deixa-se levar, beijam-se.

Mia olha chocada para Paulo. Acaba de saber que o pai traiu a mãe, diz-lhe que é uma desilusão e que não vale nada. Diz que se fosse homem tinha terminado o casamento primeiro antes de trair a mãe. Paulo tenta justificar-se com a história de amor que viveu com Helena, mas Mia diz para ele se calar. Paulo pede-lhe que não conte a Afonso o que aconteceu. Mia diz-lhe que não conte com ela, está desiludida.