“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 67 (30 de maio a 5 de junho)

Helena sai de casa no dia de eleições.

Miguel começa a fazer terapia com Mary Louise.

 Mónica está confiante que Mia vai ganhar as eleições. Mia conta-lhe que se entendeu com Afonso e estão juntos. Paulo fica surpreso e espera que não voltem a desentender-se. Assim que fica sozinho, tenta ligar a Helena, mas esta não atende.

Rui tenta ligar a Helena e deixa-lhe mensagem que está à sua espera para irem votar juntos. Renata vem desejar-lhe boa sorte.

Tosso quer saber em quem Xana e Neca votaram ou não serve as torradas. Eles dizem que o voto é pessoal, mas acabam por dizer que votaram em Rui. Orlando e Dulce entram juntos e Tosso diz para se sentarem em mesas separadas para não incomodar os clientes. Dulce ameaça que o multa por conduta imprópria com os clientes. Orlando fica desconfortável perante os olhares dos clientes na tasca. Xana provoca-os. Dulce diz a Orlando que a maldade está em quem os acusa.

Helena pensativa enquanto a mãe não pára de falar. Amélia apercebe-se que Helena está distraída e ausente. Helena começa a chorar, em tensão e Amélia fica aflita e abraça-a. Helena diz que não aguenta mais, mas não diz o que se trata. Fica no consolo da mãe.

Rui anda de um lado para o outro, tenso e na expectativa. Momentos depois, Helena entra e Rui pergunta onde ela andou porque combinaram votar juntos e que tem de ir votar nele se ainda não votou. Helena diz que precisa de um tempo para pôr as ideias em ordem, pois sente-se a sufocar com o casamento que têm. Rui está atordoado, a tentar fazer sentido do que acabou de ouvir. Helena diz que vai sair de casa e Rui fica em choque.

Bernardo e Constança ficaram preocupados porque Luísa saiu cedo sem dizer onde ia. Luísa chega e diz que foi votar, mas não votou em Rui. Bernardo fica chateado porque a filha votou em Mia, fala demais e ela fica a saber que foi a mãe que roubou Afonso. Constança explica que foi durante uma crise de sonambulismo.

Rui quer conversar com Helena, mas ela diz-lhe que para além da sede de poder dele e de ter expulsado Afonso de casa, não quer mais estar com ele e pede para ele respeitar. Rui fica desorientado, pede-lhe que vá só no dia seguinte e espere pelas eleições, mas ela diz que vai fazer as malas.

Armanda entra na oficina para levar o secador a arranjar e fica surpreendida ao ver Mary que diz que dormiu ali. Acha que Mary Louise tem algum relacionamento com Tó apesar de Mary dizer que não dormiram juntos.

Dieter está a meditar quando é interrompido por Mary Louise, que lhe devolve a chave da sua casa. Ele pergunta se lhe fez alguma coisa e Mary diz que não, como quem diz que o problema é esse mesmo.

Mia e Afonso batem à porta da casa de Xana, Tó abre a porta e fica surpreendido ao vê-los juntos. Eles fingem-se chateados com o que ele fez, mas depois agradecem e contam que estão juntos. Tó abraça os dois de felicidade. Xana entra e fica a saber que os dois voltaram a namorar, acha que parece uma atitude de provocação para Rui.

Rui destroçado conta ao pai o que se passou com Helena. Matias fica preocupado, mas não lhe transmite e diz que não tarda ela estará de volta.

Na tasca, Amélia não faz ideia onde está Rui e diz que não votou neles. Matias conta que Helena saiu de casa e está preocupado com o filho, pede a Amélia que ligue a Helena para ela voltar para casa. Amélia defende-a, diz que a filha não está feliz no casamento e não ficou surpreendida com a saída dela de casa. Diz que não se vai meter no casamento deles.

Adelaide leva sopa a Eugénio que a aconselha quanto a Simão. Renata chega e também lhe traz uma sopa. Adelaide sai e Eugénio fala das eleições, Renata acha que Rui vai ganhar. Eugénio conta que a sede de poder dele é tanta que nem reparou que estava a perder de outro lado e conta a Renata que Helena saiu de casa.

Helena e Afonso conversam na capela. Afonso não sabia que os pais tinham problemas no casamento e Helena diz que admitir isso a um filho não é fácil, não o quer preocupado. Afonso diz que vai sempre preocupar-se com ela, mas o que importa é que sejam felizes juntos ou separados. Afonso conta-lhe que namora novamente com Mia. Helena fica apreensiva por causa de Paulo, mas abraça Afonso pela coragem seguir o coração.

Mónica chega com a novidade de que Helena saiu de casa e que Rui ainda nem foi votar. Paulo fica em choque, mas tenta disfarçar e manter-se calmo. Paulo diz que vai ver se o cheiro já saiu da loja, dá um beijo na testa da filha e Mónica pede um beijo também ao que Paulo dá disfarçando o desconforto.

Renata já sabe que Helena saiu de casa e mostra-se solidária. Rui não quer falar sobre isso, mas perante os elogios que ela lhe faz decide sair para ir votar.

Mary Louise recebe Miguel na oficina. Da cama improvisou um sofá e Miguel tem medo que seja uma partida da parte dela e de Tó e exista alguma câmara a filmar. Mary garante-lhe que não e que estão apenas os dois. Miguel conta que tem muitas saudades de Isabel e da família. Mary faz perguntas sobre o que ele tem feito para a reconquistar e aconselha-o a começar por arranjar já uma empregada para a liberar mais das tarefas domésticas.

Simão fala do pai, mas Isabel diz que é um assunto para ser resolvido entre eles. Simão também gostava de receber conselhos por causa de Rita e Adelaide. Orlando fica a saber que fizeram queixa dele na diocese.