“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 53 (23 a 27 de maio)

Helena salva a vida de Paulo.

Amélia tranca Afonso e Mia no salão.

Helena e Paulo fazem amor.

Mónica está distraída a trabalhar no computador com fones e não dá pelo telemóvel tocar várias vezes com chamadas de Constança. Mónica atende e sai apressada.

Helena espeta uma injeção/caneta de epinefrina na coxa de Paulo. Todos ficam em silêncio. Mia olha expectante para o pai que começar a respirar sem dificuldade. Helena mantém-se junto dele, preocupada. Os dois olham-se com intensidade. Paulo quer falar, mas não é capaz. Mia começa a chorar involuntariamente e tenta disfarçá-lo, para Paulo não notar. A emoção é tanta que abraça Helena em forma de agradecimento. Mónica chega assustada já Paulo está a levantar-se, constrangida também agradece a Helena.

Miguel passou a noite a rezar, mostra a Orlando a mensagem que recebeu para ir ter ao quarto de hotel. Orlando acha que ele devia contar a Isabel, mas ele não quer desapontar os filhos. Pede que Orlando olhe por Isabel.

Isabel conta a Mary que o casamento acabou, foi traída. Mary entusiasma-se, uma traição pode ser a salvação para o casamento dela e mesmo que não salve o casamento, salva-lhe a ela. Isabel não entende.

Lara está chateada. Dieter diz-lhe que não tem que se preocupar porque gosta é dela e Mary também já sabe que estão juntos. Lara diz que não devia ter dito nada sobre ela ser terapeuta porque ela agora dá-se com a mãe.

Luísa vem pedir ajuda a Helena porque há mais um hóspede que foi picado. Afonso pergunta à mãe se aconteceu alguma coisa pois viu que saiu sem terminar o pequeno-almoço. Ela conta-lhe o que se passou no turismo e que teve de ajudar o pai de Mia.

Renata termina de fazer a mala enquanto manda marcar uma reunião com o conselho de administração. Nuno está despachado, ela manda-o esperar lá fora. Renata lembra-se do que Eugénio disse.

Neca diz a Xana que tem de cancelar a encomenda do hotel, mas ela faz chantagem emocional com ele, apela ao dinheiro que vão receber. Neca não acredita ser capaz de produzir tantos naperons em tão pouco tempo.

Neca quer tirar férias, confessa a Dulce que tem uma grande encomenda de naperons. Dulce diz que o ajuda, mas não lhe dá férias porque servem para descansar, diz que faz os turnos dele. Não acha justo Xana ficar com os louros do seu trabalho. Zé chega e conta que esteve na feira de Vila de Passos e soube de uma senhora idosa que vendia um crucifixo na feira que pode ser suspeita.

Constança está furiosa porque os apicultores da Câmara fecharam o turismo e vão ter de realojar os hóspedes por uma noite e pagar esse alojamento, apoia-se no balcão, baixando a cabeça, cansada e irritada, diz que por uma vez ele podia admitir que fez asneira. Bernardo amedrontado, fica a olhar para ela. Luísa fala ao telemóvel com Afonso que para ela e a família ficarem a dormir lá em casa, mas ela não aceita a oferta.

Mia mostra ao pai o que publicaram no perfil dela a apoiá-la, pergunta se foi ele, mas Paulo diz que não se esconde atrás das redes sociais para dizer as verdades a Rui enquanto lê, agradado, as críticas a Rui. Mia diz que afinal tem mais apoiantes do que pensava.

Luísa está na loja bio, indecisa que vinho levar para o jantar em casa de Afonso. Armanda entra e começa a cheirar o cabelo de Luísa, reconhece o aroma do shampoo e diz que também têm o mesmo shampoo no salão. Luísa diz que foi um presente de Tó.

Armanda entra na oficina furiosa com Tó porque lhe mentiu, porque afinal presente que ele disse ser para a mãe deu-o a Luísa. Tó fica satisfeito ao ver que Armanda está com ciúmes. Armanda diz que não vale tudo em prol do almanaque dele, critica a falta de carater dele. Zé entra quando Armanda sai e pergunta o que se passou. Tó diz ao tio que está a ajudar Afonso a perceber que Luísa não é mulher para ele, mas sim Mia.

Tosso está curioso em saber se Adelaide tem falado com Simão para saber detalhes sobre a separação de Miguel e Isabel. Miguel entra na tasca de boné e óculos escuros tentando passar despercebido, mas Tosso fala-lhe alto. Miguel diz que nunca traiu Isabel. Zé e Tó metem-se com ele por ter andado a dar discursos de púlpito e Miguel defende-se, diz que nunca pecou.

Isabel deixa Rita ficar a dormir lá em casa, mas dorme no quarto de Lara e Simão no sofá. Orlando desafia-a para um corridinha e Isabel desabafa com ele a revolta que sente em ter deixado de fazer coisas que gostava por causa de Miguel. Orlando não lhe pode contar que Miguel está inocente, mas tem uma conversa com ela para ter calma porque nem tudo que parece é. Diz que se lutou tanto pelo casamento é porque ama Miguel. Isabel tem dúvidas, chora a deitasse no sofá a pôr a cabeça no colo de Orlando.

Renata e Nuno estão no seu gabinete em Lisboa. Renata diz que veio mesmo a calhar toda a confusão que houve no turismo. Nuno não quer voltar para lá, mas Renata desvaloriza, diz que assim ficou a saber que não é alérgico a abelhas. Renata senta-se na sua cadeira e lembra-se de tudo o que conquistou e como precisa acabar com todos que lhe fizeram mal em Rio Meandro para conseguir ter paz.

Renata recorda quando tinha 30 anos e “invadiu” o gabinete de Marco, dono da empresa construtora, para ficar a trabalhar, Marco ficou arrebatado pela positiva com a confiança de Renata, quando ela pediu uma semana para mostrar porque deve ficar com ela.

Afonso chega ao salão para dar boleia à avó quando se cruza com Mia que veio fazer as unhas com Armanda. Falam da campanha e começam a discutir com Afonso a acusar Mia que quer mostrar que o pai dele é o mau da fita, Amélia tira-lhes os telemóveis sem eles darem por isso e fecha-os no salão. De fora, diz que têm de se entender, senão é como namorados que seja como amigos.