“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 51 (23 a 27 de maio)

Isabel põe Miguel fora de casa.

Paulo tem choque anafilático devido a picada de abelha e corre risco de vida.

 

Rui fala de todas as obras que fez enquanto presidente e consegue que Mia fique sem argumentos. Mia sai dali arrasada. Rui só tem pena de Paulo não ter vindo e não ter visto.

Helena procura na loja Bio, por Quinoa Vermelha, Raquel aproveita a chegada de Paulo para lhe perguntar. Helena estranha não estar no debate, ele diz que não queria confusões. Paulo encontra a quinoa e entrega-lhe, os dois tocam-se e ficam a olhar um para o outro. O momento é de tensão, mas Helena afasta-se.

Mary tenta perceber a relação que Isabel tem com o marido. Ela diz que o marido só quer ter relações no período fértil. Lara entra e fica chateada por ser a mãe a tal primeira cliente a dar trabalho a Mary.

Renata fica perturbada a olhar para a fotografia onde está Miguel em criança e questiona-se como ele foi capaz.

Mia ainda está arrasada com o debate que nunca devia ter aceitado. Paulo e Mónica tentam animá-la, Mónica diz que foi equilibrado tendo em conta o pouco tempo que teve para se preparar. Paulo conta a Mónica que Helena esteve na loja, Mónica tenta parecer tranquila com a informação, mas não está.

Tosso reclama por Adelaide ter fiado a Covas. Adelaide relembra-o das tarefas que fez na tasca enquanto o avô esteve no debate e ele baixa a guarda. Adelaide hesita em contar a Simão sobre o que ouviu Miguel dizer a Orlando.

Rui está orgulhoso do seu debate, só está à espera que agora Mia desista da candidatura. Afonso diz que se bem a conhece isso não vai acontecer. Rui quer festejar com Helena, mas ela desculpa-se com trabalho que tem para fazer.

Afonso senta-se a ver as fotografias do debate e pára numa de Mia, fica pensativo.

Miguel reza a pedir perdão pelo roubo da cruz. Isabel tenta uma aproximação. Miguel gela ao ler uma a mensagem escrita que acaba de receber: “Temos de falar sobre a cruz, vem ter ao turismo, quarto 8”. Miguel sai apressado.

Fábia está a entrar da casa de banho, com um fato de saia e blazer. Ela abre a porta do quarto e Miguel entra, receoso e pergunta o que ela sabe sobre a cruz. Fábia tira um pano que tem no bolso do casaco e, por trás de Miguel, surpreende-o, pondo o pano na sua boca. Miguel fica surpreso, mas apaga de imediato, caindo no chão.

Eugénio preocupado com o que Renata vai fazer a Miguel, liga-lhe e tenta fazê-la ver que ele está arrependido.

Renata diz a Eugénio que quer mais é que Miguel se arrependa de ter nascido pelo que lhes fez, desliga a chamada. Nuno diz que Isabel já chegou. Renata diz que o espetáculo vai começar. Isabel pergunta o que precisa falar com ela. Nuno diz que mandou-a chamar por para fazer uma proposta. Isabel não entende.

Miguel atordoado, desperta. Ele está nu e com uma sunga tigresse e a cara cheia de marcas de batom vermelho. Ele olha para o lado e vê Fábia, produzida, vestida de diabinha, com uns corninhos de diabo na cabeça e uns sapatos de salto alto vermelho, a pousar o telemóvel na mesinha da cabeceira. Acabou de mandar mensagem. Miguel assusta-se ao ver o seu estado. Fábia tenta convencê-lo que tiveram juntos e não o deixa sair escondendo a chave do quarto no decote.

Renata reclama com Constança e Bernardo do barulho, diz que estão a fazer sexo selvagem no quarto ao lado e não consegue trabalhar. Constança diz que Bernardo já vai ver, mas ele empurra para ir ela.

Miguel esconde-se de Fábia atrás do cortinado. Batem à porta e Fábia vai abrir. Miguel não quer, mas não consegue evitar, fica atrapalhado a tapar-se ao ver Constança e Renata à porta.

Nuno, solicito e simpático, fala com Isabel que fica confusa com a proposta de Nuno, mas agradece e diz que já está envolvida em projetos de apoio a crianças desfavorecidas na escola onde é professora.

Miguel desesperado e envergonhado, tapa-se com uma almofada, enquanto anda aflito de um lado para o outro à procura da sua roupa. Constança, incrédula e Renata, divertida, mas a disfarçar, olham para ele. Miguel diz que é um engano e que Fábia o prendeu e drogou, diz que ela é uma criminosa. Fábia está de saída e ameaça-o se chamar a polícia, Miguel fica em pânico ao lembrar-se da mensagem e do roubo da cruz, o motivo que o levou ali. Miguel quer saber quem lhe pagou para estar ali, mas Fábia sai deixando Miguel desorientado.

Nuno avança com Isabel para a saída da sala do Turismo Rural, quando lhe faz sinal para que repare em Fábia e comenta que não sabia que o Turismo era frequentado por este tipo de pessoas. Miguel vem atrás de Fábia a pedir satisfações e com as calças na mão. Isabel fica em choque ao vê-lo. Miguel quer explicar-se, mas Isabel sai. Renata fica satisfeita.

Tó pediu a Luísa para passar na oficina e oferece-lhe um kit de beleza a Luísa, que estranha pois não estava à espera, pensava que ele ia falar com ela sobre o Afonso. Tó diz que foi uma cliente que lhe deixou e lembrou-se dela. Luísa agradece com uma expressão de estranheza e diz que vai embora, Tó pergunta se não quer beber um chá, mas ela diz que tem de ir.

Mary diz a Dieter que comprou ostras por isso ele trata do vinho, também convida Lara para jantar, mas diz que faz uns douradinhos para ela. Lara diz que já tem planos. Lara faz queixas a Mia sobre Mary, acha que ela está a adotar uma estratégia de ir ficando e quer reconquistar Dieter.

Rui comenta que está a estranhar Mia ainda não ter ligado a dizer que desiste da candidatura. Amélia diz que pode esperar sentado. Rui discute com ela por apoiar Mia, mas Amélia está convicta que ele quer destruir a aldeia nova e vai continuar a apoiar Mia.