“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 49

Eugénio confronta Miguel sobre o roubo da cruz há 40 anos.

Rui marca debate com Mia.

Afonso fica furioso ao ver o vídeo que o pai fez, diz que ele não tinha nada que se aproveitar do que lhe aconteceu para benefício da sua campanha. Rui diz que foi uma homenagem, mas Helena vem, reprende Rui também e pede a Afonso que lhe mostre o vídeo.

Simão está preocupado porque soube do assalto em que Bernardo esteve envolvido. Rita não sabia, mas não dá importância ao que aconteceu ao pai.

Adelaide procura Simão, Lara diz que deve estar no turismo a ensaiar. Lara atende Dieter e diz que já vai ter com ele. Adelaide percebe que ela está a falar com um namorado e fica ainda mais triste.

Isabel entra na loja Bio e certifica-se que não está ninguém para se aproximar de Mary. Isabel percebe que ela já esteve com Miguel quando Mary lhe diz que espera que não venha convertê-la. Isabel diz que precisa da sua ajuda e que Miguel é o seu marido, mas ele não pode saber.

Adelaide lembra-se de quando mostrou a Simão uma música que ele adorou. Adelaide vê o telemóvel, percebe que ele ainda nem a viu a sua mensagem e sente-se traída.

Orlando discute com Miguel pois acha que ele voltou a roubar a cruz. Miguel diz que roubou a cruz há 40 anos, mas agora não teve nada a ver com isso. Adelaide ouve tudo junto à +porta da sala paroquial sem se pronunciar.

Zé entra, silencioso e sorrateiro no quarto de Renata, abre as gavetas da cómoda de Renata que só têm roupa e fecha-as. Depois verifica a gaveta da mesa de cabeceira e percebe que estão uns boxers no chão (esquecidos por Nuno). Pega neles e admira-os. Fecha a gaveta, mas não totalmente. Logo em seguida percebe que alguém deitou uma mão à porta do quarto e se prepara para entrar. Medroso, Zé só tem tempo de se esconder no roupeiro. Renata entra e repara na gaveta da mesa de cabeceira, mal fechada. Olha em volta, desconfiada.

Bernardo tenta desculpar-se a Constança que não tem paciência para ele. Constança manda Bernardo ir ver o que se passa no quarto de Renata que ligou a queixar-se que a porta do roupeiro. É Zé que tenta segurar a porta com um dedo para não abrir.

Orlando insiste com Miguel sobre o paradeiro da cruz. Miguel diz-lhe que está a aproveitar-se da informação que lhe deu em confissão, é verdade que roubou a cruz há 40 anos, mas tinha motivos fortes, agora não foi ele. Adelaide volta a ouvir a conversa sem ser vista.

Bernardo, com uma caixa de ferramentas aos pés, continua a tentar abrir a porta do roupeiro, sem sucesso. Resolve utilizar um pé-de-cabra. Nesse momento a porta do roupeiro abre e Bernardo vê Zé sentado no chão do roupeiro, que lhe pede silêncio com o indicador em frente à boca. Bernardo inventa que tem lá um ouriço-cacheiro a esfregar-se num vestido e pede a Renata meia hora para resolver. Zé leva os boxers como prova.

Nuno fica em pânico ao saber que está um ouriço no armário. Renata diz que se continua com esta hipocondria vai virar demente. Bernardo vem dizer que já está resolvido. Renata vê Zé a sair e percebe que devia ser ele que estava no seu quarto, diz a Nuno que a guarda anda em cima deles.

Afonso está na oficina com Tó e reconhece o lenço de Mia. Tó fica atrapalhado e disfarça que pensava que era de uma cliente. Tó conta que ela esteve lá e falaram deles, diz que Afonso gosta mesmo é de Mia. Afonso confessa que com Luísa não é intenso como era com Mia, mas Luísa é mais tranquila. Tó diz que Mia só foi lá para saber como estava Afonso e acabaram por almoçar.

Paulo, Mónica e Mia estão a falar do vídeo que Rui fez quando este aparece para dizer a Mia que aceita o debate com ela, marca para amanhã. Mia acaba por aceitar, mas fica nervosa.

Lara e Dieter estão felizes e beijam-se. Mary pede duas cervejas para brindar com Dieter, arranjou a primeira cliente. Lara fica furiosa ao saber que Mary vai ficar a viver na casa dele.

Adelaide conta a Eugénio a conversa que ouviu de Miguel e Orlando sobre o roubo da cruz, pede que não conte a ninguém. Eugénio tranquiliza-a, mas fica desconfiado e pensativo.

Simão prepara-se para sair sob olhar reprovador de Miguel, Isabel diz que é normal na idade dele e pergunta se Miguel já se esqueceu como era na idade dele. Miguel não quer que Simão cometa os mesmos erros do que ele, acha que Simão precisa é de rédea curta.

Bernardo aproxima-se de Constança, elogiando-a e ela deixa-se levar. Luísa interrompe-os, quer saber se foi ele que roubou a cruz. Ele nega, mas Constança admite que foi.

Dulce está assustada a achar que Zé está a falar deles. Zé fala da investigação a Renata. Dulce repreende-o por ter entrado no quarto de Renata, tinha de ter um mandato para o fazer, quer que ele leve os boxers dali.

Neca faz perguntas a Neca sobre crochet e Xana responde a tudo, ela só tem medo que Orlando lhe peça para exemplificar como faz. Xana liga ao padre a marcar a entrevista para o podcast.

Mia quer desmarcar o debate com Rui, diz que a mãe tinha razão e devia ter desistido. Mónica sabe que disse para desistir, mas foi o medo dela como mãe a falar, acredita que ela é muito capaz de enfrentar Rui e que vai vencer as eleições.