“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 46 (16 a 20 de maio)

Paulo e Rui andam à luta e Helena sai agredida.

Bernardo rouba a cruz da capela. 

Afonso surpreende Luísa que estava de saída. Ele desculpa-se, diz que não tem sido um bom namorado. Luísa afasta-o e só lhe pede que seja sincero com ela o resto é ela que tem de lidar. Afonso pergunta se ela quer a companhia dele e saem de mãos dadas.

Paulo avança para Rui e aperta-lhe os colarinhos. Tosso sai de trás do balcão. Paulo distrai-se com a chegada de Mónica e Helena e Rui aproveita e empurra Paulo que cai em cima de uma cadeira que parte uma das pernas. Irado, Paulo pega na cadeira e avança para Rui, mas Zé apanha Paulo pela cintura, impedindo-o de atirar a cadeira. Nesse momento, Tosso tira a cadeira das mãos de Paulo. Paulo consegue desenvencilhar-se de Zé e vai direto a Rui, que se prepara para ripostar. Mónica ainda tenta agarrá-lo. Paulo passa por Mónica, ergue o punho e desfere um murro no ombro de Helena que se põe à frente de Rui num péssimo timing e cai, cheia de dores no ombro. Paulo estaca e Rui debruça-se sobre ela. Paulo pede desculpa a Helena. Já Rui, percebendo que Helena não perdeu os sentidos, volta a erguer-se e a crescer para Paulo, mas é Zé quem o agarra desta vez. Mónica diz a Paulo para irem embora. Helena não quer fazer queixa de Paulo, diz que está farta de discussões.

Mary confronta Dieter, diz que o viu aos beijos a Lara. Dieter diz que ninguém pode saber, porque ela é mais nova e o pai dela é problemático. Mary diz que deviam ter mais cuidado porque em vez dela podia ter sido qualquer pessoa a ver. Quer saber detalhes e avisa-o que decidiu mudar-se para Rio Meandro.

Mia está no posto a falar com Dulce, não consegue se lembrar de mais nada que se passou no dia do rapto. Dulce afasta a hipótese de ter sido Rui o responsável. Mia também está desconfiada de Renata e fala da burla do bebé. Dulce diz que ela não pode disparar suspeitas para todo o lado. Mia pede que façam alguma coisa e sai, deixando Dulce apreensiva.