“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 37 (25 de abril a 1 de maio)

Gabriel deixa mensagem a Mia a dizer que vai embora e gostaria de falar com ela, mas já percebeu que ela não quer. Pede desculpa pelas asneiras que fez e diz estar muito arrependido.

Renata fica furiosa quando Nuno conta que Rui seguiu Covas e descobriu quem manda limpar a campa da mãe, tem medo de que ele continue a esgravatar o assunto e chegue a ela. Sai para apanhar ar antes que destrua o quarto.

Mia conta à mãe que ligou para o escritório Teles & Veiga e eles confirmaram a versão de Renata, mas continua sem acreditar e recuou em aceitar a proposta.

Gabriel deixa mensagem a Mia a dizer que vai embora e gostaria de falar com ela, mas já percebeu que ela não quer. Pede desculpa pelas asneiras que fez e diz estar muito arrependido.

Rui confronta Covas, quer saber porque lhe mentiu quando disse que não sabia quem limpava a campa de Clara. Covas fica nervoso, finge-se bêbedo e foge à conversa. Tosso diz que só lhe serviu um copo e Rui sai da tasca atrás de Covas.

Afonso e Tó Calhau entram no quarto de Gabriel e roubam todas as roupas de Gabriel enquanto ele toma banho. Tó Calhau faz menção de entrar na casa de banho, mas Afonso segura-lhe no braço. Tó tira a toalha de banho e diz que agora sim, têm tudo e saem do quarto sem que Gabriel se aperceba da presença deles. Minutos depois, Gabriel surge da casa de banho a tentar, com dificuldade, colocar uma toalha de rosto à volta da cintura. Olha para cima da cama e não vê a mala, abre os armários e não encontra nada para vestir.

Gabriel liga para a receção e Luísa finge que não percebe o que ele diz. Rita diz que deixou tudo na lavandaria e avisa-os que ele vem aí. Tó e Afonso fazem-se distraídos, quando Gabriel vem de dentro com o cabelo molhado e um lençol à volta da cintura. Eles gozam com ele enquanto Rita o filma. Gabriel ameaça Rita se o vídeo for parar à internet, diz que quando tiver 50 anos ainda vai andar a pagar a indeminização.

Isabel bebe chá com Xana e conta-lhe que quase desfalecia quando Orlando disse que quer trazer Giuseppe a Rio Meandro pois só assim Miguel vai acreditar que não são a mesma pessoa. Xana diz que não é só Miguel a bater mal, questiona como o padre vai trazer um ator desses a Rio Meandro. Isabel só de estar a imaginar fica afogueada.

Armanda confessa-se e fica aliviada por ter falado do seu problema. Orlando acaba por adormecer a ouvir a sua confissão o que a deixa irritada.

Bernardo desculpa-se a Gabriel diz que não sabe como o saco foi parar à lavandaria. Gabriel não quer saber disso só quer pagar e sair daquela terra. Bernardo tem uma ideia e diz a Constança que podia começar a dançar para ganharem dinheiro. Constança acha que ele fala em ser stripper e fica irritada, Bernardo diz que são danças exóticas e latinas, ouviu dizer que se ganha bem.

Covas com os nervos vai ao turismo encontrar-se com Nuno, conta-lhe que levou para um aperto de Rui. Nuno passa dinheiro a Covas para ele ficar calado, Covas reclama por ser pouco e fala em danos morais, mas acaba por aceitar. Batem à porta e Covas que já está de saída faz menção de a abrir, mas antes ainda acena a Nuno com as notas, em sinal de agradecimento. Depois abre a porta, mas para surpresa dos dois, Rui está do outro lado. Rui seguiu Covas e fica a olhar para as notas na mão dele, pergunta se é Nuno que lhe paga para cuidar da campa de Clara. Nuno está em choque.

Paulo diz a Mia que não vai cruzar-se mais com Gabriel porque já partiu para Lisboa. Conta que teve uma despedida à altura e mostra o vídeo que fizeram a gozar com Gabriel no Turismo. Mia divertida acha espetacular, nem acredita que Afonso participou. Diz que Gabriel está ridículo.

Covas finge um telefonema para se safar da conversa e sai. Nuno confirma a Rui que foi ele que mandou arranjar a campa de Clara, inventa uma história para convencer Rui, que Clara trabalhou em casa dos seus avós e gostavam muito dela. Rui fica desconfiado e vai para fazer mais perguntas, mas Nuno diz que não lhe deve satisfações da sua vida privada.

Todos olham para Orlando que dorme ferrado no confessionário. Miguel vai buscar uma vela e passa-a frente do nariz de Orlando para ver se respira. Orlando começa a acordar estremunhado e segue para o altar onde já devia ter começado a leitura, procurando a leitura do dia no missal, deixa cair a cabeça, em sinal de cansaço. Miguel segura-o. Orlando tenta dar a missa, mas passa a palavra a Miguel porque não consegue continuar, Miguel com ar triunfante, toma o seu lugar.

Helena vê o vídeo que fizeram de Gabriel e ri-se, diz que ele mereceu a despedida que teve. Matias entra em casa e diz a Afonso que tem uma visita para ele, Mia surge atrás de Matias e fica constrangida quando vê que Afonso não está sozinho. Tó Calhau e Luísa saem e Mia fica triste e incomodada ao perceber a proximidade de Luísa e Afonso. Este leva Mia para o escritório. Mia começa por perguntar se ele e Luísa têm alguma coisa, mas ele diz que são só amigos, diz que não deve ter sido por isso que veio. Mia desculpa-se, diz que ele tinha razão quanto a Gabriel. Ele diz que a avisou, mas ela fez o que fez sentido para ela. Mia atrapalhada, tenta uma aproximação, mas Afonso não dá saída. Mia vai embora sob o olhar duro dele.

Renata fica furiosa quando Nuno conta que Rui seguiu Covas e descobriu quem manda limpar a campa da mãe, tem medo de que ele continue a esgravatar o assunto e chegue a ela. Sai para apanhar ar antes que destrua o quarto.

Eugénio acha que Adelaide devia fazer um esforço para se dar bem com Rita. Renata entra disparada e a barafustar em casa dele, quando dá de caras com Adelaide e cala-se. Eugénio salva-a e diz que Renata perde o tempo dela a tentar falar com ele para salvar a Aldeia Nova. Adelaide fica à espera de que Renata fale, mas Renata diz que é assunto de crescidos. Eugénio diz que voltam a jogar depois e Adelaide sai. Renata diz que Rui está perto de saber quem ela é.

Dulce pousa uma pilha de dossiers à frente de Zé, que bebe café tranquilamente. Manda-o digitalizar aqueles documentos, ele irritado acaba por derramar o café todo para cima dela. Dulce procura por uma farda de Neca e troca-se com muita agilidade atrás da secretária. Curioso, Zé espreita por cima do ombro e aprecia-lhe as curvas sem que ela se aperceba.

Miguel ajuda Isabel a pôr a loiça na máquina, Orlando vem do quarto, esteve a dormir até agora e não jantou. Miguel dá entender que Orlando estava com os copos. Orlando diz que só bebeu água e o café que lhe deu, que talvez fosse especial. Miguel finge-se ofendido, mente a Isabel e diz que não fez nada.

Na tasca, Rui ouve Adelaide sentada noutra mesa, dizer a Simão que Renata esteve em casa de Eugénio e parecia nervosa. Rui pergunta se ouviu a conversa e Adelaide diz que só sabe que foi falar da barragem. Rui fica desconfiado. Simão tenta vender terços, mas Adelaide impede-o.