“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 34 (18 a 24 de abril)

Gabriel está feliz porque Mia aceitou a proposta da Teles & Veiga.

Mia animada, está a terminar a entrevista por zoom no computador, diz que vai pensar na proposta e dá uma resposta amanhã. O seu olhar entusiasmado é também apreensivo.

Paulo e Mónica falam com Mia sobre a proposta de emprego. Paulo acha que ela devia aceitar a proposta, mas Mia está muito indecisa porque se comprometeu em defender a aldeia Nova da construção da barragem. Paulo diz que ela já fez o que pôde e Mónica diz-lhe que siga o coração, vai sempre apoiá-la no que decidir.

Rui não consegue contar a Helena que foi tirar satisfações com Paulo. Afonso conta-lhes que não aceitou a proposta de Renata, vai ajudar o pai na cooperativa. Todos ficam bem-dispostos com a decisão de Afonso.

Mónica está no posto para saber novidades do seu caso, Dulce diz que Sandra foi vista numa bomba de gasolina em Évora e que a linha de investigação leva a que foi tudo encenado. Mónica diz que desconfia de Rui e Renata, mas não tem provas nem factos concretos, pede autorização para ausentar-se para ir a Lisboa com a filha uns dias. Dulce diz que sim e que mantenha o telemóvel ligado. Mónica sai e Dulce vai ao computador onde liga a câmara de filmar, pega no telemóvel e certifica-se de que a imagem do computador é a mesma que vê no ecrã de telemóvel.

Armanda termina de maquilhar-se, está tensa, fala para o espelho que chegou a hora de ser feliz e sai do salão. Nuno abre a porta do seu quarto e dá de caras com Armanda que, sorridente, ergue-lhe a garrafa de vinho. Nuno fica surpreso com Armanda e combinam jantar fora, mas antes provam o vinho que ela trouxe. Com a proximidade, Armanda não resiste e beija-o. Os beijos intensificam-se e o clima entre os dois aquece, Armanda começa a ficar ansiosa, acaba por dar uma desculpa para não jantarem e não avançarem mais saindo disparada. Nuno fica a achar que ela não é boa da cabeça.

Renata, vinda da rua, vê Armanda, tensa e em passo apressado, vir da direção dos quartos e sair para a rua. Segundos depois, surge Nuno já de camisa vestida, faz menção de caminhar na mesma direção que Armanda, mas Renata interpela-o e pergunta o que ela estava ali a fazer. Nisto, Bernardo entra no lobby, roto e sujo, diz aos dois que renasceu dos mortos, eles riem-se e seguem para o quarto. Bernardo abre o sorriso e conta a Constança o que lhe aconteceu com a agiota e como encontrou o saco, feliz, mostra-lhe o dinheiro.

Gabriel fala com Mónica no bar do Dieter, diz que foi ele que deu o nome de Mia como referência à empresa de advogados e que ela não devia perder esta oportunidade, pois é tudo o que ela sonhou. Mónica não quer meter-se no assunto, mas fica pensativa.

No posto, Neca fecha a porta, vai buscar a mala com as linhas e começa a fazer crochet enquanto lê o despacho que Dulce lhe enviou. Dulce está na tasca e olha o ecrã do telemóvel, fica espantada ao ver que é mesmo Neca que faz os naperons. Tó senta-se junto dela e lança charme, mas Zé estraga o momento quando chega.

Mia acorda depois de uma noite mal dormida, lembra-se de momentos que teve com Afonso e com Gabriel. Sente-se confusa. Mónica vem ter com ela ao quarto e aconselha-a, diz que não deve perder a oportunidade de trabalhar num escritório que sempre sonhou. Em Rio Meandro não há nada para ela a nível profissional e veio para ali para repensar na carreira. Mia alega que a relação dos pais não está bem e a questão da barragem, mas Mónica diz que a relação com Paulo, são eles que têm de resolver e a questão da construção da barragem pode demorar anos a ser resolvida. Falam sobre Afonso estar mais próximo de Luísa e Mia estar afastada da amiga. Mónica conclui que se ela não é feliz ali então deve voltar para Lisboa.

Simão desculpa-se a Adelaide por não lhe ter contado que ia tocar com Rita, convida-o para o próximo concerto e fazem as pazes.

Eugénio aparece na junta para saber sobre a campanha do veterinário porque quer marcar consulta para a sua cadela Luz. Helena diz que também gostava que ele marcasse uma consulta para ele, mas este esquiva-se. A conversa leva com que Eugénio fale sobre como Paulo e Mia defendem a aldeia. Helena fica incomodada com a maneira misteriosa como ele fala quando diz que o amor consegue nascer das cinzas e escombros, referindo-se a Mia e Afonso.

Mia está a falar com Gabriel, fica surpresa por saber que foi ele que deu referencias dela aos Teles & Veiga. Gabriel ansioso por saber se ela aceita e Mia firme, diz que vai embora de Rio Meandro.

Afonso vai ao salão de beleza convidar a avó para almoçar lá a casa, pede-lhe que não insista em juntá-lo a Mia. Matias diz a Amélia para não se ralar, um amor quando tem de acontecer não precisa ser forçado.

Gabriel está feliz porque Mia aceitou a proposta da Teles & Veiga. Mia também está entusiasmada, diz que pior que falhar é não tentar. Gabriel abraça-a e elogia-a como profissional. Os dois sorriem felizes.

Lara arruma loiça nos armários do bar. Dieter vem do exterior com flores que acabou de comprar e tira uma do ramo. Certifica -se de que estão sozinhos, aproxima-se de Lara, cúmplice e oferece-lhe a flor. Dieter apaixonado, diz que teve saudades, convida-a para ir passar o dia a Vila Dos Passos.

Armanda conta a Amélia que foi ter com Nuno, mas quer ir com calma para haver compromisso e amor. Tó entra no salão para aparar o cabelo, percebe que ela está triste, mas Armanda não quer conversar com ele. Amélia diz que lhe corta o cabelo.