“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 176

Henrique e Mia tem acidente

Henrique morre

Afonsa chora de felicidade ao perceber que Mia está viva 

No salão, Armanda comenta com Amélia e com Xana que a falta de água teve mesmo a ver com as obras. Xana acredita que Renata não soubesse, diz que devem ter sido os homens a fazer asneira e a ficar calados. Amélia tem as suas dúvidas. De repente, um jovem entra e entrega um bilhete a Armanda. Armanda fica em choque quando vê que se trata de um bilhete de Luís Pedro, o seu amigo inventado.

Renata liga a Zeca para se certificar que entregou as imagens, que denunciam Nuno, na guarda. Zeca confirma e Renata avisa-o que pode ficar por perto, mas não pode contactá-la, só ela é que o procura.

Mia encontra-se com Fábia, em sua casa e pede-lhe ajuda. Mia precisa que, em troca de 500 euros, Fábia ligue a Henrique para marcar um encontro. Fábia acede e faz a chamada, perante o olhar expectante de Mia.

Zé comenta com Dulce que já ativou os meios necessários para controlar as movimentações de Nuno. Conta-lhe ainda que Rui andou a fazer-lhe perguntas sobre ela, mas Dulce desconversa automaticamente. Mia entra no posto e diz-lhes que sabe como apanhar Henrique.

Isabel vai a casa tentar falar com Simão. Miguel não quer abrir a porta, ao início, mas acaba por deixar Isabel entrar. Simão assoma, Isabel oferece-lhe o bolo que lhe fez. Simão não quer o bolo nem quer nada com ela, diz-lhe que dispensa tudo o que venha dela. Isabel fica arrasada, Miguel diz-lhe que está apenas a sofrer as consequências dos seus atos e, em relação a Simão, pede que lhe dê espaço e que avise antes de vir visitar.

Afonso e Alice terminam de almoçar na tasca. Alice comenta que quando vai à papelaria fica a saber da vida de toda a gente, Afonso ri-se e diz-lhe que se habitue, pois, ali na vila é assim que funciona. Amélia entra quando Alice se despede de Afonso com um beijo. Amélia fica indignada e diz-lhe que não é certo andar a beijar Alice, por causa de Mia. Enquanto isto, Zeca observa Tosso e mete conversa com ele perguntando se não precisa de uma ajuda extra. Tosso descarta-se e diz-lhe que vá procurar trabalho à aldeia nova.

Armanda encontra Tó no bar e fica passada com ele por lhe ter enviado um bilhete em nome de Luís Pedro. Tó pergunta-lhe se não gosta dele e tenta fazer as pazes, mas Armanda não cede. Lara agradece a Dieter por ter feito o jantar para a sua família pois, apesar de não ter corrido bem, foi bom tê-lo a seu lado.

Helena examina Orlando e diz-lhe que, em termos físicos, está tudo bem. O Padre desabafa com Helena, diz que não percebe o que se está a passar com ele depois deste episódio de cegueira. Helena aconselha-o a encontrar ajuda profissional, de um psicólogo, pois pensa que este episódio pode dever-se a muita ansiedade e stress.

Rui vai até ao posto, mas não encontra Dulce. Acaba por desistir e deixar o ramo de flores no balcão.  Neca entra e repara no ramo mas, sem que estivesse à espera, Xana assoma nesse momento e lê o cartão que está no ramo de flores. Quando percebe que se fala de um beijo, Xana começa a achar que foi isabel quem beijou Neca. Neca diz-lhe que as flores nem são dele e para parar com invenções.

Fábia e Dulce já estão no quarto de hotel e aguardam por Henrique. Fábia está nervosa, mas Dulce diz-lhe que só tem de garantir que ele entra no quarto e depois ela assume a situação, a partir daí. Fábia está receosa.

No exterior do hotel, vestido à paisana, Zé controla a chegada de Henrique e avisa Dulce. Mia, também atenda, aguarda ansiosa dentro do carro.

Henrique vai ter ao quarto de Fábia, mas não entra, pede apenas que esta seja rápida e lhe dê as suas coisas. Fábia tenta convencê-lo, mas Henrique percebe que algo não está bem e ameaça-a. Fábia grita por Dulce, que assoma em seu socorro enquanto Henrique escapa.

Zé tenta apanhar em Henrique, mas em vão. Mia acelera com o carro, na tentativa de o fazer parar, mas Henrique entra no lugar do pendura e aponta-lhe o canivete ordenando-lhe que arranque com o carro. Mia ainda hesita, mas acaba por acelerar. Dulce vem, muito apressada, e Zé diz-lhe que não disparou pois é Mia que está dentro do carro. Os dois partem, atrás deles, em alta velocidade.

No salão, Helena pergunta a Afonso se tem namorada ou não. Afonso diz à mãe e à avó que Alice é apenas sua amiga e para pararem de o pressionar. Amélia comenta que o neto devia era namorara com Mia, que ela é que era uma boa mulher para ele.

Mia acelera, vai olhado para o retrovisor a ver se vê o carro da polícia. Henrique diz-lhe para virar, mas ela ignora e continua em frente. Henrique dá uma guinada no volante e o carro embate numa árvore.

Paulo está sentado ao computador quando Constança se aproxima dele, com um ar sério, de telefone na mão. Paulo atende e Dulce diz-lhe que houve um acidente.

Já no hospital, Paulo tenta saber notícias de Mia, mas em vão. Afonso, que também lá está, tenta perceber o que se passou e Paulo conta-lhe da operação para apanhar Henrique. Paulo está muito nervoso, teme pela vida da filha. Helena vai tentar saber quem é o médico que está de serviço e obter informações sobre o estado de Mia. Afonso acalma Paulo e diz-lhe para não pensar no pior.

Armanda reclama, em desabafo, sobre o que Tó lhe fez quando percebe que Amélia não está bem. Amélia conta-lhe do acidente de Mia, diz que não sabe como está, pois, ninguém lhe conta nada. Armanda tenta acalmá-la e pergunta se tomou os comprimidos para a tensão, com receio que lhe dê alguma coisa com tamanha ansiedade.

Helena vai ter com Paulo e diz-lhe que ainda não conseguiu saber nada. Duas enfermeiras que veem a conversar, comenta que uma das pessoas envolvidas no acidente morreu. Paulo fica transtornado e pede-lhes mais informações, mas as enfermeiras não podem dizer nada. Afonso não aguenta mais aquela situação e corre, em busca de Mia. Afonso vai abrindo as cortinas que separam as macas, uma a uma. Vê um corpo, tapado com um lençol, e paralisa.

Em casa dos Guerreiro, Alice pergunta a Matias se sabe de Afonso pois está farta de lhe ligar e ele não atende. Matias conta-lhe do acidente de Mia e diz-lhe que Afonso está no hospital.

Afonso avança para o corpo, enquanto relembra os momentos que viveu com Mia, quando percebe que é Henrique. Ouve a voz de Mia a chamar a enfermeira e corre até ela para a abraçar. Afonso diz-lhe que não sabe o que faria sem ela e que está muito feliz por ver que ela está bem.

Orlando está na capela e pede a Deus que o ilumine. No meio das suas orações, Orlando alucina e olha para o altar vendo a imagem da sereia em vez da imagem de Nossa Senhora. Eugénio aparece e assusta Orlando que lhe conta da visão que acabou de ter. Eugénio diz-lhe que não se preocupe, pois, a vida trata sempre de nos colocar no caminho certo.

No Posto, Dulce e Zé dão conta a Renata da morte de Henrique. Renata finge-se consternada e tenta perceber se falaram com ele antes do acidente. Fica aliviada quando percebe que não.

Na Tasca, Zeca pede uma cerveja e desabafa que ninguém lhe deu oportunidade, nem o padeiro precisa de um empregado. Adelaide fica interessada na sua história e pergunta como é a vida na prisão. Tosso comenta com Covas a morte de Henrique e Zeca vê uma oportunidade uma vez que está um homem a menos na obra.