“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 175 (26 de dezembro a 1 de janeiro)

Rui beija Dulce

Luísa e Nuno fogem

Zeca denuncia Nuno a mando de Renata 

Na loja bio, Mia felicita Rui por tudo ter corrido como esperava em tribunal. Rui pergunta-lhe se ela teve alguma coisa a ver com a aparição repentina de provas, mas Mia nega. Dulce chega, para jantar, e Rui fica espantado com a sua elegância, nem sabe como reagir.

Dieter está em casa de Lara a preparar o jantar para a sua família, mas irrita-se, pois, está tudo desorganizado e faltam-lhe ingredientes. Lara tenta acalmá-lo dizendo que até podia fazer a pior comida do mundo que ela ia gostar na mesma. Dieter diz-lhe que a sua intenção é que ela fique mais animada pois os últimos tempos não têm sido fáceis.

Na sala, Miguel comenta com Xana que não está com cabeça para jantares. Xana diz-lhe que ele devia perdoar Isabel, deixá-la voltar para casa e voltarem a ser uma família. Miguel fica chateado com Xana e diz-se incapaz de perdoar a mulher pois ela cometeu um enorme pecado.

Alice olha para a fotografia da avó quando Afonso entra para saber como ela está. Alice não consegue resistir e beija Afonso confessando que gosta mais dele do que devia. Os dois ficam num beijo apaixonado.

O jantar decorre num ambiente intimista, Dulce e Rui conversam e desfrutam da companhia um do outro. Num impulso, Rui beija Dulce. No momento em que desfazem o beijo, Zé entra e, ao ver toda a situação, recua. Dulce sente-se muito incomodada e comprometida. Rui tenta desculpar-se, Dulce diz para prosseguirem com o jantar, mas sem beijos.

Luísa está a fazer a mala para a sua viagem e Rita acha estranho que esteja a levar botas para a Tailândia. Luísa dá uma desculpa à irmã quando Constança entra e pede a Rita que vá ajudar o pai. Rita sai e Constança diz à filha que a deixa ir viajar, mas antes de entrar no avião vai contar-lhe do que é que está a fugir.

Rita serve um café a Zeca quando Renata chega. Zeca está confuso com aquele encontro, mas Renata esclarece que quer que ele denuncie Nuno pois este merece sofrer o mesmo que ele já sofreu. Zeca fica surpreso com tal proposta.

Dieter continua chateado com o resultado do jantar, mas todos lhe agradecem o esforço. Lara tenta falar sobre Isabel, uma vez que estão todos reunidos, mas Simão e Miguel não mostram interesse e Xana, apesar de tentar ajudar, só complica ainda mais as coisas. Lara diz ao pai que não acha correto que apoie Simão a não falar com a própria mãe.

Luísa acaba de contar à mãe que vai para a Tailândia com Nuno e fá-la prometer que não conta a ninguém, nem ao pai. Constança acede, mas quer saber qual o motivo da fuga. Luísa conta que Renata é uma ameaça à vida de Nuno e Constança fica preocupada pela segurança da filha. Luísa pede ajuda à mãe dizendo que Nuno é o homem da vida dela e que não o vai abandonar.

Zeca está confuso com a proposta de Renata, mas esta entrega-lhe a gravação do assalto e diz que a única coisa que tem de fazer é dizer à polícia que o outro homem que se vê nas câmaras de vigilância é Nuno. Zeca fica convencido quando Renata lhe diz que lhe vai proporcionar uma vida tão descontraída como a que Nuno teve enquanto ele estava na prisão. Quando Bernardo entra, Zeca finge que estava à procura de uma oportunidade de trabalho.

Constança vem com um saco e viagem na mão, seguida de Luísa, que traz uma mochila às costas. Ao ver Renata, Constança diz à filha para se esconder. Renata pergunta-lhe se vai viajar, mas Constança disfarça dizendo que o que leva ali é roupa suja. Constança dá sinal a Luísa para avançar quando Renata entra no quarto.

Alice e Afonso estão ofegantes, acabaram de fazer amor. Alice convida-o a dormir com ela no turismo, mas Afonso dá uma desculpa para não ficar. Alice fica desapontada, mas não dá parte fraca.

Na arrecadação, Bernardo teta não fazer barulho enquanto procura mais algum vestígio do tesouro. Alice chega, sem que Bernardo contasse com ela, e começam os dois a revirar a arrecadação à procura de uma pista que os possa levar até às joias e objetos roubados.

A loja está fechada e Nuno está ansioso porque Luísa nunca mais chega. Luísa assoma e explica que teve de despistar Renata e também contar a Constança o que se passava. Mia deseja-lhes boa viagem e pede que tenham cuidado. Luísa aconselha-a a tirar as pedras do caminho e a não deixar Afonso escapar.

Na tasca, Rui bebe um café e faz algumas perguntas a Zé, sobre Dulce. Zé está visivelmente incomodado, mas tenta disfarçar. Rui diz-lhe que, como Presidente da Junta, tem de estar informado acerca dos habitantes com postos fulcrais na vila. Zé diz-lhe que Dulce é uma profissional muito competente e que lhe parece, em termos pessoais, que não é mulher de grandes amores ou relações. Rui força um sorriso, mas fica desgostoso.

Zeca está no posto a entregar a Dulce uma pen com provas de que Nuno, ex-funcionário da empresa Jones, participou consigo num assalto. No espanto de Dulce.

Alice diz a Bernardo que as joias podem estar escondidas nas paredes dos quartos e que têm de ir procurar melhor. Bernardo diz-lhe que não vai esburacar o turismo todo mas que, se tivessem um detetor de metais, podiam ir investigar com mais facilidade. Bernardo fica a pesquisar a ver se consegue encontrar um.

Constança fala com Luísa, preocupada. Bernardo acha inacreditável que Luísa tenha ido viajar quando o dinheiro lhes faz tanta falta. Numa mesa, vemos Matias e Renata. Matias pergunta a Renata se sabia que deixou de haver água por causa de um problema nas obras. Renata manipula a conversa e diz a Matias que foi enganada por Henrique, ele é que lhe disse que o problema estava fora da zona das obras. Renata diz que parou as obras para que o problema ficasse resolvido e que já está na altura de as pessoas perceberem que o seu bem-estar será sempre superior ao andamento das obras.

No posto, Dulce tira notas da ocorrência e pergunta a Zeca onde arranjou aquelas imagens. Zeca fica irritado e eleva o tom de voz, mas Dulce pede-lhe que se acalme. Zeca diz-lhe que só foi ali para fazer uma denúncia pois entende que Nuno tem de pagar, já que ele já cumpriu a sua pena.

Nuno e Luísa passeiam felizes, em Sines, quando Mia liga a avisar que Dulce andou a perguntar por ele pois Zeca fez uma denuncia a propósito de um assalto, há alguns anos, ao grupo Jones. Nuno está incrédulo e Luísa chega à conclusão que era ele o homem que estava com Renata, no turismo. Nuno diz que a única forma de parar Renata é ameaça-la com alguma coisa. Mia diz-lhes que fiquem descansados pois vai ajudá-los.

Tó provoca Afonso e pergunta-lhe o que tem com Alice. Afonso diz-lhe que não sabe mas que, por enquanto, estão bem assim, sem dramas e sem grandes compromissos. Tó acha que ele gosta é de Mia e está com Alice para se distrair. Afonso diz-lhe o mesmo em relação a Armanda e Mary. Tó fica apreensivo.