“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 168

Dulce e Rui beijam-se no canto da boca.

Miguel e Simão fazem as pazes.

Henrique diz, à frente de todos no bar, que Mia é prostituta.

Paulo entra de rompante no quarto de Mia mas não vê ninguém. Ouve-se apenas o rádio, como barulho de fundo. Quando os dois saem, vemos Nuno à porta da cabeça de banho com uma série de folhas de papel higiénico contra o nariz, para não fazer barulho a espirrar.

Em casa dos Guerreiro, os ânimos estão exaltados. Matias não quer que Renata saia e diz a Afonso que quem devia sair era ela. Renata, mantendo o seu teatro, finge-se muito sentida e diz que é melhor ir embora.

No salão, Armanda está furiosa por saber que Tó levou Mary a Sines. Liga-lhe a pedir explicações dizendo que foi à oficina para o convidar para almoçar. Tó diz-lhe que foi tratar de uns assuntos e teve um problema com a mota por isso terá de esperar pelo reboque. O mecânico fica contente por perceber que Armanda queria almoçar com ele.

Dulce vai visitar Orlando, comenta com estranheza o que lhe aconteceu e pergunta se viu mesmo a sereia. Orlando confirma mas diz que não se parecia nada com Dulce. Tocam à campainha, Dulce vai abrir e é Rui, que também veio ver como Orlando estava. Dulce, de saída, despede-se de Rui quando, sem querer, acabam por se beijar no canto da boca. Os dois ficam constrangidos e a pensar se Orlando captou aquele momento de intimidade.

Adelaide vai até ao turismo para falar com Simão e Tosso acompanha-a. Bernardo pede a Adelaide que convença Simão a voltar para casa pois está a ocupar um quarto e ainda por cima sem pagar. Enquanto Adelaide vai ter com Simão, Tosso começa um interrogatório a Bernardo para saber onde esteve na altura do roubo do camião da água. Tosso avalia Bernardo enquanto este, perplexo, responde às suas questões.

Simão diz a Rita que quer falar com Adelaide a sós. Rita fica irritada, mas sai. Simão pergunta porque deixou a banda mas Adelaide diz-lhe que estão ali para falar dele. Simão comenta com a amiga que tem medo que Miguel já não goste dele por fazê-lo lembrar da traição da mulher.

Renata encontra-se com Henrique e diz-lhe que quer atrasar a reparação da conduta mais uns dias pois está a achar graça a toda a situação. Confessa que o chamou pois tem um trabalho para lhe propor que tem a ver com Mia.

Quando Paulo sai, Mia vai ter com Nuno e chama-o à atenção pois, por causa dos seus espirros, quase foram descobertos. Mia começa a pensar se realmente é boa ideia mantê-lo ali escondido. Nuno diz-lhe que tudo se resolve se ela for à farmácia e lhe comprar um anti-histamínico.

Alice diz a Afonso que não pode irritar-se daquela forma com o avô, que ele só está a fazer o que o coração lhe manda. Afonso comenta que não confia em Renata, Alice diz que também não confia nela desde que a apanhou a bisbilhotar o escritório e que ele pode estar descansado pois, de cada vez que Renata aparecer ali, ela lhe liga.

Mary e Tó riem pela chamada que acabaram de fazer a Alice, a oferecerem 100 euros pelo colar. Tó comenta que o seguro só lhe consegue dar uma viatura de substituição no dia seguinte e propõe que aluguem uns quartos, já que vão ter de passar ali a noite. Mary, sedutora, diz-lhe que podem alugar apenas um.

Isabel entra no salão e pergunta a Amélia se Lara já chegou. Amélia percebe que Isabel está desorientada e diz-lhe que Lara só tem marcação dali a uma hora, contudo, caso queira, pode ficar ali à espera da filha. Amélia acaba por ouvir os desabafos de Isabel e tenta dar-lhe alguma força para enfrentar a crise familiar que está a passar.

Miguel abre a porta a Simão. Estão os dois inseguros em relação ao que o outro sente. Miguel pede ao filho que volte para casa, Simão achou que Miguel já não queria saber dele, mas este diz-lhe que ele foi o filho que sempre quis e que o ama incondicionalmente.

No posto, Zé discute com Neca por ter acolhido Isabel, mas este diz-lhe que a viu sozinha e desamparada e teve pena dela.

Tosso prossegue com a investigação para saber quem roubou o camião e interroga Dieter, que fica bastante incomodado e ofendido. Henrique, que chega ao bar, vê Mia e diz-lhe que quer marcar um encontro com ela. Mia não percebe a conversa e fica incomodada. Paulo decide intervir e Henrique diz-lhe que, caso não saiba, a sua filha é uma mulher que dá prazer aos homens, nas horas vagas. Mia e Paulo ficam em choque e Henrique reforça que sabe que Mia é prostituta. Paulo, num ataque de fúria, expulsa Henrique perante o olhar envergonhado de Mia. Peres olha-a, desde o fundo do bar.

Alice comenta com Afonso que já tem um comprador para o colar. Já falou com Bernardo e combinaram encontrar-se no turismo. Afonso quer ir com ela para se certificar que não é enganada e que nada lhe acontece.

Os ânimos já estão mais calmos ma Mia continua muito agitada. Peres paga a Dieter e segreda ao ouvido de Mia que não volta a enganá-lo. Mia explica a Paulo que precisava de se aproximar de Peres para lhe sacar informações e que se fez passar por acompanhante, mas que não aconteceu nada entre eles.

Renata fala com Henrique ao telemóvel, que lhe conta como correu com Mia. Renata agradece-lhe e diz que será bem recompensado.

Zé fala com Matias e pergunta por Adelaide, diz que precisa da ajuda dela para saber como poderá aproximar-se de Simão. Matias aconselha-o a dar tempo ao tempo, dizendo que esse tipo de sentimentos não se forçam. Tosso comenta a situação que se passou no bar e diz que Mia é prostituta. Todos fazem um olhar de espanto. Matias e Rui advertem Tosso para que tenha cuidado com o que diz, pois, pode ser acusado de difamação. Matias tenta iniciar uma conversa com Rui, mas o filho descarta-se rapidamente. Matias pede-lhe que vá lá a casa pois precisam de falar.

Lara chega com Isabel. Simão fica furioso e recusa-se a falar com a mãe dizendo que já nem a conhece. Simão sai, muito revoltado, para os quartos e cruza-se com Bernardo, que vem ao telemóvel. Lara pede a Constança um copo de água para a mãe e Constança apressa-se a disfarçar que nem estava ali a ouvir a conversa da família.