“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 203 (27 de fevereiro a 5 de março)

Bernardinho nasce saudável pelas mãos de Helena.

Sara consegue escapar da clínica com a ajuda de Mia, Afonso e Tó.

Renata pergunta a Mónica o que fizeram à sua enteada.

Afonso traz Sara para a casa da sua família.

Ouve-se o choro de um bebé, o pequeno Bernardo acaba de nascer. Bernardo fica enjoado e sai para a casa de banho, a correr. Helena diz a Constança que correu tudo bem, mas que convinha que os dois fossem ao hospital, para serem vistos. Constança acede e diz-lhe que o negócio do arroz está a correr lindamente e que, tal como combinado, no final do ano terá direito à sua parte dos lucros.

Tó dorme profundamente, mas Afonso não consegue controlar a sua ansiedade e acorda Tó para que vá buscar Mia à clínica.

Mia ainda está sob o efeito do sedativo que lhe deram na noite anterior. Tó apressa-se a pegar nela quando a enfermeira diz que tiveram de a sedar pois andava a deambular nos corredores. Mia quer ficar, mas Tó nem lhe dá hipótese e leva-a dali.

Rui desabafa com Matias que está preocupado com Afonso pois está a demorar muito tempo para ir a uma clínica e saber se uma paciente lá está internada. Matias relembra-o que, se for um plano de Renata, a clínica deve estar vigiada 24h por dia. Tocam à porta e, para espanto dos dois, é Renata.

Mia diz a Afonso e a Tó que está bem, está apenas sedada, mas vai passar rapidamente. Afonso pede-lhe desculpa, nunca a devia ter deixado entrar sozinha naquela clínica. Quando estão a ir embora, Mia consegue ver Sara através de uma janela que dá para o refeitório. A visão de Mia é igual à premonição que Eugénio teve, vemos Sara com uma expressão desesperada.

Mia e Afonso estão a sair do carro quando Tó para a sua mota junto deles. Mia diz que viu Sara no interior do edifício e lembra-se, depois de fazer um esforço, que aquele espaço é o refeitório. Ficamos na tensão dos três.

Renata vem entregar as chaves da nova junta e diz a Rui que embora as casas ainda não estejam todas prontas, pode já ocupar o seu lugar. Matias aproveita e provoca-a dizendo que já não tem nada em seu nome, só mesmo a conta reforma.

Sara solta-se do enfermeiro chefe e agarra numa cadeira, ameaçando-o. O enfermeiro ainda estende a mão a Sara e pede-lhe que pouse a cadeira mas esta atira-a, com toda a força, contra a janela.

Do exterior, vemos o vídeo da janela a partir-se e a cadeira a ser projetada. Mia e Tó ficam surpresos. Afonso já não está com eles.

Sara ameaça saltar enquanto o enfermeiro lhe pede, por favor, que saia da janela antes que se magoe. Sara diz-lhe que sabe que a andam a drogar e que estão feitos com Renata. Mia grita por Sara, desde o exterior.

Mia grita-lhe que salte e Sara olha para o interior, está com medo. Ficamos na ansiedade de Sara, que não sabe o que fazer.

Afonso entra a correr pela cínica, ignorando a enfermeira que lhe pergunta onde é que pensa que vai.

O enfermeiro está prestes a agarrar em Sara quando Afonso entra, de rompante, e o imobiliza. Sara ganha coragem e salta pela janela enquanto Afonso dá com o tabuleiro na cabeça do enfermeiro e se apressa a sair dali.

Tó e Mia ajudam Sara, colocam-na no carro e Mia arranca a toda a velocidade. Tó aguarda por Afonso, na sua mota, e arranca mal este sai da clínica.

Mónica e Paulo tiram a loiça da máquina, enquanto conversam. Mónica está triste porque o casamento não se concretizou, já Paulo acha que um papel não muda nada na vida de duas pessoas que se amam e se querem. Paulo tenta, subtilmente, perceber se Mónica está ou esteve com alguém, desde que se separaram.

Renata fica com uma expressão de raiva quando recebe uma chamada a contar o que se passou com Sara.

Rui fala com Matias, está pensativo, diz que Dulce o convidou para irem viver juntos, mas ele não tem a certeza. Num rápido flashback, Rui recorda o seu início de vida com Helena. O seu pensamento é interrompido por Amélia, que chega apressada, e lhes conta que viu Renata. Eles dizem que ela lá esteve em casa e Amélia comenta que não consegue perceber como é que não prendem essa criminosa.

Sara, ainda muito assustada, conta-lhes o que se passou sob o olhar perplexo de Mia, Afonso e Tó. Este último diz que têm de arranjar um sítio seguro para Sara ficar e Mia abraça-a e pede-lhe desculpa garantido que Renata nunca mais lhe fará mal.

Num flashback, vemos Sara a acordar sobressaltada, no seu quarto no turismo. Sara vê um vulto, não liga e volta a deitar-se. Zeca tapa-lhe a boca e consegue imobiliza-la.

Migue comunica a Orlando a sua decisão, quer ser padre. Orlando avisa-o que já não tem idade, mas Miguel é crente, diz que certamente o Vaticano abrirá uma exceção. Simão, em tom de brincadeira, diz ao pai que até se vai portar melhor para que este consiga o que quer.

Isabel está no bar e diz a Orlando que quer contar a verdade aos filhos e a Miguel. Orlando acha que está a ser precipitada e que deviam esperar mais um pouco. Lara aproxima-se da mãe, traz o pequeno almoço para as duas e Orlando afasta-se. Lara acaba por confessar a Isabel que traiu Dieter. Isabel aconselha a filha a contar a verdade a Dieter, para não cometer os mesmos erros que ela cometeu.

Adelaide vem com um presente para Bernardinho. Constança agradece o seu gesto e Adelaide oferece-se para tomar conta do bebé, sempre que for necessário. Quando esta sai, Bernardo diz a Constança que estava a pensar em fazer um investimento e construir um parque de diversões. Constança corta-lhe logo as vazas e diz-lhe que está fora de questão.

Simão e Adelaide ajudam Rita a gravar um vídeo para enviar para a Music School de Londres. O melhor vídeo ganha um curso na afamada escola e Rita conta com a ajuda dos amigos e parceiros de banda para fazer o melhor vídeo de sempre.

Mónica abre a porta e Renata entra disparada em sua casa. A vilã quer saber o que fizeram com Sara, está descontrolada e grita com Mónica. Esta acusa-a de internar Sara contra a sua vontade e de a fazer passar por maluquinha para a medicar. Renata, sem se aperceber, acaba por denunciar que internou Sara naquela clínica e que sabia onde ela estava, durante estes meses. Paulo aparece e ordena a Renata que sai dali, imediatamente.

Amélia arruma os rolos do cabelo enquanto conversa com Armanda que lhe explica como é que funcionam as barrigas de aluguer. Amélia acha tudo muito complicado e pergunta a Armanda porque é que não pensam em adotar. Armanda recebe chamada de Tó, que lhe diz que já têm Sara, mas que não pode dizer onde é que ela está.

Tó e Armanda já estão na tasca, bebem café. Armanda está pensativa e acaba por contar a Tó que ficou a pensar no que Amélia lhe disse me relação à adoção. Tó diz-lhe que, se ela está com dúvida, mais vale cancelar a consulta em Espanha e pensam em tudo com mais calma. Armanda anui.

Rui vai ter com Dulce ao posto e diz-lhe que aceita o seu convite para irem viver juntos. Dulce fica radiante, confessa que nunca viveu com ninguém, mas que está segura pois ama-o. Rui é apanhado de surpresa e não sabe como reagir. Dá-lhe um abraço, mas o seu olhar é de tensão.

Afonso entra em casa, traz Sara consigo. Matias recebe-a de uma forma muito carinhosa e Sara até fica emocionada. Sara agradece o que estão a fazer por ela e tem medo de não conseguir corresponder, não se sente capaz de enfrentar a Renata. Matias conforta-a dizendo que ela tem algo que Renata nunca terá, pessoas que a amam e que se preocupam com ela.

Mia, insegura, conversa com os pais sobre o qual acha ser a melhor estratégia para apanhar Renata. Mónica não concorda em confrontar Renata, acha é que têm de ter os documentos bancários que provam que Peres fez passar dinheiro e encontrar Paiva. Paulo remata a conversa dizendo que Mónica é a pessoa certa para encontrar essas provas. Ficamos no olhar de espanto de Mónica.

No turismo, Luísa entra abatida depois de visitar Nuno na prisão. Bernardo mostra-se preocupado com ela e com o seu futuro, ao lado de Nuno mas, ainda assim , não perde a oportunidade para expor as suas ideias de negócio. Luísa não está com cabeça e deixa-o a falar sozinho.