“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 167

Dulce conta a Rui o que viu nos documentos de Renata.

Simão diz a Zé que só quer que ele o deixe em paz.

Renata vai almoçar com Matias a casa dos Guerreiro.

Chegados a Sines, Tó estaciona a mota junto a um desnível e avisa Mary que pode demorar. Esta ri-se e diz-lhe que não tenha medo pois não vai fugir. Mary apoia-se na mota para se equilibrar e deixa cair a mota pela ribanceira abaixo.

No cabeleireiro, Amélia está a comentar o que aconteceu a Orlando quando Armanda decide puxar novamente o assunto de Renata ser filha de Matias. Afonso pede à avó que o ajude a por juízo na cabeça do avô pois este acredita que Renata pode mudar. Amélia aconselha-o a deixar o avô sossegado.

Dulce está na Junta e comenta com Rui os papéis que viu quando, por engano, entrou no quarto de Renata. Helena entra e Dulce retrai-se, mas Rui diz-lhe que continue. Dulce conta que lhe pareceu um levantamento de património de tudo o que está em nome de Matias.

Enquanto Renata toma o pequeno almoço, Peres comenta com ela que tem estado com Mia e que ela é amiga de Fábia. Renata olha-o com ar de gozo e diz que o único objetivo de Mia é sacar-lhe informações. Peres fica cego de raiva quando percebe que anda a ser enganado.

Migue envia uma mensagem a Simão a pedir que volte para casa enquanto Xana se queixa que não pregou olho a noite toda. Orlando diz que a viu, na noite anterior, no rio e Xana mantém a mentira de que era ela.

Lara prepara um ótimo pequeno almoço, para espanto de Neca. Isabel comenta que os nervos lhe dão vontade de cozinhar. Nisto chega Lara, que veio ver como a mãe se estava a aguentar. Isabel agradece o carinho da filha e pede-lhe desculpa por não a ter apoiado quando devia.

Nuno diz a Luísa e Mia que está disposto a fazer o que for necessário para acabar com Renata pois acredita que ela vai fazer mal a Matias. Luísa comenta que viu Renata com Peres, no turismo. Nuno avisa Mia que se Renata sonha que ela se encontra com Peres, é o seu fim.

Zé não sai do turismo e insiste em falar com o filho. Rita diz a Simão que é melhor ouvir o que tem para dizer. Simão deixa Zé entrar e é claro, diz-lhe que nunca irá ser seu pai e que não pretende ter uma relação com ele.

Para surpresa de Matias, Renata aparece para almoçar. Matias não contava com ela pois achava que não queria ir. Renata diz-lhe que não foi isso que disse enquanto olha para tudo à sua volta e imagina que um dia será o seu património.

Rui comenta com Afonso o que Dulce viu nos documentos no quarto de Renata. Afonso regista o entusiasmo do pai quando fala de Dulce, mas não comenta. Alice liga a Afonso a avisar que Renata está lá em casa a almoçar com Matias.

Tó vai ao encontro de Mary e fica espantado quando não vê a sua mota achando que foi roubada. Mary conta-lhe o que se passou e Tó começa a discutir com ela acusando-a de ter atirado a mota pela ribanceira. Mary cala-o com um beijo. Tó, ao inicio, fica hesitante mas acaba por puxá-la para si para prolongar o momento.

Na tasca, Neca comunica que encontraram o camião e Tosse começa logo a culpar as pessoas da Aldeia Nova. Neca diz a Miguel que Isabel tem ficado em casa dele e Miguel diz-lhe que não sabe quem é Isabel e que tem dado guarida a Xana, na sua casa.

Paulo almoça com Mia e comenta com a filha que ele e Helena não estão numa boa fase, mas que certamente será uma coisa passageira. Mia está distante e Paulo observa a filha e diz-lhe que tem a certeza que lhe está a esconder alguma coisa.

No quarto de Mia, já aborrecido, Nuno vasculha as suas coisas e encontra uma peruca dentro de um saco. Quando a retira, dá um espirro. Paulo, da sala, acha estranho aquele barulho, mas não liga, até que Nuno espirra novamente e Paulo dirige-se ao quarto para perceber o que se passa.

Matias e Renata almoçam e este está muito feliz por partilhar aquele momento com a filha. Diz-lhe que vai tentar ir atrás do prejuízo e compensar tudo aquilo que não lhe proporcionou. Renata, dissimulada, confessa que não vai ser fácil perdoá-lo, mas que vai tentar. Afonso entra, de repente, e ordena a Renata que saia. Matias, muito revoltado com a atitude do neto, diz-lhe que nem ele nem ninguém tem o direito de expulsar Renata ali de casa.