“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 164 (5 a 11 de dezembro)

Alice e Bernardo entendem-se quanto ao colar.

Mia consegue copiar os ficheiros do portátil de Peres. 

Batem à porta com insistência, ininterruptamente. Mia, de pijama, entra dos quartos a estranhar. É Peres que diz que não sai dali até ela abrir a porta. Mia está com medo dele, mas não quer um escândalo e deixa-o entrar. Peres cheira a álcool, vai para agarrar Mia, mas ela desvia-se e ele desequilibra-se quase caindo no chão onde acaba por adormecer. Mia consegue entrar no portátil dele e copia tudo.

Alice entra na cozinha sem falar a Afonso que diz que ela não quer falar, mas vai ouvir, pergunta que história é essa de ela dizer que ele andou a ajudá-la a roubar o colar. Ela diz que não sabe do que está a falar. Alice quer o colar, ele diz que deixou claras as regras, ou ela e o Bernardo chegam a um acordo ou nada feito. Alice arrepende-se de ter confiado nele e sai.

Mia acorda Peres, ele fica envergonhado por ter vindo ter com ela, quer pagar, mas Mia não quer o dinheiro, só quer que ele não volte a aparecer na sua casa. Peres sai e Mia fecha-lhe a porta na cara. Mia fica preocupada, a achar que esta história está a passar dos limites

Na oficina, Tó não vê logo que é a mãe que está na cama, acha que é Mary, aproxima-se e destapa Xana. Quer saber o que ela faz ali. Xana faz-se de vítima diz que o pai a meteu fora de casa, vão separar-se. Tó recebe chamada de Tosso a pedir ajuda com o camião-cisterna de água e diz a Xana que já lhe conta melhor o que se passou, mas tem de sair.

Bernardo vai ao posto e diz que a taça apareceu, mas não sabe quem a deixou, tocaram à campainha e fugiram. Suspeita que a ladra é Alice, mas Dulce diz-lhe que feelings não contam para suspeitas. Deixa-o sair e repreende Zé porque não fez o que lhe mandou. Neca está desanimado por causa de Xana.

No meio do lobby está formada uma fila onde aguardam Raquel e Armanda. Instantes depois, uma mulher com um saco de desporto a tiracolo, surge do exterior e coloca-se logo atrás de Armanda. Constança e Rita vêm da sala e estranham o aparato. Armanda diz que vieram tomar banho porque Mary teve a amabilidade de oferecer o quarto. Constança liga a Mary que diz que não convidou ninguém, Armanda tenta esquivar-se. Constança faz um preço para os banhos.

Miguel veio ver se Renata gostou do presente, começa a falar sem parar. Renata diz que os resultados já saíram, não são irmãos. Miguel fica atordoado, um pouco triste, pede a bussola que era do pai de volta.

Rui conta a Helena e Afonso sobre a visita de Renata. Helena duvida, mas Afonso acredita nele. Rui diz que ela quer vingar-se de todos os Guerreiro, Afonso diz que para isso tem de passar por cima dele.

Matias conta a Amélia sobre a visita de Renata e do abraço que ela lhe deu, sente que lhe saiu um peso de cima, diz que Amélia sempre tinha razão, já devia ter contado. Amélia tem esperança que agora ela desista da barragem.

Alice finge que limpa o pó em casa dos Guerreiro, enquanto procura o colar. Bernardo acusa-a de ter roubado a taça. Alice manda-o desaparecer, mas ele diz que veio fazer-lhe uma proposta.

Mia, ao computador, mostra os vários ficheiros a Luísa, não há nada que comprometa Renata. Conta-lhe que Peres não a larga e que apareceu lá em casa. Luísa diz que pode ficar no turismo se quiser. Falam de Rui ter ido para o hospital.

Rui ouve bater à porta e finge que dorme, quando ouve Dulce apressa-se a levantar e assusta-a. Rui conta-lhe que Renata é sua irmã. Dulce não sabe o que dizer, pergunta se ela já sabia quando veio para Rio Meandro. Rui diz que supostamente, não. Mas, sabendo ou não, a verdade é que Renata dirigiu todo o ódio para o sítio e para as pessoas de quem menos não gostava.

Afonso vem avisar Renata para se manter longe do pai, não quer que ela volte ao hospital. Renata finge-se desentendida, diz que esteve com Matias. Afonso pede que não se faça de sonsa, sabe que ela esteve no hospital, antes ou depois de estar com Matias.

Tosso orgulhoso ao ouvir falarem dele na rádio. Rita vem falar com Adelaide sobre a banda, ela diz que vai sair dos Sonic River, pode avisar Simão.

Isabel fica a saber por Zé que Renata não é irmã de Miguel, afinal é Rui. Zé quer contar a verdade a Simão e diz que de hoje não passa, manda-a marcar um almoço ou então vai ele buscar Simão e conta-lhe. Isabel está muito nervosa, à beira das lágrimas.

Mia já sabe que Renata é irmã de Rui, pede-lhe desculpas por ter sido tão bruta ontem, não sabia que o pai tinha ido para o hospital. Conta-lhe da existência da enteada de Renata, ele diz que nunca ouviu falar de Sara Jones. Mia diz que a relação das duas nunca foi próxima, mas esta enteada pode ajudar a entalar Renata. Afonso fica pensativo.

Eugénio acha que Adelaide não devia desistir da banda, diz que ninguém tem a luz dela. Ela acha que está a dizer isso para ser simpático. Zuzu começa a farejar a cama e tenta puxar um saco de pano que está debaixo do colchão. Eugénio tira o saco debaixo da cama e mete no armário para Zuzu não mexer. Adelaide curiosa, mas Eugénio diz que não é nada.

Afonso apanha Bernardo e Alice à procura do colar. Bernardo e Alice diz que já se entenderam, vão vendê-lo e dividir o dinheiro, esboçam sorrisos exagerados. Afonso não está nada convencido.