“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 161 (28 de novembro a 4 de dezembro)

 Mónica encontra Sara Jones

Amélia quer que se conte a verdade sobre Rui e Renata serem irmãos.

Matias fica a saber que Rui vendeu o terreno das giestas. 

Renata tenta disfarçar o desconforto por estar a jantar em casa de Miguel e Isabel que põe o prato de chamuças na mesa. Renata não quer comer fritos e Isabel passa para o caril, mas Renata também não quer porque tem grão. Isabel vai aquecer-lhe uma sopa. Orlando chega e fica surpreendido ao ver Renata, que insiste que se sente à mesa com eles, quer saber mais pormenores sobre o passado da família e fala da pessoa que lhe contou, mas Orlando esquiva-se. Simão fala que vai fazer anos e pede um presente a Renata.

Peres abre a porta a Paulo que pergunta o que está a fazer em sua casa. Mia vem apressada do pátio e fica tensa a olhar para Peres.

Bernardo acha que Alice é perigosa. Constança repreende Bernardo por ter ido mexer nas coisas de Alice. Esta entra e aproxima-se da receção, repara na falta da taça, Bernardo insinua que pode ter sido ela e Constança repreende-o. Alice mostra um ar apreensivo que deixa Bernardo desconfiado.

Mia despacha Peres, diz ao pai que ele vinha à procura de uma advogada. Paulo acha abusivo que Peres tenha ido lá a casa à noite. Mia muda de assunto e mostra ao pai o que tem para jantar.

Alice, em frente ao espelho, tira de dentro do saco de veludo o colar e coloca-o ao pescoço. Sorri para o espelho quando batem à porta. Distraída, Alice vai abrir a porta sem tirar o fio do pescoço. Mal abre a porta, Bernardo estaca a olhar para o colar. Ele pergunta se o colar é verdadeiro. Ela nervosa diz que é falso. Bernardo diz que só vinha pedir desculpas porque Constança o obrigou.

No bar bio, Amélia convida Renata a sentar-se com ela. Renata conta-lhe que jantou na casa paroquial e sobre a possibilidade de Miguel ser seu irmão, pergunta a Amélia se lembra de alguma vez ter visto intimidade entre Maria Clara e o diácono. Amélia diz que não faz sentido que Renata e Miguel sejam irmãos. Fica confusa e preocupada.

Mia acorda com a chamada da mãe, que preocupada, quer saber como correu com Peres, não quer que Mia corra riscos. Mia diz que o pai apareceu e teve de abortar o plano mais uma vez. Mónica já tem um plano para aproximar-se de Sara. Mia diz à mãe para ter cuidado para não afugentar logo Sara, pois se se desligou dos negócios e não quer ter nada a ver com a Renata, de certeza que à partida não vai querer ajudá-las.

Afonso, ainda estremunhado por ser muito cedo, abre a porta a Helena e Amélia que o manda acordar Matias, que vem em pijama e roupão. Rui chega também, Helena diz que foi ela que lhe pediu para se reunir com todos. Amélia conta que esteve com Renata e ela acha que é irmã de Miguel e aguardam os resultados de testes de ADN já feitos. Rui não consegue conter uma gargalhada, Amélia quer que se conte a verdade a Renata.

Sara Jones, vestida de uma forma descontraída, com um look hippie abre a porta a Mónica que se apresenta como uma portuguesa recém-chegada a Suíça à procura de um lugar para ficar ali na zona e disseram-lhe que a Sara talvez pudesse ajudar, apresenta-se como Eva. Sara fica na defensiva.

Estão todos a processar o que Amélia disse. Rui acha ótimo Renata pensar que é irmã de Miguel e quer deixar tudo como está. Matias pede a Amélia que respeite o seu tempo e sai angustiado. Amélia acha que se Renata descobre sozinha que é irmã de Rui vai querer vingar-se.

Mónica fala sobre si, conta que vai dar aulas de português no Colégio Internacional Luso-Suíço, tenta saber mais de Sara, mas ela não se abre, diz que agora não a pode ajudar, mas dá-lhe um contacto de uma pensão. Mónica sugere trocarem contactos para alugar o quarto da casa de Sara quando ficar livre.

Mia abre a porta e fica surpreendida ao ver Nuno, ele diz que precisa de lhe pedir um favor, é urgente.

Renata, tensa, fala ao telemóvel, quer rapidez nos resultados do teste ADN, diz que paga a taxa de urgência.

Bernardo, obstinado, vai folheando álbuns antigos e espalhando várias fotografias sobre a cama, tem a certeza que já viu o colar que Alice trazia ao pescoço. Bernardo descobre uma fotografia da avó com ele e estende-a a Constança. Diz que o colar é mesmo. Constança diz que não acredita nas teorias de conspiração dele. Bernardo acha que ela encontrou o colar na parede, quer descobrir o apelido de Alice.

Neca fala de Isabel e Xana fica desconfiada por falar tanto nela. Neca sempre atento onde ela vai colocar a chave do táxi, aproveita que ela sai para dentro e leva as chaves consigo.

Neca procura algo no táxi. Abre o porta-bagagens e faz uma expressão desiludida ao encontrar a taça do baile e dos reis dentro do porta-bagagens. Começa a achar que Xana é um caso perdido.

Luísa certifica-se que ninguém a vê ou ouve e atende Nuno, fica a saber que ele está cá. Nuno pede que ela venha ter com ele a casa de Mia, mas tome cuidado e esteja a tenta com quem se cruzar que lhe pareça diferente, acha que está a ser seguido. Luísa disfarça quando Renata se aproxima e finge que fala com alguém que quer reservar um quarto. Renata quer fazer aula de meditação, mas Luísa diz que hoje não vai haver, fica com receio de que Renata possa saber que Nuno está cá.

Mary está a acabar de se vestir quando batem à porta do seu quarto, abre e fica surpresa por ver Tó pedir para tomar banho, começa a despir-se antes de ela dizer que pode. Ele diz que paga se ela quiser. Mary volta a despir-se e segue para o wc para ir ter com ele, diz-lhe que ele pode pagar de forma mais prazerosa.

Bernardo não encontra a reserva de Alice, Constança encontra-a, percebe que ela também tem o apelido Barata como ele. Constança fica irritada porque aquele colar estava na arrecadação desde que foram para ali e Bernardo deixou-se roubar. Bernardo vê Alice aproximar-se e começa a arregalar os olhos para que Constança se cale. Alice diz que está de folga e vai aproveitar para ir a Vila dos Passos. Constança vai ver o quarto dela e manda-o seguir Alice.

Helena chama Rui à atenção pela forma como tratou o pai e a mãe dela, diz-lhe que se não se controla ainda apanha um susto com tanto stress. Tosso diz que vem um camião com água a caminho que deve chegar amanhã.

Matias toma o pequeno-almoço no bar bio quando Soares entra e agradece-lhe pela venda do terreno, Matias fica incrédulo, ainda a processar a informação que acabou de receber. Afonso percebe que o pai vendeu o terreno das giestas. Matias levanta-se, angustiado, mas decidido a fazer algo.

Luísa feliz por ver Nuno, mas com medo de Renata, repreende-o por ter vindo. Mia diz-lhes que a mãe encontrou Sara Jones mas não sabe mais detalhes. Mia deixa-os à vontade e os dois caiem apaixonados no sofá.

Tó sente-se revigorado depois do banho, Constança percebe que ele tomou banho no quarto de Mary, avisa-os que o turismo é um estabelecimento sério, Tó diz que foi só um duchezinho.