“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 156 (14 a 20 de novembro)

Neca não aparece no baile.

Dieter diz a Lara que não quer perdê-la e que a ama.

Bernardo conta a Orlando que Miguel é irmão de Renata. 

Mia diz ao pai que fica com os turnos da mãe e depois logo se vê se precisam de mais alguém. Paulo fica surpreendido ao saber que Mónica foi para a Suiça e sente-se culpado. Mia diz que ela precisava de estar sozinha. Paulo quer saber se a filha ainda está zangada com ele. Mia diz que já não está nesse registo, quer que os pais sejam felizes mesmo não estando juntos.

Dulce paga o jantar e diz a Adelaide para ficar com o troco. Adelaide pede ao avô se pode ficar com o dinheiro para ir arranjar o cabelo, ele deixa e conta que vai ver uma casa para alugarem. Rui desculpa-se mais uma vez a Dulce, quer pagar o jantar dela. Dulce levanta-se e repara que ela usa uma muleta. Ajuda-a e os dois sorriem cúmplices.

Amélia tenta varrer, mas não consegue porque está sempre a bater em Armanda e Zé que ensaiam a dança. Armanda tenta suborná-la para os ajudar nas votações. Mary diz que pode dar dicas, mas depois quer ouvir o nome dela. Armanda diz-lhe que primeiro ajude e depois agradecem.

Alice entra para trabalhar e dá de caras com Afonso a beber café. Constrangimento. Os dois trocam olhares. Alice volta à sua versão mais meiga. Afonso provoca-a e ela esquiva-se, ele acaba por confrontá-la, diz inventou uma doença ao avô dele, mentiu ao Bernardo e ficou com um caixa que estava dentro de uma parede numa casa que não é dela. Alice garante que não está a prejudicar ninguém. Afonso diz que está de olho nela e sai. Alice fica tensa.

No turismo, Renata toma tranquilamente o pequeno-almoço, quando Rui surge do exterior, aproxima-se e senta-se à sua frente., Luísa fica próxima e ouve a conversa. Rui diz que vão voltar a tribunal, o recurso que Rui interpôs no processo da fraude eleitoral foi aceite e o caso vai ser julgado por outro juiz. Renata fica tensa.

Constança reclama por Bernardo ter mandado Renata ir fazer o chá dela. Bernardo continua a insistir que Renata é irmã de Miguel, mas começa a ver vantagens quando recorda que Rita namora com Simão, suposto sobrinho de Renata.

Simão sonda o pai para saber se vão ao baile. Isabel reclama que não sabe de nada de Lara e que não lhe atende as chamadas. Miguel diz que falou com ela e que ela comentou que está a pensar ir para fora do país fazer um dos cursos que Isabel queria que fizesse antes do casamento. Isabel irritada porque a filha continua de costas voltadas para ela.

Helena aliviada porque Mónica foi embora, assim faz menos ruído na relação deles, tem a certeza de que Mónica nunca o esqueceu. Dá um beijo em Paulo e sai. Paulo não comenta e fica pensativo.

Mia entra na loja ao telemóvel com Mónica e vê Peres tomar café. Ela tenta disfarçar, afastando-se para o lado da loja, mas vemos a sua expressão de tensão. Desliga a chamada e Peres aproxima-se, diz que ela lhe faz lembrar o primeiro amor da vida dele. Não vai desistir dela, quer acabar o que começaram, dá o seu contacto, mas se ela não lhe ligar, ele volta.

Luísa tem medo de que Mia se aproxime de Peres, ela ainda não sabe se vai lhe ligar, mas até pode ser bom aproximar-se dele. Luísa conta a conversa que ouviu entre Rui e Renata e diz que vai passar o dia a Sines com Nuno.

Armanda provoca Xana e pergunta se está preparada para perder no baile. Xana tenta perceber se Afonso contou a avó sobre o que ela fez. Adelaide está entusiasmada porque vai tocar no fim do baile.

Tó está de fato e tem na mão os cartões com o discurso do baile. Está inseguro porque queria que Mónica tivesse revisto o seu discurso, mas ela foi embora. Afonso deseja-lhe boa sorte, ele vai ver uns trilhos novos.

Renata, que acabou de entrar em casa da família Guerreiro, fala com Alice, que está à porta. Diz que vem à procura de Matias, para falar de terrenos. Alice diz que ele não está. Renata pede-lhe um copo de água e Alice fica desconfiada. Já sozinha, Renata segue para o escritório onde procura algo que ajude a perceber porque Rui e Matias estão de costas voltadas. Alice chega e pergunta o que está ali a fazer. Renata inventa que que se perdeu a caminho de casa de banho. Alice, desconfiada, indica-lhe onde fica.

Já no salão, Xana está uma pilha de nervos, Amélia acha que ela aprontou alguma. Neca diz a Xana para confiar nele. Bernardo tem medo de se cruzar com Miguel. Simão também tem medo que o pai apareça e o veja tocar. Eugénio entra no salão para assistir à final do baile.

Lara desanimada e deprimida, não quer ir ao baile, diz que sonhou que ela e Dieter estavam casados e felizes. Diz a Mia que já tem tudo tratado para ir iniciar o curso em Barcelona daqui a uma semana, só falta comprar bilhete. Dieter bate à porta, quer falar com Lara. Mia abre-lhe a porta enquanto Lara vai para dentro arranjar-se para ele não a ver de pijama e despenteada.

Dieter ignora que Mia chame Lara e avança para o quarto desta. Entra de rompante e diz que já sabe que Lara vai embora. Lara acha que ele veio só para discutir, mas ele diz que a ama e não quer que se vá embora. Lara chocada, emociona-se. Dieter dá-lhe um beijo nos lábios. No abraço emotivo dos dois.

O ambiente no salão do baile é de impaciência e nervosismo. Tó está no palco. Ninguém sabe de Neca, Xana continua a tentar ligar-lhe e quer mais tempo. Eugénio, feliz, conta a Adelaide que atirou o dinheiro todo ao rio, mas ela não acredita. Bernardo, aproveitando a distração de Constança que está a falar com Xana, avança para a mesa do júri e acena a Orlando fazendo sinal para falarem. Conta-lhe que Renata tem um irmão que é Miguel. O raciocínio de Orlando é interrompido por Tó que, no palco, fala ao microfone e diz que têm de começar, apesar dos protestos de Xana.