“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 155 (14 a 20 de novembro)

Eugénio deita todo o seu dinheiro ao rio.

Bernardo inventa que Miguel é irmão de Renata.

Peres quer voltar a estar com Mia.

Mónica parte para a Suiça atrás de uma pista sobre Sara Jones.

Rui bate com o carro na mota de Dulce. 

Rita e Simão falam do futuro banda. Simão diz que têm de dar concertos.  Rita lembra-se que podiam tocar na final do baile dos reis amanhã, tem a certeza de que Tosso aceita por causa de Adelaide. Alice pergunta-lhes onde fica o pinhal e a fábrica de resina.

Neca diz a Xana que não precisa estar nervosa, falou com Afonso e nem ele nem Mia vão denunciá-la. Xana está desconfiada, mas Neca pede-lhe que confie nele.

Afonso entra no quarto de Alice, sorrateiramente. Ele fecha a porta e começa à procura da caixa que viu nas mãos dela na arrecadação. Procura debaixo da cama, nas mesinhas de cabeceira, nos armários, até que encontra numa prateleira, atrás das roupas, onde está a caixa. Afonso abre-a e tira o papel do seu interior, lê as pistas pela fábrica de resina e fica intrigado, tira o seu telemóvel do bolso e fotografa o papel. Em seguida, guarda tudo no lugar como estava, para Alice não desconfiar e sai.

Rui liga o carro e quando arranca, o seu telemóvel começa a tocar. Rui continua a fazer a manobra para sair do estacionamento, mas distrai-se a olhar para o ecrã do telemóvel onde vê que é Matias quem lhe liga. Uma mota aproxima-se, mas ele não a vê e choca contra ela. Ouve-se uma pancada forte. Rui assusta-se e olha para a sua frente onde vê a mota e Dulce no chão. Rui sai do carro, apressado e muito nervoso. Dulce agarrada ao tornozelo, olha furiosa para Rui, que se agacha junto a ela. Rui está muito nervoso mal respira para falar, pega em Dulce ao colo e diz que trata de tudo. Dulce agarra o pescoço de Rui enquanto sorri, encantada com o cavalheirismo de Rui.

Mia e Mónica falam da enteada de Renata, Mónica diz que vai tentar descobrir alguma coisa. Paulo entra e Mónica apressa-se a sair. Paulo reage e diz que ela não precisa ir embora, mas Mónica diz que não vai fazer de conta que está tudo bem, precisa se afastar. Paulo oferece ajuda a Dieter que está mal disposto e não quer ouvir falar de Lara.

Lara diz ao pai que vai fazer um daqueles cursos que a mãe queria que tivesse feito antes do casamento. Adelaide insiste com o avô e ele aceita que os Sonic River atuem no baile dos reis. Xana confirma com Afonso que ele não vai desmascará-la.

Dulce pousa um saco de gelo sobre o tornozelo, perante o olhar preocupado de Rui e Zé. Rui diz que se distraiu, mas Zé quer fazer-lhe o teste do álcool. Dulce manda Zé tratar dos assuntos pendentes. Helena chega e acha melhor Dulce ir ao hospital. Zé não acha graça a tanta simpatia de Rui com Dulce.

Mia arruma detergentes quando é surpreendida com a chegada de Peres.

Mónica trabalho no seu computador quando se lembra da conversa que teve com Paulo, tenta controlar as lágrimas. Recebe uma chamada e aponta alguma coisa, desliga e hesita ligar para Mia.

Mia está muito tensa, Peres diz que foi Fábia que lhe disse onde estava, diz que gostou muito de Mia e pergunta porque fugiu. Mia esclarece que não é sempre acompanhante como quem esconde das pessoas, ele pede-lhe o contacto de telemóvel para combinarem fora dali. Mia hesita e fica assustada quando Renata entra, finge que ele estava às compras. Renata pergunta o que Peres faz ali, mas Peres não denuncia Mia.

Hilário passa-lhe a mala com todo o dinheiro. Eugénio quer saber se está ali mesmo tudo, quer acabar com a maldição de vez.

Bernardo interrompe o ensaio dos Sonic River, quer começar a levar os instrumentos porque Tosso quer tudo preparado. Rita diz para ele ir levando a mesa mistura e as colunas que já estão lá em baixo.

Tó estranha Dulce não ter passado sequer uma multa a Rui depois dele lhe bater com a mota. Rui diz que ela percebeu que foi uma distração. Tó tenta dar desculpas para poder cobrar mais dinheiro do arranjo da mota. Tó sai para dentro e Afonso pergunta a Rui se está a pensar voltar para casa, acha que o pai exagerou ao roubar o avô.

Monica de malas feitas, diz a Mia que conseguiu uma pista sobre Sara Jones e que esteve em Zurique até ao ano passado. Diz que precisa de se afastar daqui para não se cruzar continuamente com Paulo e isto é um bom pretexto. Mia ia contar sobre Peres, mas desiste.

Matias reclama que Amélia não tinha nada de dizer a Renata que ele estava de costas voltadas com Rui. Ela diz que teve muita sorte porque a vontade era contar a verdade toda. Bernardo ouve a parte de Renata ter um irmão em rio Meandro.

Eugénio coloca umas pedras na mala do dinheiro e atira-a para o rio. Fica tranquilo e sereno como nunca se viu.

Bernardo chocado. Constança estranha ele estar de volta com o equipamento de som. Bernardo diz que ouviu Matias e Amélia a conversar e que Renata tem um irmão em Rio Meandro, diz que é Miguel. Constança acha isso um disparate, de certeza que ele ouviu mal. Bernardo tem a certeza do que ouviu, diz que já não vai ter cabeça para dançar. Rita chega e Constança disfarça.

Rui está confiante com a chamada que recebeu do advogado, o recurso foi aceite e vai ter mais uma oportunidade de provar a sua inocência.

Simão insiste com Dieter em saber se caso acontecesse alguma coisa a Lara se ele gostava de saber, Dieter acaba por saber que ela vai para Barcelona. Mia conta a Luísa sobre a visita de Peres.

Bernardo cheio de dores de barriga, assusta-se com Renata que acha que o chá que ele tem na mão é para ela. Bernardo, atrapalhado e com medo de falar demais diz que aquele chá é dele e para ela pedir a Paulo ou para ela mesmo fazer para ela.

Matias vem do banco, diz que passou uma vergonha. Afonso não concorda com o que o pai fez, mas também acha que Renata não merece ficar com nada do que é deles. Afonso sonda o avô se existe algum pinhal junto à fábrica de resina.