“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 153 (7 a 13 de novembro)

Mia faz-se passar por prostituta para obter informações de Peres.

Mia e Afonso confrontam Xana. 

Na tasca, Matias termina o jantar, de pensamento longe. Tosso conta que o baile foi um sucesso, teve pena que Matias não tenha ido ao baile, começa a falar enquanto presidente. Matias sem paciência pede que faça as contas dele que paga tudo. O cartão bancário de Matias não passa, verifica a validade e acha estranho.

Xana vem do interior em roupão e máscara de beleza e vai abrir a porta da rua. Do outro lado estão Afonso e Mia que confrontam Xana pelo que fez no salão, Xana percebe o rumo da conversa, tenta negar e contornar, mas é sempre confrontada com o que diz. Mia e Afonso pedem que pense na vergonha que pode passar. Neca à porta do corredor ouve tudo, muito sério.

Paulo diz que contou sobre o beijo a Helena e que ela percebeu, ou tentou perceber. Mónica esperançosa que ele esteja de volta, sorri e aproxima-se de Paulo, fazendo tenção de o beijar, mas ele afasta-a e diz que ele e Helena não se separaram. Mónica afasta-se de Paulo, muito desiludida, percebendo o equívoco. Paulo esclarece que o casamento deles acabou e que ama Helena. Mónica afasta-se de ele, muito desiludida, percebendo o equívoco. Lara diz que Mónica não merecia, Paulo irrita-se com o comentário de Lara.

Afonso desabafa com a mãe, não sabe o que fazer, diz que Mia dá-lhe a volta à cabeça, mas depois pensa no que fez ao pai. Helena aconselha-o, se vê o futuro com Mia diz para ir atrás dela.

Renata tenta ignorar o som de música tango que vem da sala do turismo enquanto vê fotos dela ao lado de Nuno, mas não consegue porque começa a ouvir também pancadas numa parede, acaba por sair.

Alice usa uma lanterna de luz frontal à cabeça. Está sozinha e investiga o conteúdo da zona oca, que identificou anteriormente na arrecadação, batendo com um pequeno martelinho envolto num pano. Percebe que o barulho deve ouvir-se na receção e decide parar.

Constança e Bernardo ensaiam tango quando Renata aparece e desliga a música. Renata diz que está a ouvir pancadas que parecem obras. Bernardo e Constança detêm-se à escuta em silêncio, mas, Alice parou com as marteladas e Bernardo desvaloriza.

Mia veio ver como a mãe está porque Lara disse-lhe que o pai tinha ido buscar umas coisas lá a casa. Mónica conta-lhe sobre o beijou e sente-se mal por Helena saber. Mia, com tato, abraça a mãe e dá lhe apoio. Mónica diz que tem de pôr na cabeça que não há volta a dar. Mia recebe chamada de Fábia, conta à mãe sobre o plano de Fábia conseguir informações junto de Peres. Mónica acha perigoso, ele pode descobrir que está a ser enganado. Mia disfarça o nervosismo e diz que está tudo controlado, sai na apreensão da mãe.

A porta da arrecadação do turismo abre e Constança, que vem à frente, ilumina a divisão com uma lanterna. Atrás dela vêm Renata e Bernardo, medroso, segurando um melão na mão. Renata tinha a certeza de que o barulho vinha dali. Constança repara no quadro que tapa o buraco que Alice tem feito e estranha, nunca o viu, mas Bernardo diz que sempre esteve ali, é o retrato da sua tia-avó. Renata deixa-se ficar apreciando o espaço, desconfiada. Instantes depois sai, fechando a porta atrás de si. Nesse momento, Alice mostra-se, saindo de trás de um móvel, onde estava escondida, com o martelo na mão.

Lara está confusa porque Afonso anda à procura de Mia. Ele conta-lhe que se encontraram no salão, correu bem e queria mesmo falar com ela. Mónica entra nesse momento.

Fábia, vestida de forma sensual, vem da casa de banho, enjoada. Mia está ali junto à cama onde vemos uma peruca pousada. Fábia quer desmarcar o encontro, mas Mia não deixa, diz que vai chamar-lhe um táxi para ir ao hospital ver o que se passa com os enjoos e olha para a peruca pensativa.

Matias desvairado entra na sala com o tablet na mão e diz que foi roubado. Rui diz que ninguém o roubou, foi ele que lhe tirou o dinheiro, pois não vai deixar dar nada a Renata. Matias exalta-se e diz que ele vai devolver cada cêntimo, mas Rui diz que não vai devolver nada e que é titular da conta para manter o dinheiro em segurança. Matias chama Rui de traidor.

Batem à porta do quarto de hotel. Mia vestiu a roupa sensual e a peruca de Fábia, abre a porta. Peres olha-a surpreso, não a reconhece. Peres encara Mia, que está muito nervosa, mas a tentar disfarçar. Na receção do hotel, Afonso afoito pergunta a rececionista o número do quarto de Fábia, diz que ela está à sua espera. Mia diz que Fábia teve um imprevisto e veio substituí-la, aproxima-se sorridente e marota. Peres tenta metê-la à vontade. Mia desvia-se quando Peres vai para beijá-la, serve champanhe e entorna-o em cima dele. Peres sai para se limpar.

Mónica está tensa, fala ao telemóvel com Afonso, pergunta se já as encontrou. Afonso diz a Mónica que está a chegar ao quarto e já lhe liga.

Mia, muito nervosa e apressada, põe um pozinho (que tira de um pequeno frasco) na flute de Peres. Em seguida, enche-a com champanhe. Ela fala na direção da casa de banho que tem a porta encostada. Mia olha em alerta para a casa de banho e avança para a porta que dá para o corredor. Ela abre um bocadinho e vê Afonso, fica incrédula. Afonso empurra ligeiramente a porta para entrar e olha estupefacto para ela de alto abaixo. Mia pede que se vá embora para não arranjar mais problemas. Afonso ouve Peres, acha que ela vai para a cama com ele.

Afonso completamente em choque olha para a porta do quarto fechado sem saber o que fazer. Tem o impulso de voltar a bater e entrar de novo, mas detém-se. Não consegue ir embora e deixar Mia ali, até que fixa o olhar no botão de alarme de incêndio. No olhar tenso de Afonso.

Peres entra da casa de banho só de boxers. Mia sorri tensa e aproxima-se para beijar Mia quando o alarme de incêndio toca, Mia veste-se e diz que é melhor sairem, tem a certeza que foi Afonso. Já vestida, vai para sair, quando fixa o casaco de Peres, pousado na cadeira. Ela lembra-se de o ter visto aguardar o telemóvel. Olha na direção da casa de banho e, num impulso, tira o telemóvel do bolso do casaco e sai do quarto a correr. Passado uns instantes, Peres entra da casa de banho, já calçado e de calças, a vestir a camisa e olha o quarto vazio.

Amélia entra de rompante no gabinete de Rui e discute com ele por ter tirado o dinheiro todo ao pai. Rui diz que é melhor assim, pergunta se já pensou no que Renata pode fazer quando descobrir a verdade. Ela pede que devolva o dinheiro, mas ele manda-a sair.

Paulo e Helena falam sobre Mónica, Paulo diz que deixou bem claro que não valia a pena andar com avanços. Helena conta-lhe que Afonso passou lá e acha que vai dar uma oportunidade a Mia.

Mia está chateada porque a mãe disse a Afonso onde estava, conta que ia sedar Peres e tentar obter toda a informação que precisa do telemóvel dele. Mia mostra o telemóvel, mas não tem como desbloqueá-lo. Tocam à campainha com insistência. Mia irritada, vai para a porta a pensar que é Afonso e acerta. Afonso quer falar com ela. Mónica diz que trata do telemóvel de Peres.

Afonso, furioso, fala com Mia enquanto avança pelo quarto. Discutem, Afonso achou que ela ia para a cama com Peres. Mia, ofendida, diz que não a conhece e o melhor é parar de andar atrás dele, pede que se vá embora.