“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 152 (7 a 13 de novembro)

Xana sabota a pontuação do baile.

Orlando já está sentado ao lado de Amélia e os dois têm à frente folhas para tomar notas e escreverem a pontuação dos concorrentes. Tó Calhau apresenta os concorrentes. Xana e Neca colocam-se no centro da pista e Xana mantém uma postura dramática. Começa a música e os dois dançam de forma exemplar, com energia e fulgor. Seguem-se Bernardo e Constança, que encarnam as personagens e dançam com ritmo e muita sensualidade. Todos ficam espantados. Bernardo atira o casaco para o público acertando na cara de Tosso. Xana olha-os, sentindo-se ameaçada. Bernardo tira a rosa que Constança tem no cabelo e coloca-a na boca. Ao fazê-lo, os cabelos de Constança soltam-se. Ela sacode-os de forma dramática e sensual. Terminam com um beijo dramático. Todos batem palmas menos Xana. Os jurados deliberam. Zé reclama com Dulce por esta ter dançado com Orlando.

Alice destranca a porta e entra. A arrecadação é escura, suja e está cheia de caixotes, móveis e velharias. Alice começa a remexer tudo à procura do tesouro.

Lara está fechada no quarto, aborrecida. Tem o telemóvel na mão e tenta ligar a Mia. Lara deixa mensagem a Mia a dizer que Dieter saiu pela janela e está sozinha.

Todos dançam ao som da música, num momento de descontração, enquanto aguardam o resultado do júri. Xana apressa Tó Calhau para ir anunciar quem passou à final. Orlando diz que já têm uma decisão.

Eugénio entra tenso no turismo e com uma expressão de quem não sabe o que procura, olha em redor e avança para os quartos. Chama por Constança e Bernardo. Eugénio caminha pelo corredor, pensativo. Pára de frente para a porta do quarto de Renata. Bate suavemente, mas ninguém abre. Nesse momento, a luz dos candeeiros fica intermitente. Eugénio sai do corredor.

Alice já revirou todos os caixotes e está a examinar a parede, vai apalpando e batendo levemente até que bate numa zona oca, procura por alguma coisa pesada e acaba por encontrar uma chave inglesa. Olha para a parede e, quando se prepara para bater nela ouve Eugénio perguntar o que está ali a fazer.

Dieter conversa com Mónica, muito tenso, enquanto se serve uma bebida. Dieter está irritado com o plano que Mia e Lara engendraram. Mónica compreende-as, e mete Dieter a pensar quando lhe diz que assim Lara vai entender que não adianta lutar por ele e vai seguir a sua vida.

Eugénio, intrigado, olha em redor, enquanto Alice tenta justificar-se e apresenta-se. Eugénio aproxima-se da parede que Alice ia furar e põe a mão nela. Alice fica tensa. Ele diz para ela sair

dali porque aquele lugar tem uma energia que não lhe vai fazer bem. Alice disfarça e aponta para a chave inglesa, diz que já encontrou o que queria.

Tó anuncia a pontuação dos pares, Xana fica furiosa ao ver que Constança e Bernardo passam à final com 93 pontos. Xana diz que há marosca ali. Tó diz a Armanda, que para o ano não a deixa a dançar com o cepo do Zé. Tosso dá a entender que Amélia favoreceu o par da aldeia nova. Amélia avança para Tosso, irritada. Os dois provocam-se e é Orlando e Dulce que intervém e acalmam os ânimos.

Lara está sentada na cama, com o telemóvel na mão. Mia abre a porta do quarto, destrancando-a. Lara está desanimada porque Dieter preferiu saltar pela janela a ficar ali com ela, Mia conta que também correu mal com Afonso, ele nem entrou no salão de baile. Mia vê que Fábia lhe liga e sai para atender. Fábia avisa-a de que Peres marcou encontro com ela hoje, Mia diz que vai transferir metade do que combinaram e depois do trabalho estar terminado transfere o restante valor.

Bernardo e Constança estão radiantes com a sua posição em 1º lugar. Alice diz-lhes que se cruzou com Eugénio quando vinha à cozinha e que parecia perdido, Rita diz que ele é meio bruxo. Armanda vem buscar o vestido que emprestou a Alice.

Xana está furiosa, confronta-se com Neca e Zé, que já descalçou os sapatos e faz uma massagem aos próprios pés, cheio de dores. Xana culpa Neca de estarem em último lugar. Zé só se queixa nas dores nos pés. Xana passa-se com ele e diz que não vai ficar em último, sai de casa.

O salão de baile está vazio, Mia entra vinda da rua e esbarra com Afonso que traz consigo a mala de Amélia. Mia veio buscar o casaco e aproveita para esclarecer com Afonso o plano que ela e Lara combinaram, antes que ele saiba por Dieter. Afonso diz que ela podia ter dito que queria dançar com ele e puxa-a para si, coloca uma música no telemóvel para dançarem.

Helena, acabada de chegar, pousa a sua mala de médica, enquanto fala com Paulo, que está tenso. Desculpa-se por não terem ido ao baile, quer recompensá-lo e fazer o jantar. Paulo diz que antes disso precisam falar sobre Mónica. Helena fica tensa.

Mia e Afonso continuam a dançar cada vez, mas próximos. Afonso olha-a, apaixonado, faz-lhe uma festa na cara. Mia pergunta se alguma vez a vai perdoar. Afonso responde-lhe com um beijo. Mia retribui e os dois beijam-se apaixonadamente. O ambiente aquece e ambos tiram as partes de cima. Entre beijos, caminham sôfregos, para um dos cantos do salão, mas nesse momento ouvem passos e só têm tempo de se esconder. Xana entra sorrateiramente e dirige-se para a mesa do júri. Mia olha intrigada para Afonso. Xana pega na tabela de pontuação dos participantes e vai escrevinhando algo enquanto vai fazendo contas com os dedos. Depois de falsear a pontuação, Xana guarda tudo no respetivo lugar e segue confiante para a porta. Mal ela sai, Afonso aproxima-se da mesa do júri e olha para a tabela, confirma que ela alterou a pontuação. Mia ri-se e Afonso questiona se nos anos anteriores eles também terão feito batota.

Eugénio, já em casa, está confuso, pensa alto que nunca tinha visto Alice, mas foi como já a conhecesse.

Luísa, saudosa, fala ao telemóvel com Nuno. Conta-lhe sobre o plano para apanhar Renata com a ajuda de Fábia. Luísa quer ir ter com ele a Lisboa, mas ele está agora em Sines para descansar a cabeça. Acha melhor esperarem mais tempo para que Renata pense que os

separou. Nuno não sabe se Fábia é de confiança, e avisa que Peres não chegou ao topo a ser ingénuo.

Renata fica tensa ao ver Peres a jantar na sala do turismo, ele diz que decidiu vir agradecer pessoalmente a ajuda de Renata para desviar as obras das atenções da PJ. Renata diz que não passa de uma troca favores como disse, avisa-o que Nuno já não trabalha com ela.