“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 151 (31 de outubro a 6 de novembro) 

Rui transfere o dinheiro do pai para uma conta bancária sua.

Eugénio tem um pressentimento. 

Fábia e Mia conversam. Fábia, apreensiva, diz que o que Mia lhe está a pedir não é um serviço qualquer pois ele é um homem influente e importante, diz que por menos de mil euros não faz. Mia pergunta se ela garante que consegue copiar todos os ficheiros que encontrar. Fábia fica pensativa.

Paulo está tenso e atrapalhado, a olhar surpreso para Mónica, depois do beijo, achou que as coisas estivessem claras pois ela disse que ia seguir em frente. Mónica diz que tentou, mas ainda o ama, Paulo não sabe o que responder, não a quer afastar, mas também não quer dar esperanças. Ele vai para sair e Mónica coloca-se frente à porta, quer saber se pode ter esperança de que um dia voltem a estar juntos ou se já a esqueceu de vez. Paulo evita a resposta e sai. Mónica quebra a postura confiante.

Mia diz a Fábia que depois liga para acertarem detalhes quando avançar. Imediatamente antes de Fábia se virar para ir embora do bar, Mia vê Renata entrar no bar. Tensa, segura no braço de Fábia, evitando que ela se vire, fica descansada por Renata não a ter visto. Renata aguarda Mónica.

Afonso aguarda uns segundos por Alice, que acaba por entrar, vinda do interior, com um vestido decotado e colorido. Afonso olha-a, impressionado. Alice finge-se insegura. Ele diz que fica ainda mais bonita, não fazia sentido não ir ao baile porque não tinha roupa. Alice agradece, diz que ninguém teve um gesto tão querido como o dele.

Tó e Neca já estão vestidos a preceito para o baile, ambos elegantes e aprumados. Neca está impressionado com Xana quando ela vem do interior. Xana veste um vestido brilhante, muito elegante e sensual com uma cauda que faz lembrar a de uma sereia. Neca está perplexo. Neca tenta puxar o fecho do vestido de Xana, mas não consegue, Tó vai ajudar e cheio de confiança puxa o fecho com força, partindo-o e ficando com ele na mão. Xana fica furiosa e Neca despacha-se a arranjar o fecho.

Isabel, com o cabelo penteado num apanhado, de roupa casual, aperta o laço no colarinho de Miguel, que já está vestido com camisa e calças de fato e calça sapatos novos. Isabel quer aproveitar que Xana e Neca estão chateados para ganhar o troféu de reis do baile. Miguel tenta que Orlando os ajude nisso alegando que vivem juntos e deviam ter algum favorecimento.

Renata diz a Mónica que pode avançar com o capítulo como está e que se os outros tiverem tão bons acha que o livro vai vender bem. Mónica fica surpreendida com os elogios, tenta saber mais sobre o pai dela, mas Renata diz que não sabe nada sobre ele, era um assunto tabu em casa.

Rui olha fixamente para o ecrã do computador onde tem a página do netbanco aberta. Vê que o saldo da conta dele e do pai é de mil e cinquenta euros e transfere cem mil euros para uma conta só dele, para que Matias não dê dinheiro a Renata. Ficam cinquenta euros de saldo na conta dos dois.

Matias está abatido diz a Amélia que não consegue ir ao baile com o que se está a passar. Amélia tenta convencê-lo, mas ele pede que não insista.

Alice, com o vestido de Armanda e o cabelo apanhado, entra vinda do exterior e aproxima-se de Luísa e de Mia, que conversam junto a uma das mesas do turismo. Finge que lhe dói a cabeça e pede a Luísa comprimidos. Diz que ia ao baile, mas resolveu ficar em casa para não piorar. Mia fica cheia de ciúmes quando Alice diz que foi Afonso que lhe arranjou o vestido. Alice sai e Mia diz a Luísa que Alice é uma sonsa.

Paulo lembra-se do encontro com Mónica, Helena acorda-o da distração e diz para irem para o baile. Estão de saída quando Helena recebe uma emergência, Paulo quer esperar por ela insiste que ele vá andando e explique que ela teve de ir a Vila de Passos.

Lara e Mia estão vestidas para o baile. Lara ansiosa, tem medo de que o plano delas não resulte. Mia diz que têm de dar tudo. Batem à porta, Lara corre para o quarto de Mia, que vai abrir a porta. A expressão de Mia muda ao ver que é Afonso e não Dieter. Mia tenta despachar Afonso, diz que Lara já foi andando para o baile, mas ele ainda se cruza com Dieter e fica a saber que vai ao baile com Lara. Mia pede a Dieter se pode ir buscar o casaco dela ao quarto enquanto ela procura o telemóvel. Ele segue para lá, sem dar conta que ela o segue. Dieter entra e não vê qualquer casaco em cima da cama. Quando vai para procurar, repara em Lara, que está tensa a olhar para ele. Dieter assusta-se e ouve a porta a trancar. Dieter pergunta se é alguma emboscada quando percebe que foi Mia que trancou a porta. Lara pede para falar com ele. Dieter começa a gritar por Mia para abrir a porta ou parte-a.

Neca sente pena de Isabel não participar, Xana acha que é bem feito para Miguel ter torcido o pé. Amélia avisa Tó das ausências, mas pede que não dê destaque a isso. Os pares desfilam. Orlando e Dulce entram a dançar samba. Mia aguarda ansiosa a chegada de Afonso.

Isabel esfrega um saco de gelo no pé de Miguel que está sentado no sofá. Ela está irritada, mas tenta disfarçar. Isabel mostra-se sedutora, mas são interrompidos ao baterem à porta. Afonso vem à procura de Lara, diz que que iam juntos ao baile e não sabe dela.

Lara quer explicar-se, mas Dieter não quer ouvir as desculpas de Lara. Avalia se consegue sair pela janela ignorando-a. Lara diz que ele não pode ir para o baile, pois é suposto Mia não ter par e Afonso também não. Dieter já percebeu o plano, diz para ficar descansada que ele não vai ao baile.

Mia continua, impaciente, quando vê Afonso aproximar-se do salão de baile. Mia diz que Lara não vem. Afonso desconfia que ela lhe esteja a enganar desde que foi lá a casa. Mia muda de assunto. Afonso diz que não vai entrar, volta se a Lara lhe disser alguma coisa.

Rui bebe um uísque sozinho, numa mesa mais afastada da entrada da tasca. Mary entra entediada e reclama de não poder participar no baile por não ser dali, Rui diz que foi ele que travou essa mudança. Mary desafia-o a fazer par com ela e pede-lhe uma bebida. Rui diz a Adelaide para a servir, mas numa mesa afastada dele. Mary não quer beber o mesmo que ele para não ficar com maus fígados.

Eugénio está a ler quando sente um calafrio e fica alerta. Decide ir buscar uma manta e cobre as pernas. Começa a ler, de novo. Instantes depois a luz do candeeiro fica intermitente. Eugénio acaba por sair.

Alice vem do corredor dos quartos do turismo, com um mapa na mão, e segue, cautelosa para o balcão, que está sem ninguém. Rapidamente, pega num molhe de chaves e quando faz menção de regressar aos quartos, ouve vozes vindas do exterior de Rita e Simão, ela esconde-se, eles não a veem e seguem para os quartos. Alice, com o pequeno mapa na mão, segue a passo acelerado quando dá de caras com Luísa, que vem no sentido oposto. Esconde o mapa e Luísa pergunta se está melhor, diz que a meditação pode ajudar com as dores cabeça. Alice deixa-a afastar-se e volta a olhar para o mapa, seguindo na direção da arrecadação.