“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 150 (31 de outubro a 6 de novembro) 

Mónica beija Paulo.

Renata despede Nuno e ameaça Luísa.

Rui quer atestar que o pai não está em condições psicológicas para gerir os seus bens, ficando tudo em seu nome. 

O carro-patrulha afasta-se do armazém. Nuno está muito nervoso, quando Renata se aproxima dele. Os dois entreolham-se durante um breve instante, até Renata lhe dar um estalo. Renata enraivecida quer saber o que Luísa sabe. Diz que a traiu por um caso amoroso quando tudo o que ele é deve a ela. Nuno diz-lhe que deixe Luísa fora disto. Renata despede-o, nunca mais quer vê-lo na vida, diz que as contas com o Grupo Jones estão saldadas, não terá direito a nada.

Vemos como Renata soube do plano de Nuno: Luísa avança pelo corredor segurando as camisas do serviço de lavandaria (camisas) de Nuno. Nesse momento, Renata sai do quarto e vê Luísa de costas, bater à porta do quarto de Nuno que abre. A porta fica entreaberta e Renata aproxima-se, cautelosa para não se deixar ver, mas em condições de ouvir o que dizem. Renata fica furiosa ao saber que Nuno tem um plano para a tramar. Renata liga a Peres a adiar a entrega, diz-lhe que vai tratar de arranjar outro lugar para ele deixar o material.

Helena abre a porta da rua e, do outro lado, está um Rui amargurado e fragilizado. Helena estranha a visita, mas cede-lhe passagem. Rui diz que pensou muito antes de procurá-la, mas precisa da sua ajuda, pergunta se o psiquiatra que conhece é bom, ela diz que sim e conta que ele precisa que ele ateste que o pai está com graves problemas psicológicos. Helena fica em choque.

Constança pede a Mónica para a deixar dormir ali, diz que não consegue dormir no turismo depois da agiota ter morrido. Mónica diz que vai abrir um vinho, Lara e Mia também alinham.

Helena fica perplexa com a revelação de Rui de que Renata é irmã dele. Rui só quer provar que o pai não está em condições psicológicas de gerir os seus bens para passar tudo o que é dele para o nome de Rui. Helena acha que ele não deve resolver as coisas assim.

Luísa reclama com Rita por ter terminado o champô vegan dela e ter o quarto desarrumado com a roupa amontoada. Rita diz-lhe que tem de arranjar um namorado. O telemóvel de Luísa toca e ela pede que Rita saia do quarto para atender Nuno, que lhe conta que Renata ouviu a conversa deles no quarto e sabia que ele ia tramá-la, chamou a polícia para lhe dar uma lição. Diz que não pode voltar a Rio Meandro e foi despedido.

Constança não quer beber mais porque amanhã tem o baile. Mónica gostava de ir, mas não quer ir sem par. Constança diz que lhe empresta o Bernardo para par. Elas acham que Mónica devia ir na mesma. Mónica quer saber qual o plano de Mia e Lara para trocarem de par no baile.

Helena diz a Paulo que chegou tarde, Paulo justifica-se com trabalho e brinca que amanhã não vai ter forças para dançar. Helena não acha graça, pergunta se ele quer desistir de ir ao baile, mas Paulo carinhoso descansa-a, acha que pela primeira vez vai sentir prazer a dançar.

Afonso está perdido nos seus pensamentos, Alice fala do baile, diz que gostava de ir, mas nem roupa tem, ele diz que pode pedir a avó, à mãe dele ou a Armanda. Vê que está a insistir e pede desculpa. Alice diz que deseja que ele traga o troféu.

Na tasca, Zé quer sentar-se junto a Dulce, mas ela não deixa. Armanda chega e convida Zé para ser o seu par, Dulce fica enciumada e diz que também vai ao baile, mas não diz quem é o seu par. Simão conta a Adelaide que foi pedir dinheiro a Eugénio para a banda.

Eugénio pede a Hilário que cancele todos os fundos de investimento e venda todos os bens imobiliários e lhe traga o dinheiro todo. Hilário tem uma expressão de misto de surpresa e apreensão. Eugénio, determinado, diz que tomou uma decisão.

Renata sai do quarto e Luísa entra no corredor. Luísa fica tensa ao ver Renata e vira costas, tentando recuar. Renata diz-lhe que não fuja, abre a porta para ela entrar para conversarem e fala num tom ameaçador para Luísa, quer que ela esqueça tudo o que Nuno lhe disse sobre ela e que se afaste de dele. Lembra-a que já foi parar ao hospital uma vez e pode ter o azar de ter um acidente. Luísa fica na certeza que foi ela que a drogou.

Bernardo acorda Constança que fica irritada ao ver que ele está ali. Constança sente-se mais descansada porque dormiu bem, Bernardo está preparado para o baile, acha que vai ser a viragem dos Melchior.

Luísa conta a Mia sobre o plano que tinha com Nuno, mas que Renata descobriu tudo. Mia diz que então tem de ser Peres a ajudar a apanhar Renata. Luísa acha melhor pedirem ajuda a Afonso.

Amélia conta a Afonso que Rui foi pedir a Helena para o ajudar a ficar com os bens de Matias. Afonso diz que Rui nunca vai aceitar Renata como irmã e receia que ele e Matias se vão zangar para sempre. Armanda entra a dizer que vai participar no baile, mas não diz com quem vai. Afonso pede-lhe um vestido emprestado para uma amiga.

Neca passa o fato para o baile enquanto Xana ensaia um passo. Zé diz a Tó que vai dançar com Armanda, mas Tó proibi-o, diz que não os vai apresentar. Neca tenta aproximar-se de Xana que o afasta por estarem chateados.

Orlando e Tosso estão sentados à secretária a gravar mais um episódio para o Podcast. Orlando usa o telemóvel como gravador. Rui entra no gabinete e pede desculpa por interromper, mas ao ouvir Tosso falar sobre o baile dos Reis decide acrescentar comentários e como nasceu a ideia do baile. Rui sai e Tosso pergunta a Orlando se podem gravar a parte que Rui contou com a voz dele.

Renata avisa Nuno que as coisas dele já vão a caminho de Lisboa e que quando for à empresa para levar o que é dele, mas de qualquer forma vai mandar alguém revistá-lo à saída. Nuno diz a Renata que está a pensar voltar a Rio Meandro, mas ela diz que não percebeu bem e ele fica sem resposta, sente-se encurralado.

Mia tem um trabalho para Fábia, quer ter acesso à vida de Peres através do seu telemóvel, tablet, computador, diz-lhe que paga bem pelo seu trabalho e pelo silêncio.

Paulo sente-se desconfortável por vir buscar o fato. Mónica confronta-o, pergunta se nunca mais sentiu saudades dela ou deles. Paulo não quer responder e vai para abrir a porta, Mónica agarra-lhe na mão e pede-lhe para ser sincero, se já a esqueceu. Paulo diz que é impossível esquecer tantos anos da vida dele e vai para dizer algo mais, mas num impulso, Mónica beija-o. Ele não a afasta de imediato. Fica no beijo deles.