“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 147 (17 a 23 de outubro)

Eugénio melhora e todos ficam a saber que é milionário.

Luísa e Nuno são presos. 

Eugénio está deitado numa maca e é escoltado por dois enfermeiros do INEM sob o olhar preocupado e tenso de Helena e Hilário. Eugénio continua com dores no peito e desconfortável. Diz que o dinheiro só traz desgraça e é levado pelos Enfermeiros. Helena pergunta sobre o que Eugénio estava a falar e a razão de estar ali tanto dinheiro, Hilário fica tenso.

Matias fica surpreendido ao saber que o neto vai participar no baile, diz que vai ser um jurado imparcial. Matias desabafa sobre Renata com Afonso, conta que nem alterando o testamento se viu livre da culpa. Afonso aconselha o avô a contar a verdade a Rui. Acha que isso o vai deixar mais leve, mas Matias quer resolver as coisas à sua maneira. Afonso pesquisa vídeos de dança, Alice chega e oferece-se como cobaia para ele treinar dança. Alice está encantada com ele.

Mia já está sozinha e guarda o telemóvel, onde estava a pesquisar informação sobre Peres. Dieter vem de dentro e está sério. Mia fica constrangida com a violência do discurso de Dieter quando diz que se sente um noivo abandonado a chafurdar numa pocilga. Mia pergunta se ele quer ir ao baile, Dieter diz que não lhe apetece. Ela diz que quer muito ir e agora só lhe resta convidar o Covas ou o Soares.

Orlando, sentado no confessionário, nem quer acreditar no que acabou de ouvir. Constança confessa que matou uma pessoa. Orlando diz-lhe para refazer mentalmente tudo o que fez na noite anterior, mas ela fica desesperada por não conseguir relembrar-se.

Eugénio desperta aos poucos. Helena está junto dele e Eugénio pergunta a Helena se Hilário fez o que ele pediu, se levou o dinheiro para longe. Helena diz-lhe que já sabe que ele é milionário desde que o pai morreu. Eugénio fica surpreso.

Helena está impressionada com o que Eugénio lhe contou, diz-lhe que o que aconteceu ao seu pai foi azar. Ela diz-lhe para assumir que tem dinheiro e pode ser que a maldição acabe. Eugénio fica pensativo.

Paulo fala com Dieter sobre o que se passou no turismo, tem a certeza de que a agiota estava morta. Dieter conta-lhe que Mia convidou-o para o baile. Paulo diz que não lhe fazia mal nenhum ir, além disso a Mia já levou uma tampa do Afonso e ele também deu agora. Dieter fica a sentir-se culpado, mas diz que não tem cabeça. Paulo diz-lhe que vai com Helena.

Xana e Neca dançam ao som de uma música animada de salsa. O sofá e a mesa de refeições foram afastados para criar espaço. Neca tenta aproximar-se de Xana enquanto dançam, mas Xana evita-o. Acabam a discutir e Neca diz que também tem sentimentos e ela está sempre a duvidar dele.

Tosso oferece o café e pastel a Alice e falam sobre o baile. Mia entra e Afonso e Alice reparam nela, Afonso conta que anda a ensaiar para ir ao baile, conta que vai com Lara. Mia finge que não sabia. Afonso pergunta se Mia vai e ela diz que não tem par.

Nuno diz a Luísa que tem de pensar numa solução para a agiota. Luísa respira fundo e dá-lhe razão, sai. Nuno fica confuso se fica ou se vai atrás dela.

Luísa está no posto da Guarda e conta que foi ela que escondeu o corpo, Nuno aparece sem que Luísa o veja e diz que esconderam o corpo no quarto dele. Luísa justifica o que fez para evitar que o negócio dos pais fosse prejudicado. Dulce fica irritada, Nuno mentiu e manda Zé prender os dois. Dulce vai até ao turismo.

Renata está preocupada com Eugénio que aparenta visivelmente melhoras, fala sobre o dinheiro. Eugénio fica enfadado por todos já saberem, diz-lhe que o dinheiro que tem é sujo. Renata diz-lhe para seguir o que o coração dele diz. Eugénio fica apreensivo.

Rui e Tosso vêm a falar sobre o dinheiro de Eugénio e dirigem-se para a cadeira do presidente, mas é Rui quem se senta primeiro, deixando Tosso desconfortável. Rui dá ordens a Tosso como se fosse ele o presidente e pergunta pelo baile, Tosso impõe-se, mas Rui desvaloriza.

Afonso diz a Amélia que Rui está desconfiado por Matias querer mudar o testamento. Amélia acha que Renata poderia amolecer com o amor de pai e Afonso diz que ela já não tem idade para ser tão ingénua. Amélia fica ofendida e diz que Matias é que decide se deve contar a Rui ou não.

Tó chega com flores para Armanda, mas fica tenso ao ver que Armanda e Mary estão juntas. Armanda rejeita ir com ele ao baile, diz-lhe que já tem par. Tó sai, Mary pergunta com quem ela vai ao baile e Armanda diz que é alguém que ninguém espera, vão ficar todos de boca aberta, disfarçando o nervosismo.

Constança e Bernardo tentam falar com Luísa, Zé emociona-se com o discurso deles e abre a porta da cela. Bernardo e Constança conspiram várias teorias sobre o que a agiota fazia no turismo, Zé começa a ficar baralhado.

Dulce avisa Rita que o quarto já está livre, sai. Renata pergunta o que se passou, Rita conta e diz-lhe que Nuno ajudou Luísa e agora estão presos. Renata fica furiosa.