“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 146 (17 a 23 de outubro)

Dieter não perdoa Lara.

Corpo de agiota desaparece.

Tosso fica a saber que Adelaide não devolveu o dinheiro a Eugénio. 

Tó Calhau está ao computador e fala com Afonso, equipado, a preparar capacetes para um passeio. Afonso continua pensativo por causa da revelação de Matias ser o pai de Renata e não ouve nada do que Tó lhe diz. Lara convida-o para ir ao baile, mas Afonso não quer ir. Lara e Tó tentam que ele vá e Afonso fica indeciso.

Bernardo dá a mão a Constança, que olha desesperada para Paulo. Mia está com eles. Paulo diz que a agiota está morta. Bernardo suspira de alívio e Constança, com os olhos marejados, olha-o incrédula, não sabe como aquilo aconteceu. Mia diz que é melhor ligar à Guarda. Bernardo começa à procura de pistas do que possa ter acontecido. Procura debaixo da cama, na cómoda e quando olha para o interior do armário vê ao fundo a mochila que Adelaide deixou, abre e vê que está cheia de notas e tem a identificação de Adelaide. Mia confirma que é de Adelaide, pega no seu telemóvel para fazer uma chamada.

Zé quer ir ao baile com Dulce, mas ela não quer. Dulce atende uma chamada de Mia, fica a saber que alguém morreu no Turismo.

Miguel mostra-se inseguro por voltar ao trabalho. Batem à porta. Isabel vai abrir e para seu espanto, Dieter está do outro lado, sério. Dieter entra e acusa Isabel de ter estragado a sua relação com Lara. Isabel admite e diz que foi a pensar no futuro da filha. Dieter está furioso e insulta-os. Miguel aproxima-se de Dieter, tentando parecer ameaçador. Tenta puxar o braço de Dieter para o levar à saída, mas o instinto de Dieter é empurrar Miguel. Afoito, Miguel faz frente a Dieter. Isabel puxa-o, mas Miguel continua e empurra Dieter que, enfurecido desfere um soco em Miguel que fica agarrado à cara. Dieter fica com dores na mão e sai para o exterior. Isabel abraça Miguel, preocupada e verifica-lhe o olho esmurrado.

Xana vem ser entrevistada para o livro sobre Rio Meandro. Mónica contém a vontade de rir com o que Xana diz sobre ser sereia, diz-lhe que pensava que tinha dito a todos que era a Sereia porque precisava de um álibi. Xana improvisa nas respostas.

Dulce e Zé tentam entender o que se passa, Dulce faz perguntas e Mia responde. Constança não se lembra de ter entrado no quarto e como aconteceu. Dulce pede para ver o corpo, mas ficam em choque ao ver que a agiota não está ali. Mia diz que sem corpo não há crime. Dulce pede a Zé para acionar reforços para iniciarem as buscas.

Luísa e Nuno estão no quarto deste, observam, catatónicos, o corpo da agiota, deitado na cama, na vertical, tapado apenas com um lençol. Luísa está em pânico por ter ali a agiota, diz que era única maneira de salvar a mãe, Nuno conforta-a. Escondem o corpo, Zé bete a porta e Nuno abre o mínimo possível. Zé pergunta a Nuno se não viu a agiota, Nuno mente e Zé vai embora. Luísa continua angustiada.

Alice está a fazer o jantar e sonda Afonso sobre a família Melchior, acha que eles têm imenso dinheiro para manter o turismo, mas Afonso conta que eles já passaram por muitas dificuldades e que agora vão tendo hospedes para suportar as despesas.

Lara desabafa sobre a sua vida com Tosso. Neca chega e fala sobre a mochila que acharam no turismo, Tosso percebe que Adelaide não devolveu o dinheiro a Eugénio.

Em casa de Eugénio, está Adelaide, Tosso, Neca e Eugénio. Adelaide explica porque guardou o dinheiro e escondeu de Tosso, conta como colocou a mochila no turismo. Neca avisa que o dinheiro será devolvido a Eugénio, Adelaide pede-lhe desculpas.

Rui tenta saber o que se passa com Matias, mas Amélia pede-lhe que confie no pai. Rui fala bem dos serviços de Alice, Armanda olha-o irritado e afasta-se enciumada.

Bernardo tenta agir normalmente, mas, como está muito nervoso, vai atirando tudo o que toca ao chão. Renata, que vem do restaurante, repara e aproxima-se e estranha o comportamento, pois já Paulo também está estranho. Bernardo mente sobre o que se passou. Nuno também disfarça o nervosismo que sente e sai com Renata. Rita fala sobre a agiota, mas Bernardo manda-a calar-se e vai ver de Constança.

Constança está deitada, de camisa aberta, sem meias, e tenta focar-se de olhos fechados, nas ordens de Luísa que tenta disfarçar o seu nervosismo. Luísa tenta que Constança relaxe para fazer uma regressão e descobrirem o que se passou, mas não consegue. Bernardo chega com Rita, que quer saber se a mãe é uma assassina. Tentam ajudar Constança, mas sentem-se impotentes.

Mia mostra a Mónica a foto que tirou a Peres. Mónica diz a Mia que o conhece de Lisboa, explica-lhe que é um lobista que trabalha junto de grandes empresas e mexe-se bem no mundo da política. Mia pergunta se acha que ele está a trabalhar com Renata, Mónica não acredita nisso. Falam sobre o que se passou no turismo.

Eugénio diz a Hilário que devia ter ficado quieto, diz que aquele dinheiro só traz desgraça. Eugénio sente-se mal, pede a Hilário que chame Helena. Na tasca, Tosso avisa Adelaide que já não vai ao baile.

Dieter está a arrumar o balcão, quando Lara se aproxima. É seco com Lara, diz-lhe que não vai perdoá-la e sai. Mia diz a Lara que não vai deixá-la desistir de Dieter.