“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 136 (26 a 30 de setembro)

Nuno quer ajudar Luísa a afastar Renata de Rio Meandro. Conta-lhe o seu segredo do passado.

Mia diz a Raquel que pode ir porque ela fecha a loja. Afonso convida Mia para se sentar e ela fala da ida da avó dele lá casa pedir para a mãe não publicar nada no livro sobre o avô dele e da sua suspeita que ela está com pena de Renata. Afonso diz que foi ele que aconselhou a avó a falar com Mónica. Sobre a avó, Afonso diz que ela pensa pela cabeça dela. Mia só não quer que Renata ganhe aliados por pena do passado dela.

Amélia certifica-se que Helena está sozinha e conta-lhe como foi a ida a casa de Mónica e como se excedeu. Pediu para parar de vez com a investigação à morte da mulher do Tosso e a perseguição ao pai de Helena. Irritou-se e começou a rasgar os apontamentos do livro. Amélia não queria que ela soubesse, mas mais vale saber por ela. Helena diz que vai sobrar para ela.

Rui confronta Nuno, sabe que está entalado nas falcatruas de Renata e pergunta o que ele vai decidir, se a vai deixar cair sozinha ou se vai cair com ela. Nuno faz-se desentendido. Renata liga a Nuno que lhe rejeita a chamada, fica desconfiada. Rui tenta convencer Nuno a ficar do lado dele contra Renata e dizer em tribunal que foi coagido por ela. Nuno hesita, mas acaba por dizer que não vai admitir em tribunal uma coisa que não fez.

Amélia conta a Helena que o pai teve envolvido na morte da mulher de Tosso. Foi ele que a levou ao rio, em segredo, pois achava que conseguia tratá-la. Mas a mulher do Tosso sofreu um acidente e foi levada pelas águas. Foi por isso que deixou de exercer. Helena fica desiludida. Amélia diz que jurou segredo ao pai dela e não quer que a imagem dele saia denegrida depois destes anos.

Orlando fica feliz por Dieter e Lara se terem entendido. Dieter brinca com ele e Lara não gosta dos comentários. Covas finge que vinha para um velório, está embriagado e diz que vai morrer alguém naquela igreja e que pode ser Dieter que está sempre mal disposto. Dieter começa a passar-se e Lara fica tensa e incomodada.

Nuno conta a Renata que esteve com Rui e que ele lhe pediu para depor a favor dele. Renata fica satisfeita por Nuno ter negado, diz que Rui não vai ter hipótese nenhuma para ganhar em tribunal.

Zé aproxima-se de Isabel e Simão, que estão a tomar o pequeno-almoço no balcão, convida Simão para jogar setas e Isabel incentiva-o a ir. Covas diz a Isabel que fez o que lhe pediu e ficaram assustados. Adelaide tenta chegar à mochila de Afonso, mas não consegue.

Nuno procura Luísa junto ao rio. Ela afasta-o, diz que não quer uma louca atrás dela. Nuno diz que a Renata só lhe fez mal para se vingar dele e quer ajudar Luísa a afastar Renata de Rio Meandro. Luísa fica surpreendida.

Afonso fica surpreso ao saber que o pai foi falar com Nuno, acha que a esta hora Renata já sabe de tudo. Rui não está preocupado que ela saiba, mas Afonso acha que o pai não a devia provocar.

Nuno não se quer explicar para não falar demais e Luísa não está a acreditar nele. Nuno conta apanhar Renata em algo que faça e que não conte com ele. Luísa acha que é mais um esquema dele e dela e quer ir embora. Nuno para travá-la, conta-lhe que era motorista do marido dela foi apanhado por ela a assaltar a empresa construtora. Na altura tinha dividas e o lar da tia para pagar. Nuno diz que Renata tem imagens do assalto, não o entregou na altura e Zeca também não. Depois disso começou a dar-lhe mais trabalhos e tornou-se o homem de confiança dela. Luísa fica impressionada que ele queira ajudá-la. Nuno diz que ninguém pode saber do que se passou no passado dele.

Renata vem arranjar o cabelo com Amélia, sabe que não gosta dela, mas veio tentar a sorte como Joana. Pergunta se vai expulsá-la e Amélia fica tensa e cede. Renata diz a Amélia que soube bem as suas palavras. Mia entra e não repara logo em Renata que aproveita para se mostra, Mia fica desagradada e diz a Amélia para não se deixar manipular. Amélia diz-lhe para não se preocupar, porque sabe pensar pela sua cabeça.

Matias vê agendas antigas e depara-se com um número que lhe desperta a atenção. Fica nervoso ao ver Afonso e disfarça, ele diz-lhe que a avó vai lá almoçar. Já sozinho, Matias faz uma chamada.

Na tasca, Helena não tira os olhos de Tosso. Armanda vai sentar-se com ela, agradece o trabalho na casa de Rui, serviu para Amélia lhe dar valor. Tosso estranha o olhar de Helena e pergunta se está tudo bem, ela disfarça.

Mónica pede a Lara que lhe tire um café pois precisa de uma pausa. Falam do casamento e Lara conta-lhe a história da bisavó Lara, pode interessar para o seu livro. Mónica fica interessada.

Tó calhau tenta arranjar uma ventoinha quando Raquel entra a disparatar com ele pela pontuação que lhe deu na caderneta das mulheres. Adelaide entra e repara na mochila de Afonso, apanha a distração e abre a mochila de Afonso de onde tira o envelope com dinheiro, sem que nenhum dos dois se aperceba. Sai para a rua em seguida.