“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 132 (19 a 23 de setembro)

Miguel admite que foi ele que roubou a cruz.

Rui é constituído arguido.

Renata diz a todos que o segredo não é dela, mas já que Miguel é como os ratos e prefere fugir, ela pode contar. Miguel está muito angustiado e acaba por contar que foi ele que roubou a cruz há 40 anos atrás por pensar que Clara tinha um caso com o seu pai. Fala do seu arrependimento quando expulsaram Renata e a mãe e que largou a cruz no meio da floresta. Renata acrescenta que foi Eugénio que a encontrou e ela devolveu novamente à capela. Isabel quer ir embora na mesma. Zé diz que agora não precisam de fugir e Isabel fica com um ar alarmado e no desamparo de Miguel, que não sabe o que fazer.

Luísa e Mia falam sobre Renata. Luísa desabafa com ela, podia tentar descobrir mais informações através de Nuno, mas anda meio perdida entre o Nuno, cão de guarda de Renata e Nuno, que beija maravilhosamente. Mia diz que entende porque também se apaixonou pelo homem que trouxe a barragem. Lara entra entusiasmada porque vai fazer a primeira prova do vestido e triste ao mesmo tempo porque os pais vão embora e nem vão ao casamento.

Rui conta ao pai que conseguiu um advogado, sabe que vai ser difícil provar a sua inocência.

Afonso diz à mãe que conseguiu fechar mais um parceiro para o negócio do passeio de bicicleta. Falam sobre Mia, Helena diz-lhe que no lugar dela ele faria o que ela fez. Afonso nega que o faria e diz que sente que nunca estão alinhados.

Tosso, irritado e atarantado, procura o envelope do dinheiro, enquanto Armanda desabafa sobre Tó, diz que perdeu o pai dos seus filhos e afoga as mágoas em bagaços. Tosso acaba por desistir de procurar o envelope.

Orlando fica surpreso ao ver Miguel, que está arrasado porque perdeu o respeito do próprio filho. Simão não se conforma que o pai tenha mentido tanto. Isabel quer desabafar sobre Zé mas Orlando não a quer ouvir.

Amélia despreza Armanda, mas fica aflita quando a vê chorar. Armanda acha que não é boa o suficiente para ninguém. Amélia conforta-a, diz que gosta tanto dela como de Helena.

No gabinete de massagens, Tó pede conselhos a Mary sobre Armanda, fala do facto de ela querer ter filhos e ele ainda não quer. Mary vem de fora e diz que Armanda está lá a chorar, deve ser pelo mesmo motivo. Tó diz a Mary que Armanda não pode saber que ele está ali.

Zé e Mia falam do roubo da cruz, percebem que assim já faz sentido Renata ter contratado Fábia para acabar com o casamento dele. Lara vem com um o vestido enorme, Neca percebe que se enganou nas medidas.

Renata está revoltada por Miguel ter pensado em fugir, Eugénio diz-lhe que já passou muito tempo e que ela precisa de fechar este ciclo, devia afastar-se dali. Renata diz-lhe que isso não vai acontecer.

Tosso não encontra o dinheiro, percebe que foi Adelaide que o tirou de onde estava guardado. Adelaide encurralada mente-lhe, diz-lhe que já o entregou a Eugénio. Tosso diz que fez bem.

Rui diz a Afonso que o juiz aceitou a gravação áudio e o vídeo como prova e é oficialmente arguido. Afonso está de saída para jantar com a mãe. Matias entra passado porque afinal quem roubou a cruz foi Miguel e Clara estava inocente. Rui diz que não foi só por isso que a expulsaram, fala de ela ter sido uma rameira que andava com os homens casados.

Paulo convence Mia a jantar com ele, diz-lhe que Helena não vai estar. Mia diz que com a proposta do prato preferido dela, é difícil recusar.