“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 127 (5 a 11 de setembro)

Helena confronta Mónica sobre esta investigar o pai. Mónica insinua que ele matou Fátima, mulher de Tosso. Mia e Afonso, mais uma vez, estão em lados opostos.

Renata ameaça Nuno com o seu passado.

Cada vez mais pessoas sabem da verdadeira identidade de Renata. 

Helena entra no salão e pouco à vontade, pergunta à mãe que história é essa de o pai fazer tratamentos alternativos. Amélia engole em seco, tensa e surpresa com a pergunta. Na sua expressão de desconforto.

Tosso, pensativo e transtornado, aproxima-se da beira do rio com duas hortências na mão. Ele agacha-se e põe as flores na água. Emocionado, fica a ver as flores a serem levadas pela corrente do rio.

Amélia disfarça a tensão, diz que são histórias e lendas que inventam e acha que Mónica é inconveniente. Helena desabafa com a mãe sobre Paulo e Mónica serem padrinhos de Dieter. Amélia não vê mal e acha que Paulo gosta dela, mas Helena confessa que se sente ameaçada por Mónica.

Afonso conta a Mia que a mãe já sabe que Renata é Joana e que o pai falou com Miguel, mas este não se mostrou minimamente preocupado com Renata. Afonso agradece-lhe por não contar a ninguém sobre a gravação e Mia sente-se culpada.

Rui vem falar de Joana com Eugénio, tenta perceber se ele nunca mais soube nada dela. Eugénio diz que não e não está a perceber a sua preocupação uma vez que Rui lhe fazia a vida negra.

Eugénio vai falar com Renata ao Turismo Rural. Ela pergunta-lhe se está maluco, pois não quer que os vejam juntos. Ele avisa-a que Rui foi falar com ele sobre a Joana, Renata diz-lhe que ele já sabe a sua verdadeira identidade, mas tem-no na mão.

Tó descansa Armanda e diz que Mary só vai fazer massagens no salão, ela avisa-o logo que nem pense fazer alguma. Tó diz que tem saudades de Armanda, mas ela diz que ele foge de estar com ela com medo que engravide. Tó volta a dizer que também gostava de ter um filho, mas acha que não é altura. Tem uma ideia e entrega-lhe um ovo, no qual desenhou olhos, boca e nariz e entrega-lhe. Diz que que tem de cuidar dele como se fosse um filho, se ela não o partir durante uma semana, aceita ter um filho com ela. Armanda recebe o ovo e aceita o desafio.

Rita levanta a suspeita que os pais estão a esconder alguma coisa, Adelaide diz que agora que fala nisso foi estranho não os deixarem ler o contrato. Simão diz que o pai também evita o assunto, mas desvaloriza.

Renata confronta Rui por ter ido falar com Eugénio, manda-o parar falar dela senão os ficheiros vão parar à imprensa. Matias entra e ouve Renata a perguntar a Rui se quer ficar sem nada, eles disfarçam.

Helena entra na loja/bar bio e pergunta por Mónica. Raquel diz que ela hoje não veio. Renata entra nesse momento e vem falar com Dieter por causa do contrato. Dieter aproxima-se de Renata. Helena mostra intenção de sair, mas detém-se mais um pouco, ouvindo a conversa. Helena ouve Renata falar da indeminização e intromete-se, diz para ele não assinar nada. Renata mostra o contrato a Dieter e passa-lhe uma caneta que ele aceita. Renata confiante vê Dieter escrever alguma coisa na folha e acha que é a assinatura. Renata, sorridente e vitoriosa, passa a furiosa quando lê “vá-se lixar”.

Helena confronta Mónica pelo que andam a inventar sobre o pai. Diz que era um médico respeitável e não um curandeiro. Mónica diz que só repetiu o que ouviu de outras pessoas. Pergunta a Mónica se sabe a causa da morte da mulher de Tosso e insinua que o pai dela está envolvido na morte da mulher de Tosso. Helena fica em choque.

Afonso fala com Mia sobre como pode ajudar o pai. Mia aproxima-se e olha muito penalizada para Afonso, diz que se calhar cometeu um erro, mas acredita que é a única coisa que pode ajudar Rui e conta que entregou uma cópia d agravação a Dulce. Afonso fica desiludido que Mia lhe tenha mentido e denunciado o pai. Mia acha que a gravação é do foro da polícia pois eles têm meios para investigar. Afonso reconhece a voz alterada da mãe.

Helena discute com Mónica. Acusa-a de espalhar calunias sobre o seu pai. Mia e Afonso vêm ver o que se passa. Helena diz que Mónica não sabe mais como atacá-la por causa do divórcio e resolveu insinuar que o avô dele foi responsável pela morte da mulher de Tosso. Mónica diz que não é nada pessoal com Helena, tenta explicar-se, mas Helena acha que ela leva as pessoas de Rio Meandro como meras personagens de histórias para o livro sem se importar com os sentimentos delas. Sai, Afonso segue a mãe. Mais uma vez Mia e Afonso estão em lados opostos.

Nuno vai ao quarto de Renata saber como está pois não a viu jantar. Renata manda Nuno afastar-se de Luísa, ameaça-o, lembrando-o do que fez no passado. Nuno, furioso, diz que ela não era capaz, mas Renata olha-o determinada.

Orlando diz que vai voltar à capela, Miguel desiludido ainda tenta demovê-lo, mas Orlando está decidido. Agradece-lhe pelo tempo que o substituiu.

Adelaide joga consola com Matias. Tosso desanimado, relembra as marcas e memórias que perdeu com a casa que ardeu. Adelaide conforta-o. Afonso chega e vem chateado, Adelaide diz que se deve ter chateado com Mia para vir dormir ali.

Dulce estranha receber um mail de um stand com nota de aluguer de um carro, Neca tenta disfarçar mas ela reconhece o nome Nuno Macedo como sendo o secretário de Renata. Neca diz que foi ele que tratou desse assunto para ajudar Afonso e Rui numa coisa, não disse nada porque pediram segredo. Dulce diz que já sabe da chantagem e esta nota de aluguer pode ser importante para a investigação. Conta-lhe que Renata é Joana. Neca fica boquiaberto.