“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 119 (15 a 19 de agosto)

Miguel diz a Isabel que não vai morrer. Isabel sem coragem de lhe contar que Zé é pai de Simão.

Miguel reza e pede a Deus que ajude Tosso e Adelaide. Pede desculpa pela mentira que criou para ter Isabel de volta. Orlando aparece e Miguel diz que vai contar a Isabel que não vai morrer. Orlando fica verdadeiramente feliz por saber que ele está disposto a dizer a verdade a Isabel, também lhe tira um peso de cima.

Constança chega com uma caixa com jornais e pertences que eram da sogra, repara num convite, era do pai de Helena que também era médico. Dieter maldisposto discute com Mónica sobre o rapto, diz que deviam ter apertado mais com Lourenço e Mónica acha que foram inconsequentes. Constança comenta que não o conhecia tão maldisposto.

Renata termina de fazer a mala, procura pela bíblia, mas não sabe dela. Diz a Nuno que vai ficar para a procurar e ninguém pode sonhar que é dela.

Rui fica surpreso ao ver Armanda, ela diz que foi Helena que a contratou para o ajudar. Matias já sabia e achou boa ideia. Rui diz que não a quer atrás dele. Matias vai mostrar-lhe onde estão as coisas na cozinha.

Helena ajuda Amélia a arrumar o salão depois de Lourenço ter estado ali refém. Pede ajuda a Helena para lavar a cabeça a uma cliente, mas Helena deixa a cliente a meio da lavagem porque tem um doente seu a precisar dela.

Mónica analisa jornais, Mia diz que vai sair com Afonso e pergunta se precisa de alguma coisa. Mónica diz que não. Mia intrigada, pega na fotografia onde está Joana, Mónica diz que não sabe de nada sobre ela e a mãe.

Bernardo reclama com Constança que não parou quieta a noite toda, ela culpa-o porque com o stress fica pior. Constança encontra a bíblia e a fotografia de Renata na catequese no recipiente dos ovos. Fica intrigada a perguntar quem são. Bernardo não se admirava que tivesse sido ela no meio de um ataque de sonambulismo a meter a bíblia ali.

Adelaide está muito chorosa porque perdeu quase tudo. Eugénio compadecido com a tristeza dela. Rui aparece e vem disponibilizar apoio a Tosso.

Xana acabou de entrar em casa e, ainda debilitada, senta-se no sofá com a ajuda de Neca, com aspeto que dormiu no hospital. Xana pede desculpas por ter mentido, sente-se culpada pelo que aconteceu à casa de Tosso, quer organizar uma quermesse para angariar dinheiro para ele.

Simão fala com a mãe que não sabe como, mas deviam ajudar Adelaide e o avô. Isabel deixa de ouvi-lo lembra-se da conversa com Zé. Miguel também quer falar com ela, mas diz que fale ela primeiro.

Na empresa em Lisboa, Renata agradece a todos o voto confiança por estarem ao lado dela nesta estratégia. Diz que vai recompensá-los por isso e a Lourenço diz que vai ter um extra por ter feito um trabalho excelente.

Miguel conta uma história para se livrar da mentira que inventou, diz que trocaram os exames dele no hospital e Isabel acredita. Isabel sem coragem para lhe contar sobre Zé ser o pai de Simão.

Simão diz que não perdeu bíblia nenhuma. Bernardo não quer que Rita toque, acha que o acidente que ela teve lhes pode dar dinheiro através do seguro. Rita diz que podiam ajudar Adelaide e Tosso, Bernardo concorda, mas cobra a tarifa mínima.

Mia reconhece a fotografia da catequese, diz que a mãe tem uma. Afonso diz que o pai também tem uma igual. Constança diz que foi alguém que a perdeu. Nuno vê a bíblia e disfarça a tensão.