“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 113 (8 a 12 de agosto)

Lourenço, administrador do Grupo Jones, chega a Rio Meandro.

Na tasca, Zé olha chocado para Isabel, que continua um pouco embriagada. Pergunta se Miguel vai morrer, mas ao mesmo tempo acha que ela inventou aquela história para não responder à questão se Simão é seu filho. Isabel chora, diz que agora que o sexo floresceu corre o risco de ficar viúva.

Mia custa-lhe a acreditar que Renata tenha sido afastada sendo ela a principal acionista. Lara vai já contar a Dieter. Afonso diz a Mia que desta vez Renata está em apuros, o conselho de administração decidiu isto depois da conferência de imprensa. Mia continua a tentar convencer-se.

Renata arruma as suas coisas no seu gabinete em Lisboa. Diz a Nuno que vai continuar a vir trabalhar até acabarem a auditoria, está irritada e só quer sair dali.

Afonso conta ao pai que Renata foi afastada do projeto da barragem e diz-lhe para abrir os olhos. Rui quer ir tirar essa história a limpo. Matias diz que o filho está enfeitiçado e não quer ver a verdade. Afonso diz que os administradores perceberam que Renata não é de confiança.

Armanda quer engravidar e tenta seduzir Tó que se deixa levar. Neca interrompe-os, não consegue dormir. Tó aproveita e pede ao pai para sentar-se no meio deles e assistirem a um filme.

Tosso quer festejar o afastamento de Renata e diz a Adelaide para meter uma música na jukebox, convida Dieter a juntar-se porque foi graças a eles que Renata foi travada.

Mónica entra na cozinha, vinda do quarto. Ouve um ronco, olha para o sofá e vê Dieter dormir, apenas de boxers. Mónica aproxima-se de Dieter e sente o cheiro a álcool. Faz uma expressão de desagrado. Dieter acorda mal-humorado, diz que esteve a festejar na tasca de Tosso.

Isabel percebe que Orlando já fala e pede conselhos por causa de Lara. Orlando diz que ela devia fazer um retiro de silencio também para ouvir as respostas às suas perguntas. Zé bate à porta e Orlando aproveita para sair dali. Zé quer saber se o que Isabel disse ontem sobre Miguel ter 6 meses de vida é mesmo verdade, Isabel desconversa, diz que não pode beber vinho que só diz disparates.

Mónica tenta saber mais sobre Joana junto de Eugénio pois Rui disse-lhe que ele a defendia em crianças. Eugénio não sabe o que foi feito dela e da mãe, mas gosta de acreditar que tiveram um final feliz.

Xana fica aliviada ao saber que não vai ser avó, pergunta a Tó como está o pai, que lhe diz que ele tem muitas saudades dela e até dorme no sofá porque a cama tem o cheiro dela. Fica desconfiada e a fazer filmes quando ele lhe diz que o pai só saiu para tomar o pequeno-almoço ao turismo.

Orlando está em tronco nu a passar a ferro uma t-shirt. Isabel não tira os olhos dos abdominais dele. Miguel entra e decide passar a ferro também. Orlando está sem paciência diz que decidiu remeter-se ao mínimo da comunicação. Miguel fica incrédulo quando ouve Isabel falar dos abdominais de Orlando, que, entretanto, sai e diz que desistiu de contribuir para um mundo melhor. Miguel olha para a sua barriga desanimado.

Amélia tira o penteador a Lourenço, que já cortou o cabelo e se vê ao espelho, sorridente. Lourenço agradado com o corte e com a conversa que teve ali no salão. Armanda quer tirar-lhe uma fotografia, Lourenço fica desconfortável com os avanços dela.

Na capela, Rui fala com Deus sobre Renata e nas esperanças que lhe deu com este projeto, assume ter sido ganancioso e quer tirar esta história a limpo para fechar este capítulo.

Renata repara que Nuno pousa o telemóvel em cima da secretária e manda-o ir buscar uma pasta. Mal Nuno sai ela apressa-se a ir ao telemóvel de Nuno. Acede-lhe, aproveitando que ainda está desbloqueado e vê as mensagens que trocou com Luísa a confirmar que Renata foi afastada do projeto.

Constança e Luísa atropelam-se para falar com Lourenço. Mary aproxima-se e olha-o com interesse, convida-o para lhe fazer companhia ao pequeno-almoço. Bernardo condena o que fizeram, principalmente Constança, que diz que ele devia ficar contente com o seu bom gosto, afinal escolheu-o a ele.

Afonso conta a Mia que o pai foi a Lisboa falar com Renata. Mia recebe mensagem de Armanda com fotografia de Lourenço e a legenda “prémio cliente do ano”. Mia ri-se porque Armanda toma-a como uma grande amiga. Afonso reconhece-o, diz que pertence à administração do grupo Jones e era dos administradores que mais se opunha a Renata.

Lourenço entra no quarto e faz uma chamada a marcar uma reunião com o presidente da junta.

Paulo reconhece Tosso no jornal. Neca está muito abatido por causa de Xana, desabafa com Paulo, mas lembra-se que no caso dele não foi o abandonado.

Xana, de cabelo apanhado, óculos escuros e vestida com as roupas de Tosso (sobretudo largo e chapéu), entra da rua, cuidadosa. Sem ver ninguém, precipita -se para os quartos, quando Rita vem dessa direção. Xana, apanhada de surpresa, baixa o olhar para não ser reconhecida e fica em silêncio. Adelaide reconhece-a e diz a Rita que conhece, é o senhor Alberto, costuma ir à tasca. Rita fica descansada e sai. Adelaide manda Xana embora.

Tosso pede ajuda a Mia para ir com ele à reunião com um dos administradores de Renata. Mia faz-se difícil, mas acaba por dizer que conte com ela.