“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 111 (1 a 7 de agosto)

Renata é impedida de falar para os jornalistas e é Tosso que expõe a situação da barragem e discursa para a imprensa.

Xana está de malas feitas, Neca tenta impedi-la de ir e pede ajuda a Tó para a convencer. Tó pergunta onde vai deixar o táxi, ela diz que à porta e não quer que ninguém mexa nele.

Renata vitimiza-se e acusa Rui de ter estado do lado dela só quando havia hipótese de a aldeia nova desaparecer. Renata dá-lhe a pasta com os planos do resort e tenta convencê-lo a ficar do lado dela.

Mia desolada nem tem forças para lhe dar na cabeça por ter saído. Acha que perderam e não vale a pena lutar mais pela barragem. Afonso sente que ainda não acabou.

Lara fala na data que gostava de casar. Dieter mostra-se pouco interessado, pede desculpa, mas não pára de pensar na barragem. Acaba por aceitar a data que Lara sugeriu.

Helena e Paulo discutem por causa do que se passou na casa de Mónica. Helena acusa-o de estar do lado dela e de lhe estar a dar esperanças.

Simão conta-lhes que a irmã já tem a data do casamento, é no aniversário da avó. Miguel e Isabel não querem que ele vá ao casamento nem deixam que leve as coisas dela. Orlando continua em silêncio.

Adelaide mete a mesa para jantar quando Xana entra. Xana mete-se logo à vontade e desabafa com Adelaide, que a mete no lugar e diz as regras lá de casa.

Tosso procura Renata, Bernardo diz que não está. Dieter também aparece, quer falar com ela. Rita diz que o quarto dela é o 7 e avançam para lá. Dieter arromba a porta. Bernardo diz que ela foi para Lisboa. Tosso pergunta a Dieter o que vão fazer agora. Bernardo diz que podem começar por pagar a fechadura.

Afonso discute com o pai sobre a barragem. Rui não quer falar disso, acha que não há nada a fazer, mas Afonso argumenta para que ele lute por todos.

Renata fala que já falta pouco para voltarem à cidade. Nuno diz que sentiu falta do silêncio. Renata diz mal de Luísa e Nuno desconversa, começa a falar da reunião.

Mia conta-lhe que Rui esteve lá em casa ontem, mas ela já estava deitada. Mónica mostra-lhe a fotografia de Joana e diz que devia pesquisar mais sobre Joana e a mãe.

Enfermeira prepara Armanda e sai. Armanda está entusiasmada ao contrário de Tó Calhau que está muito nervoso.

Renata liga a Nuno e diz-lhe que avise os jornalistas que está quase a chegar.

Tosso e Dieter avançam pelo corredor para o gabinete de Renata na construtora. Tosso diz que foi graças a ele que conseguiram entrar. Renata abre a porta do gabinete e dá de cara com eles. Dieter fecha-a com ele lá dentro impedindo-a de falar com os jornalistas.

Mónica não quer voltar a falar do q se passou com Helena e o vestido. Fala-lhe do divórcio, Paulo não estava à espera, mas ela diz que já sabem que vão ficar sem nada, dividem metade para cada um.

Tosso entra na sala de reuniões da construtora e diz que Renata não pode vir e discursa ele para os jornalistas. Tosso diz mal de Renata e diz que vão lutar até ao fim para que a barragem não avance.

Renata quer sair, mas Dieter não deixa, diz-lhe que quando um homem não tem nada a perder é capaz de cometer uma loucura. Renata fica em pânico.

Tosso fala emocionado para os jornalistas, pede que revelem ao mundo esta tragédia e diz-lhes que vão fazer de tudo para a barragem não ser construída.

Nuno abre a porta com outra chave e depara-se com Dieter. Renata sai para ir pedir ajuda. Dieter bate em Nuno que os impedia de sair.

Renata pede desculpas pelo incidente e responde às perguntas de Jorge sobre não quererem a barragem. Renata diz que se trata de uma minoria.

Lara preocupada porque só recebeu uma mensagem de Dieter a dizer que “afinfou” em Nuno mas agora não lhe atende o telemóvel. Mia vai espreitar os jornais para ver se falam alguma coisa sobre isso.

Armanda não acredita que afinal não está grávida. Tó desajeitado, mas muito querido tenta reconfortá-la, diz que ainda vão ter uma equipa de futebol.

Renata furiosa, Nuno diz que eles fugiram, ainda levou um murro de Dieter. Renata preocupada com as declarações que Tosso deu, pode mudar tudo.