“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 108 (1 a 7 de agosto)

Afonso recupera.

Na tasca, Zé exagera a contar a história de salvamento de Afonso. Simão está pouco interessado, pergunta a Tosso se Adelaide demora muito.

Carlos sente-se humilhado, diz que não tem outra opção e sai. Renata diz que não têm provas contra ela, ela sabe fazer as coisas. Mia acha que perderam a luta contra a barragem. Afonso pergunta que história é essa de a ter agredido. Mia diz que só deu um estalo a Renata. Afonso deixou mensagem a Carlos para falarem, Mia diz que ele não é de confiança. Afonso finge-se com dores para ter a atenção dela.

Isabel está chateada porque é mesmo verdade que a filha vai mandar fazer o vestido casamento. Lara fica triste em não ter o apoio da mãe e pede ajuda a Mónica com o vestido.

Miguel diz a Isabel que há esperanças no caso dele, o médico vai estudar que testes vai ter de fazer. Isabel fica radiante, ele insinua-se e seguem para o quarto.

Xana pede ajuda a Eugénio para ver quem anda a meter-se com Neca, mas Eugénio não consegue ajudá-la. Xana fica indignada por ele achar que ela é egoísta, mas acaba a conversa a pedir para dormir ali. Não quer ir para casa.

Neca fala da cena que Xana fez por causa de Lara. Zé diz-lhe para aproveitarem o silêncio em casa sem ela. Neca faz botinhas de crochet para o neto, sempre achou que Tó ia ser como Zé, solteiro e sem filhos, mas enganou-se. Zé quase se descai que é pai, mas disfarça.

Renata está radiante, conta o que se passou no hospital. Nuno acha que ela arriscou em ir lá com Carlos. Renata quer festejar, mas Nuno afasta-a e sai.

Nuno improvisa mal vê Bernardo, pergunta pela tosta. Bernardo fica confuso, não se lembra de ter pedido. Renata segue para o lobby. Bernardo quer falar das indemnizações, mas Nuno diz que não tem tempo.

Carlos vem justificar-se a Mia, eles ameaçaram a família e não podia arriscar. Fala-lhe que Renata o vai ajudar e vai ficar a trabalhar no grupo Jones.

Rui veio ver como Afonso está, não lhe apetecia cruzar-se com Mia nem com Helena. Rui diz ao filho que quando ele sair do hospital, vai esforçar-se para estar mais presente na vida dele, não o quer perder.

Renata cruza-se de propósito com Mia e pergunta se veio ver se tinha Carlos escondido. Mia diz que não e avisa que o poder dela vai acabar. Mia pede desculpas a Constança pela confusão que provocou de manhã na aula de meditação.

Bernardo pergunta a Renata se está tudo bem, quer falar da barragem e das indemnizações. Renata diz que não há novidades.

No turismo, Mónica está a contar a Paulo uma das histórias que ouviu de alguém da aldeia. Riem-se cúmplices e divertidos. Helena aparece e fica insegura ao vê-los. Paulo levanta-se e vai ter com ela

Paulo pergunta se veio jantar. Helena atrapalhada, mente e diz que estava ali perto e passou só para lhe dizer olá. Falam de Afonso, Helena diz que está exausta e vai para casa.

Eugénio cauteloso chama Xana, ela acorda quando Zuzu se levanta e vai para a rua. Xana nunca pensou que ele a ajudasse. Ele diz-lhe para não se esquecer do que falaram.

Neca mostra a Dulce o que fez para o neto/a, diz que não tem descansado nada por causa de Xana. Renata faz notar a sua presença ao entrar no posto, precisa dos serviços deles.

Afonso diz que vai para casa de Mia, ela diz que cuida dele. Helena ainda tenta argumentar, mas acaba por aceitar e dá a receita a Mia para ela ir à farmácia.

Amélia queixa-se com dores nas costas. Mary oferece-se para ajudar com terapia alternativa e consegue tirar-lhe as dores. Armanda fica num misto de inveja e surpresa.